1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elrond e o conselho branco

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Skywalker, 4 Dez 2001.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tenho algumas dúvidas....o q é o conselho branco? é uma ordem de magos ou só um conselho de sábios que decidem sobre o futuro da terra média? outra: elrond lutou na guerra da última aliança? O q são, exatamente, os guardiões?

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

quote:
    Tenho algumas dúvidas....o q é o conselho branco? é uma ordem de magos ou só um conselho de sábios que decidem sobre o futuro da terra média? outra: elrond lutou na guerra da última aliança? O q são, exatamente, os guardiões?

1 - O Conselho Branco era um Conselho de Sábios Elfos, Homens e Istari.

2 - Elrond foi o arauto de Gil-Galad durante a Última Aliança

3 - Os Guardiões eram os dúnedain que viviam quase ocultos vagando por Eriador protegendo essa terra das sombras.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

3. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:

1 - O Conselho Branco era um Conselho de Sábios Elfos, Homens e Istari.

2 - Elrond foi o arauto de Gil-Galad durante a Última Aliança

3 - Os Guardiões eram os dúnedain que viviam quase ocultos vagando por Eriador protegendo essa terra das sombras.

Complementando...

1 - Galadriel queria que Gandalf fosse o líder do conselho branco (acho que ela nunca foi muito com a cara do saruma...)

3 - Os guardiões eram os sobreviventes da linhagem de Isildur no reino do norte, antes dos hobbits chegarem lá (Anárion ficou com o sul...). Muitos não gostaram da idéia de Aragorn assumir como rei porque não era descendente de Anárion, mas sim de Isildur.

Glaurung, o urulóki

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

valeu, galera!!!!

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

5. 1130

1130 Usuário

Muito louco o seu site Knolex!!! E o q é mais impressionante hoje em dia: não tem links quebrados...

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

quote:
    Muito louco o seu site Knolex!!! E o q é mais impressionante hoje em dia: não tem links quebrados...

isso é realmente impressionante.

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

7. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Vcs sabem quando o concelho branco foi criado?
    E quema lem de Saruman e Gandalf participava dele?
    sempre quis saber isso, achava q o concelho brando era só os Istari, mas depois q soube q só se tinha noticia de 3 deles vi q era meio dificil um concelho só de 3 pessoas!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"

8. Skywalker

Skywalker Great Old One

Saruman, Gandalf, Elrond, Galadriel, Celeborn.

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

9. saruman

saruman Usuário

Os magos são 5: Gandalf, Saruman, Radagast, Alatar e Pallando (não sei se estes dois últimos faziam parte do conselho)

10. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Os magos azuis não fazem parte, eles foram pra leste e nunca mais se ouviu falar deles, disso eu sei, por isso nao falei deles!

Só esses 5 eram do concelho branco?

11. Leo

Leo Usuário

quote:
    Os magos azuis não fazem parte, eles foram pra leste e nunca mais se ouviu falar deles, disso eu sei, por isso nao falei deles!

Só esses 5 eram do concelho branco?

Vix!

Eu achava que o conselho branco era formado pelos 5 istari.

Não se fala dos magos azuis na história, mas creio que todos os 5 tenham participado da expulsão do necromante (hobbit).

"Vamos pra Valinor"

12. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Eu tambem achava q o Conselho Branco era composto pelos 5 istari. Agora q vcs falaram de Elrond e Galadriel eu ñ sei mais....

13. saruman

saruman Usuário

Li na Valinor nesses dias que os magos azuis (atalar e pallando) não fazem parte do conselho, a verdade só vai ser dita nos contos inacabados.

14. Deriel

Deriel Administrador

Os Azuis eram uns inúteis que se bandearam pro Leste e não deram mais notícias :) Tolkien fala que eles falharam em suas respectivas missões =] Tem Mago Azul no Conselho Branco não

15. Leo

Leo Usuário

quote:
    Os Azuis eram uns inúteis que se bandearam pro Leste e não deram mais notícias :) Tolkien fala que eles falharam em suas respectivas missões =] Tem Mago Azul no Conselho Branco não

Ae Deriel! vc poderia colocar uma referencia ou alguma coisa que nos possa dar mais informações sobre isso.... onde vc viu isso?

desde ja obrigado

Leandro "Aragorn" "Prercival" Taddeo

16. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Então quem faz parte do Conselho Branco? Sarumam, Gandalf, Galadriel, Elrond e Celeborn, é isso???

17. saruman

saruman Usuário

Talvez mais algumas pessoas (radagast e etc...) mas basicamente isso (eu acho).

18. Knolex

Eu acho que também haviam representantes das raças dos homens.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E é claro:

19. saruman

saruman Usuário

quote:
    Eu acho que também haviam representantes das raças dos homens.

E quem seriam??

20. Knolex

quote:

E quem seriam??

Sei lá... Sábios que moravam em Valfenda... Não sei...

E é claro:

Compartilhar