• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond e Elros

Pode ser, mas além disso, como coloquei, a questão da escolha não nos remete ao crescimento e mudança de aparência. Seriam os descendentes de Elros "humanizados" e os de Elrond "élficos".
A questão das orelhas, como disse Istimo, não está em descrições, se não me engano, e como perfeitamente colocou nosso amigo MaxDirty, seria uma questão de aparência (delicada e mais bela) neste caso.

Abraços.
 
A questão dos meio elfos não foi abordada pelos Valar antes da chegada de Ëarendil à terra de Aman, portanto, tanto Elrond como Elros viviam a vida de seus pais, ou seja, a vida dos Eldar. Entendo que Elrond, ao optar por ser julgado de acordo com o povo mais velho, continuou com a vida que tinha antes, continuou sendo um meio-elfo. Me recordo de seua descrição no Vol. 1 Livro 2 Cap. 1, "... Era o senhor de Valfenda, poderoso entre elfos e homens.", não sei de outra parte do livro que o descreva ou diga algo sobre suas orelhas, mas o que estou dizendo é que ele continuou como um meio-elfo. Logo é de se esperar que seus descendentes sejam também meio-elfos que, no entando, ainda não haviam escolhido seu destino.
E suponho que seja mais fácil desistir da vida eterna do que desistir da vida mortal. Os elfos são imortais devido sua conexão com o mundo, enquanto Ëa continuar eles também continuam. Vai ver que, ao escolher o caminho mortal, eles percam a conexão com o mundo que é, e estejam livres para ir além dos círculos de Ëa.
 
Sim, de fato é essa a idéia.
Porém a forma física dos descendentes de Elros, ao escolher a mortalidade, difere da forma dos descendentes de Elrond.
Os númenorianos não são reflexos dos elfos, apesar de terem característias semelhantes, no porte, e mesmo na beleza, na austeridade.
Enquanto o traço élfico seria mais fino, suave, os humanos ainda mantinham outras características, que creio eu, terem surgido com a escolha inicial de Elros (no caso númenoriano). A questão é que as características não são (como numa teoria lamarcista) gênes que se perpetuam de geração a geração, dos irmãos Elros e Elrond, temos mais antecedentes do que somente elfos e humanos; temos uma Ainu (Melian), e as características não se difundem, o que mostra a força da escolha de Elros e Elrond, e a não presença de uma teoria evolutiva (totalmente controversa e furada) como a lamarcista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo