Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Maglor disse:Se não fosse Aragorn, não seria nenhum outro mais. Sauron estava para atacar, ele sabia disso. Era um intervalo menor do que o de uma vida de homem.
Mahal disse:Valeu, mestres
"Toda a guerra de Aragorn foi por amor a Arwen."
Agora faz sentido o fato de o jovem Aragorn sair que nem doido pela vida
pra poder casar com aquela gata...![]()
Maglor disse:Fory, esse é o seu ponto-de-vista. Eu concordo que Arwen pode ter sido uma lembrança agradável nos momentos mais difíceis do Aragorn, mas daí a afirmar que todo seu esforço foi apenas por ela é exagero. Ele honrava demais sua ascendência e era muito temente da sua responsabilidade de Rei dos Homens, que deveria se opor a Sauron.
Mahal disse:Mas bem que o danado deu um mole pra Éowin, que ficou caidona...
Não creio totalmente nisso. Nos Apêndices, mostra um Aragorn relutante em requerer o trono. Tanto que Elrond impôs a Aragorn que para ter a mão de Arwen, ele teria que subir ao trono.
Tá, nessa parte concordo... De qualquer forma ele lutaria contra Sauron, pois isso realmente ele tomaria como dever. Mas era relutante em assumir o trono. Foi o sogrão (e Tio) que impôs.
Mahal disse:Epa, estou sem o livro aqui, mas se não me engano lá na casa de cura ficou claro que a Éowin era mesmo apaixonada pelo Aragorn mas acabou se entregando a Faramir.
Não é?
Fory disse:Éowyn compreende que o que sente por Aragorn não é amor... É uma admiração por sua nobreza.
[...] já que ele passou uns 50 anos como errante, de certo pensando na vida, em seu destino, sua demanda, sua herança... [...] mas ele tinha Arwen como "objetivo maior" e talvez tenha sido este um dos diferenciais em relação aos seus antepassados.
ñ é bem assim ñ, ela prefere morrer à ficar em casa esperando pelo saque e ser levada como mercadoria, mas como sair sozinha feito doida ela sabe que ñ vai dar certo daí ela insistir em ir com eleNo começo do terceiro livro, quando Aragorn está partindo pra Senda, a impressão que dá não é de que Éowin simplesmente admira Aragorn, parece que é algo mais, ela está até disposta a morrer por ele... mas como sabe que é impossivel, sei lá, desiste e parte pra outra... são os altos e baixos do amor...
com certeza ele ficou "pensando na vida" entre um bando de orcs e outro, mas ele tinha muito no que pensa... olha bem a missão do cara:já que ele passou uns 50 anos como errante, de certo pensando na vida, em seu destino, sua demanda, sua herança... teve ter sido uma decisão difícil para ele reinvindicar o trono, pois todos os seus antepassados "errantes" fugiram a essa responsabilidade, talvez por medo, ou por não se acharem capazes, mas ele tinha Arwen como "objetivo maior" e talvez tenha sido este um dos diferenciais em relação aos seus antepassados.