• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond, Arwen e Aragorn

Mahal

Usuário
No primeiro livro SDA, Elrond fazia objeção ao "caso" de Arwen com Aragorn por este se tratar de um simples homem.
Ele não previu ou sabia o destino do rei Elessar? :roll:
 
Ninguém conhecia o destino de Aragorn. Era sabido que ele era o herdeiro dos reis de Arnor e Gondor, mas naqueles dias em que a sombra de Sauron se expandia, eraimpossível saber se ele conseguiria assumir o reinado, se os Homens teriam algum reino para ser governado.

Arwen era meio-elfa, e deveria escolher entre a vida dos elfos e a dos Homens. Entretanto, fica claro que ela navegaria para o Oeste com os elfos, a não ser que se casasse com Aragorn, um mortal; para isso, ela teria que escolher a vida dos Homens. Elrond só permitiria isso caso Sauron fosse derrotado e Aragorn se tornasse o Rei retornado. Isso está no Apêndice A, o Conto de Aragorn e Arwen. :)
 
Mas Elrond sabia q o herdeiro de Isildur iria voltar, por isso ele os abrigava em sua casa, mas não sabia se seria Aragorn ou outro posterior :wink:
 
Se não fosse Aragorn, não seria nenhum outro mais. Sauron estava para atacar, ele sabia disso. Era um intervalo menor do que o de uma vida de homem.
 
Maglor disse:
Se não fosse Aragorn, não seria nenhum outro mais. Sauron estava para atacar, ele sabia disso. Era um intervalo menor do que o de uma vida de homem.

Pois é, Elrond "usou" Arwen para precionar Aragorn a reagir e tomar o trono unificado para si.

Pois até então aparentemente não queria assumir o trono. Elrond deu o ultimato, ou se tornaria o Rei de Gondor e Arnor (e para isso teria que derrubar Sauron) ou não se casaria com Arwen.

Toda a guerra de Aragorn foi por amor a Arwen.
 
Valeu, mestres

"Toda a guerra de Aragorn foi por amor a Arwen."

Agora faz sentido o fato de o jovem Aragorn sair que nem doido pela vida
pra poder casar com aquela gata... :mrgreen:
 
Mahal disse:
Valeu, mestres
"Toda a guerra de Aragorn foi por amor a Arwen."
Agora faz sentido o fato de o jovem Aragorn sair que nem doido pela vida
pra poder casar com aquela gata... :mrgreen:

Gata? Muito mais do que gata! :mrgreen:
Quando Aragorn colocou os olhos na Arwen a primeira vez, pensou que estava vendo a própria Lúthien, e saiu gritando: Tinúviel, Tinúviel!
Ela era chamada de Undómiel, pois era a Estrela Vespetina de seu povo, tamanha era sua beleza...
Simplesmente a elfa mais linda que ainda pisava sobre a Terra-Média.

Por uma criatura dessas eu daria um chute na bunda de Sauron! :lol:
 
Fory, esse é o seu ponto-de-vista. Eu concordo que Arwen pode ter sido uma lembrança agradável nos momentos mais difíceis do Aragorn, mas daí a afirmar que todo seu esforço foi apenas por ela é exagero. Ele honrava demais sua ascendência e era muito temente da sua responsabilidade de Rei dos Homens, que deveria se opor a Sauron.
 
Maglor disse:
Fory, esse é o seu ponto-de-vista. Eu concordo que Arwen pode ter sido uma lembrança agradável nos momentos mais difíceis do Aragorn, mas daí a afirmar que todo seu esforço foi apenas por ela é exagero. Ele honrava demais sua ascendência e era muito temente da sua responsabilidade de Rei dos Homens, que deveria se opor a Sauron.

Não creio totalmente nisso. Nos Apêndices, mostra um Aragorn relutante em requerer o trono. Tanto que Elrond impôs a Aragorn que para ter a mão de Arwen, ele teria que subir ao trono.

Tá, nessa parte concordo... De qualquer forma ele lutaria contra Sauron, pois isso realmente ele tomaria como dever. Mas era relutante em assumir o trono. Foi o sogrão (e Tio) que impôs.

Mahal disse:
Mas bem que o danado deu um mole pra Éowin, que ficou caidona...

Não, Aragorn não "deu mole" para Éowyn... Ela que se encantou por ele... Na verdade não foi nem por Aragorn que ela se encantou... Foi pela glória de seu nome e do que ele enfrentaria, ela queria ser uma guerreia reconhecida, não propriamente ter o amor de Aragorn.
 
Não creio totalmente nisso. Nos Apêndices, mostra um Aragorn relutante em requerer o trono. Tanto que Elrond impôs a Aragorn que para ter a mão de Arwen, ele teria que subir ao trono.

Tá, nessa parte concordo... De qualquer forma ele lutaria contra Sauron, pois isso realmente ele tomaria como dever. Mas era relutante em assumir o trono. Foi o sogrão (e Tio) que impôs.

Claro, mas temia sim. O SdA mostra todo o processo de amadurecimento do Aragorn, no início ele relutou sim, mas aprendeu a se impor. Ele teve que conduzir a Sociedade sozinho depois da perda do Gandalf, olhou no Palantír, atravessou as Sendas dos Mortos e reivindicou o Juramento dos Eredrin; tudo isso é o processo de engrandecimento do Aragorn. E ele temia falhar, como Isildur falhou, mesmo estando consciente.

Arwen foi um fator, mas não vejo que ele tenha reivindicado o trono apenas para se casar.
 
Fory disse:
Não, Aragorn não "deu mole" para Éowyn... Ela que se encantou por ele... Na verdade não foi nem por Aragorn que ela se encantou... Foi pela glória de seu nome e do que ele enfrentaria, ela queria ser uma guerreia reconhecida, não propriamente ter o amor de Aragorn.

Epa, estou sem o livro aqui, mas se não me engano lá na casa de cura ficou claro que a Éowin era mesmo apaixonada pelo Aragorn mas acabou se entregando a Faramir.
Não é?
Até breve!8-)
 
Mahal disse:
Epa, estou sem o livro aqui, mas se não me engano lá na casa de cura ficou claro que a Éowin era mesmo apaixonada pelo Aragorn mas acabou se entregando a Faramir.
Não é?

Não... pra mim é o contrário. Éowyn acaba se "entregando" a Faramir, justamente porquê ela escuta de Faramir o que ela sentia: Ela não queria o amor de Aragorn, ela queria a glória de Aragorn.

SdA: RdR, O Regente e o Rei, p. 1022, Faramir se dirigindo a Éowyn:
"Você desejava ter o amor do Senhor Aragorn. Poque ele era nobre e pujante, e você queria ter renome e glória e ser elevada bem acima das coisas mesquinhas que se arrastam sobre a terra. E, como um grande capitão pode parecer admirável para um jovem soldado, assim ele lhe pareceu."

E é nesse diálogo que Éowyn compreende que o que sente por Aragorn não é amor... É uma admiração por sua nobreza.
 
A história dos dois é muito bonita.
Eu quase chorei quando li.
Opa...... quer dizer, acho que meu olhos encheram de lágrima só....
Deve ter sido alguma coisa que caiu no meu olho...
Imagina eu chorando, não....
Não espalhem tá? :oops:
:lol:
 
Fory disse:
Éowyn compreende que o que sente por Aragorn não é amor... É uma admiração por sua nobreza.

No começo do terceiro livro, quando Aragorn está partindo pra Senda, a impressão que dá não é de que Éowin simplesmente admira Aragorn, parece que é algo mais, ela está até disposta a morrer por ele... mas como sabe que é impossivel, sei lá, desiste e parte pra outra... são os altos e baixos do amor... :roll:
E Aragorn também não é nem bobo, viu que a outra tava dando mole... :mrgreen: não que ele tenha feito algo, mas...
Em relação a Arwen, Aragorn teve como maior incentivo a esperança de se casar com ela, como sabia que isso só seria possível vencendo Sauron, foi com toda força pra guerra... mas isso levou muitos anos, já que ele passou uns 50 anos como errante, de certo pensando na vida, em seu destino, sua demanda, sua herança... teve ter sido uma decisão difícil para ele reinvindicar o trono, pois todos os seus antepassados "errantes" fugiram a essa responsabilidade, talvez por medo, ou por não se acharem capazes, mas ele tinha Arwen como "objetivo maior" e talvez tenha sido este um dos diferenciais em relação aos seus antepassados.
 
[...] já que ele passou uns 50 anos como errante, de certo pensando na vida, em seu destino, sua demanda, sua herança... [...] mas ele tinha Arwen como "objetivo maior" e talvez tenha sido este um dos diferenciais em relação aos seus antepassados.

Aragorn não passou 50 anos vadiando por ai, ele estava lutando contra orcs em Rohan, em Gondor, vigiando o condado e etc. E quanto a Arwen, tá certo q ele tava doido pra casar com ela, mas não penso q ele combateu o mal só pra ser o fodão e se casar com ela, Aragorn pensava na liberdade da TM comprometido pela ameaça de Sauron. Não sei não, pelo q eu entendi parece q vc ve o Passolargo como um kra mesquinho, só preocupado consigo mesmo, não é assim não...
 
Ô pessoal, eu acho que jamais se questionou as virtudes dos nossos amados heróis. Apenas levantei o aspecto sentimental, que acho que nem o Aragorn é de ferro!!
:wink:
p.s. eu também daria um chute no meio do anel do Sauron pela Arwen !!! :mrgreen:
 
:|

Bem, eu achava que a condição de Elrond fosse mais para o lado de Thingol... pedir uma coisa impossível para ver se tira a filhinha da reta.

Quanto a Aragorn e Eowyn, não temos muitas pistas sobre Aragorn tirar casquinha (ainda mais sob o olhar de Legolas), mas é perfeitamente normal Eowyn admirar Aragorn.

O lance de romance entre Eowyn e Aragorn é mais um engano por parte dos leitores, e da própria Eowyn. No caso da Eowyn é compreensível pois estava no escuro por muito tempo, e Aragorn foi o primeiro que compreendeu o que a jovem sentia (desespero, angústia). No caso dos leitores, acho que precisam parar de ler muito Sabrina e Bianca :roll: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
No começo do terceiro livro, quando Aragorn está partindo pra Senda, a impressão que dá não é de que Éowin simplesmente admira Aragorn, parece que é algo mais, ela está até disposta a morrer por ele... mas como sabe que é impossivel, sei lá, desiste e parte pra outra... são os altos e baixos do amor...
ñ é bem assim ñ, ela prefere morrer à ficar em casa esperando pelo saque e ser levada como mercadoria, mas como sair sozinha feito doida ela sabe que ñ vai dar certo daí ela insistir em ir com ele
já que ele passou uns 50 anos como errante, de certo pensando na vida, em seu destino, sua demanda, sua herança... teve ter sido uma decisão difícil para ele reinvindicar o trono, pois todos os seus antepassados "errantes" fugiram a essa responsabilidade, talvez por medo, ou por não se acharem capazes, mas ele tinha Arwen como "objetivo maior" e talvez tenha sido este um dos diferenciais em relação aos seus antepassados.
com certeza ele ficou "pensando na vida" entre um bando de orcs e outro, mas ele tinha muito no que pensa... olha bem a missão do cara:
-- expulsar os orcs, orientais e afins que tinham invadido o território do antigo reino
-- unifica, sem brigas ou disputas dois reinos divididos há milênios
--mas antes de tudo isso tinha que derrubar um maia
Sauron caiu 2 veses e voltou, na primeira por interferência divina, na segunda quando perdeu seu maior objeto de poder. E se parar p/ pensar nem ele nem nenhum de seus antepassados poderia contar com nenhuma das duas coisas, já que o anél estava perdido e contar c/ Eru novamente... :roll:
Quanto a Elrond... :? Tenho que concordar c/ a Primula
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo