• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Elmarien] [A Lenda de Zaes] [L]

Elmarien

Mighty Mane Thorin
Agora com o título correto. Vamos à história, mais completa que antes.

Zaes era um elfo como outro qualquer (bonito, olhos brilhantes, orelhas pontudas, alto, coisa e tal) na floresta onde ele morava.
Zaes era loiro, de olhos castanhos, tinha um belo sorriso e cantava muito bem.

A Floresta da Neve em Folhas era seu lar. Ficava a leste do vilarejo de Bremin, a oeste da Torre Rubra (reino dos humanos), ao sul das Montanhas de Fogo e ao norte do Reino dos Dragões, no litoral. A floresta recebeu o nome por causa das folhas das árvores: verdes em todo o ano, exceto no inverno, quando ficavam brancas e caíam. Estranhamente, as folhas se dissipavam no ar e congelavam. Era a neve da floresta.
Voltemos ao assunto anterior.

Era o ano novo dos elfos. Um costume muito belo dos elfos era trocar esperanças por meio de presentes. Alguns eram presentes novos, como uma espada brilhante e sem nome, dada aos aventureiros; talvez uma jóia bela para uma donzela. Outros eram presentes antigos, como uma espada de alta linhagem, passada de pai para filho; talvez um anel, a herança de sua família.

Enfim, muitos presentes poderiam ser dados. Zaes recebeu a espada de prata do seu pai - a espada passada de pai para filho desde que um antepassado de Zaes foi um herói élfico. Zaes era mais parecido com aquele herói do que o próprio filho do herói.

Um mensageiro do rei entrou na casa de Zaes. Carregava uma armadura dourada e um elmo de mithril, visivelmente forjados para um herói guerreiro. Carregava também um conjunto de roupas verdes e marrons com detalhes em dourado (pensem nas roupas de Legolas, são bem parecidas) e uma capa (verde-escura com capuz) cujo fecho era um broche (uma estrela de 5 pontas, feita de ouro, com uma esmeralda incrustada nela. Magnífica.).

- Feliz ano novo, Zaes - disse o elfo. Era alto, tinha cabelos prateados e uma pele clara. Seus olhos eram carregados pelo azul claro do céu.
- Feliz ano novo, Turuin - respondeu Zaes. Ele esperava a visita do amigo, o Príncipe da Floresta da Neve em Folhas. Zaes estendeu um presente: uma pequena espada esculpida em pedra. Muito bela, por sinal.
- Obrigado - disse Turuin. - Ah, tenho algo para você também.
Turuin entregou tudo aquilo que carregava para Zaes.
- Obrigado, não precisava dar tantas coisas - disse Zaes, espantado por ter recebido tantos presentes.
- Eu sei - retrucou Turuin. - Mas você conhece o meu pai, e sabe que ele gosta muito de você.
- Agradeça a ele por mim e peça para ele ser menos generoso da próxima vez. - disse Zaes, com um sorriso amigável.
- No ano passado você pediu para eu dizer a mesma coisa, e ele deu até mais presentes - disse Turuin.
- É mesmo - disse Zaes. Ele lembrava muito bem do escudo que recebera no último ano, junto com um anel de prata incrustado com um diamante.


Desculpem-me por postar tão pouco. É que eu tenho que desligar o PC
 
Última edição:
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

- Até parece que você está destinado a ser um herói! - disse Turuin. - Primeiro o escudo, agora uma armadura e roupas de viajante: o que vem depois? Um cavalo branco?

(Detalhe: Os cavalos criados por elfos eram tão imortais quanto eles.)


Dito e feito! Um elfo idêntico a Turuin apareceu. Era Turluin, irmão gêmeo dele. Turluin conduzia um cavalo branco, selado para uma viagem.

- Agora o rei está exagerando! - exclamou Zaes.
- Eu acho que sim - disse Turluin.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

- Bem, agradeçam ao rei por mim - disse Zaes. - Estou de partida.
- O QUÊ? - perguntaram perplexos os dois irmãos.
- Em todos os meus 150 anos de vida - disse Zaes - , eu procurei algo divertido para fazer. Uma aventura não seria ruim.
- E o que você planeja fazer? - perguntou Turluin.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Zaes não respondeu. Estava ocupado demais acariciando o cavalo.
- E então? O que você vai fazer?
- Ah, desculpe. Acho que vou para Bremin primeiro.

Bremin era um vilarejo pequeno, governado por um jovem mago, Boris.
Boris tinha 16 anos, mas seu poder em magia era enorme, mesmo precisando de um cajado.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Um dia depois do Ano Novo, Zaes estava de partida. Despediu-se de Turuin e Turluin, seus amigos, do rei élfico e de seu pai. Montou o cavalo branco e partiu.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Zaes chegou aos bosques nos arredores de Bremin à noite. Uma lua cheia iluminava os céus.
- Que noite linda! - ele suspirou.
- É verdade. - respondeu uma voz perto dele.
Zaes se assustou.
- Quem é você? Saia da sombra das árvores e apareça!
Um garoto mascarado saiu da sombra. Usava roupas verdes, luvas, botas até a canela e uma máscara branca que lhe cobria o rosto inteiro. Havia um "H" maiúsculo pintado em azul, no meio da testa da máscara.
- Meu nome não lhe interessa, cavaleiro elfo. E você não vai conseguir entrar em Bremin tão facilmente.
- Esse H na sua máscara... o que significa?
- Esse H significa Herói.
- Vou chamá-lo de Herói. Meu nome é Zaes.
O garoto ficou calado por alguns segundos, como se aquele nome lhe fosse familiar.
- Muito bem, senhor Zaes. Espere-me aqui.
Correndo com toda a agilidade que conseguia, o garoto voltou às sombras. Alguns minutos depois, o garoto voltou.
- Parece que os guardas da cidade estão todos em algum tipo de festa. Siga-me e cuide para que seu cavalo não faça barulho!
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

O garoto guiou Zaes a Bremin.
- Muito obrigado, Herói. Sabe onde posso falar com Boris?
- Sim. Ele mora naquele castelo ali... agora devo voltar às sombras.

Zaes foi lentamente cavalgando por Bremin, até chegar ao castelo. Muitos olhares humanos curiosos eram dirigidos a Zaes, que logo chegou ao castelo de Boris.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Olá Elmarien! Muito boa a narrativa e a introdução da história, sem firulas! A localização dos lugares é bem definida, assim como a descrição das personagens principais. Só acrescentaria um maior cuidado nas cenas externas. Uma rápida passagem sobre os habitantes e alguns flashbacks parar não deixar o leitor de fora do eventos! No mais está ótima a história! :joinha:
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Valeu, Elring! Vou continuar a história para não decepcionar os (novos) fãs.

Zaes parou em frente ao portão do castelo. Um guarda apontou a ponta da lança para ele:
- Pare, elfo! Diga o que veio fazer aqui e seu nome, ou enfrente minha lança!

Zaes não se surpreendeu.
- Paz, humano! Meu nome é Zaes, e quero falar com Boris.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Viva! Duas pessoas já leram e elogiaram! Viva novamente!

O guarda baixou a lança e abriu o portão.
- Desculpe. Boris disse que já sabia da sua vinda, Sr. Zaes. Entre, eu lhe mostro o caminho.
Zaes desceu do cavalo.
- Obrigado, amigão - ele disse. - Você é um ótimo animal. Vou chamá-lo de Trovão.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Zaes soltou o cavalo.
- Quando eu precisar, eu chamo. Tudo bem para você?
Trovão relinchou. Parecia um sim.
- Obrigado.

O guarda guiou Zaes até um quarto fechado, no topo do castelo e bateu três vezes na porta maciça de madeira.
- Senhor Boris? Tem alguém querendo vê-lo.
Um rapaz de 16 anos abriu a porta.
- Entre, Zaes.
Zaes entrou.
- Agora, Tirion, pode nos deixar em paz.
O guarda se afastou.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

- Sente-se - disse Boris. Zaes sentou na cadeira mais próxima. - E o que você veio fazer aqui, em Bremin?
- Vim em busca de aventura - disse Zaes. - Subir em árvores altas já perdeu a graça para mim, eu, que subo em árvores desde os 25 anos. E esse passatempo já me rendeu uma bela cicatriz nas costas quando caí.
- Veio ao lugar errado, amigo - respondeu Boris. - Aqui não acontece nada de especial.

Mal Boris falou, a trombeta de alerta da cidade soou alta. Boris levantou-se da cadeira onde estava e espiou pela janela.
- Eu e minha boca enorme - resmungou o mago, pegando o cajado. - Você trouxe alguma arma, Zaes?
- Sim, minha espada e meu arco - respondeu Zaes. - Mas o que está acontecendo, pela Lua e as estrelas?
- Um dragão menor está ao redor da cidade - disse Boris. (Vocês podem perguntar qual a diferença entre um dragão maior e um menor, mas isso será esclarecido mais tarde, no confronto final entre o Bem e o Mal.) - Sei que minha magia não é bastante para contê-lo, e não há nenhum dragão maior para acalmá-lo.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

- E o que você quer que eu faça? - perguntou Zaes. - Não sou um dragão maior, e acho que todos sumiram após a última guerra no reino deles.
- Exatamente - repondeu Boris. - Aposto que você conhece um garoto mascarado que fica ao redor de Bremin. Peço que você o encontre para mim.
- Como eu faço isso? - perguntou Zaes.
- Simples, ande pela floresta. Ele sempre aparece.

Zaes saiu do castelo.
- Trovão! Preciso de você AGORA!
Trovão apareceu, correndo na velocidade do vento.
- Vamos! Precisamos achar o Herói o mais rápido possível!
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Montado em Trovão, Zaes cavalgou pela floresta inteira.
- Vamos, Herói, onde está você?
Zaes ouviu uma risada (se é que aquela risada cruel poderia ser chamada de risada), próxima a ele. Era justamente quem ele procurava.
- Herói, finalmente o encontrei! Boris precisa que você o ajude!
- Há um dragão menor, certo?
- Sim - repondeu Zaes.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

- E você quer que eu o ajude? - perguntou Herói.
- Isso mesmo - respondeu Zaes.
- Não será necessário. O dragão menor está sob meu comando, e o nome dele é Flameron.
- Sob o seu comando? - perguntou Zaes. - Então quer dizer que você é um...
- Dragão maior? Sim.
 
Última edição:
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Zaes estava perplexo.
- Mas... todos os dragões maiores desapareceram após a última guerra...
Herói riu de novo.
- Desaparecer não quer dizer morrer, meu amigo. Meu povo apenas está escondido, esperando o novo herói dos elfos e o novo herói dos humanos.
- Certo, e o herói dos dragões?
Herói tirou a máscara. Seu rosto era bonito e lembrava o rosto de um elfo jovem, mas era sério, como o de alguém que há tempos não dava uma risada verdadeira. Havia uma cicatriz na sobrancelha esquerda dele, uma minúscula falha, como um corte fino de espada.
- Sou eu.
Zaes ficou boquiaberto.
- Você? Mas você é tão jovem.
- Você já deveria saber, o tempo é só uma ilusão.
Zaes parou por um instante.
- O tempo é uma ilusão, por isso você é mais velho de que realmente é.
- Exatamente.
Herói colocou a máscara de novo.
- Vou parar o Flameron. É melhor tapar o ouvido, Zaes.
Herói deu um grito realmente estridente, o que realmente assustou Zaes.
- Eu o ensinei bem... ele voltará para meu lar. E você agora é um herói de Bremin. Vá, haverá uma festa amanhã. Mande um mensageiro à Floresta da Neve em Folhas. Convoque o capitão da guarda real, o rei e os príncipes.
- Farei isso, pode ter certeza. Você virá à festa amanhã?
- Sim, mas não diga nada a Boris.
E com essa frase, Herói desapareceu nas sombras.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Zaes voltou para Bremin rapidamente. Ficou especialmente satisfeito ao notar que a cidade estava intacta.
Entrou em uma estalagem. Estava movimentada, mas ainda havia um quarto desocupado. Com uma moeda de ouro, Zaes alugou o quarto.

Deixou Trovão no estábulo e foi caminhando até o castelo de Boris. Chegando ao portão, Zaes falou com o guarda:
- Por favor, pode pedir a Boris que mande um mensageiro à Floresta? E, por favor, peça que o rei, o capitão da guarda e os príncipes venham.
- Farei isso, sr. Zaes.
- Obrigado.
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Um dragão disfarçado de Herói? E filósofo? Relamente sua história é cheia de surpresas Elmarien! Muito boa as reviravoltas nas aventuras de Zaes, e olha que está só no incício! Continua assim! :joinha:
 
Re: [Elmarien][A Lenda de Zaes][L]

Valeu Elring (again...)! Mas só para esclarecer, dragões maiores são praticamente idênticos aos elfos em aparência. Continuando...

Zaes voltou ao quarto alugado e logo adormeceu. No dia seguinte, Zaes tirou Trovão do estábulo para dar uma volta com ele. Estava de excelente humor, talvez porque o sol brilhava alegre naquela manhã, ou talvez porque haveria uma festa, ou ainda porque todos na cidade o saudavam.
Saiu da cidade por uma hora apenas, cavalgando devagar por entre as árvores. Quando Zaes voltou, um grupo de dez moças (de 14,15 anos) cercou-o. Um pouco curioso, Zaes saudou-as:
- Bom dia, senhoritas. Linda manhã, não acham?
Cinco delas suspiraram, quatro delas riram e a última delas disse:
- Talvez, mas o sol não é luz suficiente para nós se você não estiver por perto...
Zaes ficou um pouco envergonhado, mas ainda lhe sobrava bom senso para dizer às moças:
- O sol brilha exatamente da mesma maneira, senhorita, não importa se eu esteja aqui ou não. Assim como a lua. Desejo-lhes bom dia, mas agora devo ir.
Elas reponderam:
- Ora, vamos, leve-nos para dar uma volta!
Zaes sussurrou para Trovão:
- Vamos embora, amigo, antes que elas nos ataquem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo