• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Elmarien] [A Lenda de Zaes] [L]

Pedido anotado, se eu publicar a primeira cópia é sua.

(Não dá para continuar agora, pedido de desculpas à minha maior fã)
 
Peço desculpas por minha longa ausência...

Zaes assobiou, chamando por Trovão. O cavalo branco surgiu prontamente, como uma nuvem fofa carregada pelo vento. Kyrian caminhou lentamente para o lado de Zaes, tirou a venda e olhou longamente para Maharin.

- Ele não pode ser curado por elfos ou humanos - murmurou ela.

Zaes colocou o irmão sobre Trovão, tentando pensar numa alternativa.

- Então, para onde devo ir? O reino dos dragões está nas mãos dos humanos de armadura negra, pelo que eu soube.

Essa afirmação fez Kyrian quase rir, embora a inflexível máscara que ela usava não deixasse isso aparecer.

A resposta dela veio num tom firme, como o de um adulto que, procurado por onde quer que vá, adquire uma rigidez sarcástica, pontuada com o refinamento de uma inteligência enorme e suavizada pela tristeza doce e amarga da solidão.

- O reino não foi tomado, é claro! Como você acha que eu escapei, voando? - Zaes pensou imediatamente em Flameron. Kyrian continuou, como se fosse um discurso longamente ensaiado em frente a um espelho.- Não, meu amigo, escapei do jeito mais difícil, e ainda carrego a marca dessa fuga. O reino dos dragões não caiu ainda, porque os dragões ainda acreditam em seu líder.

- E o que devo fazer? Meu irmão está ferido, e tenho um péssimo pressentimento sobre isso.

- Vamos para o reino dos dragões. Há uma pessoa que pode curar Maharin. Mas, se você quiser, podemos ir antes para o reino dos elfos para você avisar seus amigos e parentes.

- Vamos. Você vai a pé?

- Sim. Detesto andar sobre os pés de outro ser vivo.

Zaes montou Trovão, com cuidado tremendo com Maharin. Foi lentamente até onde estava hospedado, pegou suas coisas, e, junto com Kyrian, saiu da cidade para mais uma etapa de sua própria história, tão fantástica quanto as lendas de que ele tanto gostava.
 
Última edição:
De volta, outra vez!

Depois de um dia, os três estavam no meio da Floresta da Neve em Folhas. Tinham viajado a uma grande velocidade, e estavam realmente cansados. Zaes olhou ao redor.

- Estamos perto de uma clareira - disse ele. - Herói, quer parar para descansar?

- E você ainda pergunta? - respondeu Kyrian. A resposta, claro, era sim.

Alguns minutos depois, os três chegaram a uma clareira. Era suficientemente larga e cercada pelas maiores árvores da floresta, além de haver estátuas de elfos ali.

Mal eles pararam, uma voz, vinda do topo das árvores, gritou:
- Salve, Herói do Reino dos Dragões!
 
Última edição:
Voltei :-)

Zaes ergueu o rosto para ver quem era.

Para sua surpresa, era um mascarado vestindo roupas vermelhas, com um elegante chapéu negro. A máscara era inteiramente branca, exceto por uma chama vermelha na testa, e, ao contrário da máscara de Kyrian (que era inexpressiva), a máscara do curioso personagem tinha uma expressão cruel.

- Saia daí, Lança Chamas - gritou Kyrian. - Eu sei que você, Artic, Tsunami, Terremoto e Cloud ainda estão aí em cima!

Lança Chamas saltou do galho onde estava, caindo com a destreza de um felino ao lado de Zaes. Tirou o chapéu para Kyrian, o que revelou seu cabelo longo e vermelho-vivo, depois riu.

- Você cresceu, depois de tanto tempo.

- E você continua o mesmo idiota. Vamos, chame nossos amigos.

- Espere um pouco - disse Lança Chamas. - Aquele ali, atrás do elfo a cavalo, não seria, por algum acaso...

- Sim. É ele, um dos melhores dentre os grandes mestres: Maharin, o elfo-dragão da floresta.

- O que houve com ele?

- Humanos, aqueles de armadura negra. Quase o mataram. Onde está Tsunami?

- Bem aqui em cima - disse uma voz feminina do alto das árvores. Era uma moça trajada em azul escuro. Usava uma máscara branca com uma gota azul na testa, assim como Kyrian e Lança Chamas.
 
Última edição:
Voltei...

Tsunami saltou de onde estava e caiu ao lado de Kyrian, com a mesma destreza de Lança Chamas. Lentamente, sem fazer barulho, Tsunami se aproximou de Zaes.

Zaes assistia perplexo à cena, e, sem desgrudar os olhos dos mascarados, desmontou de Trovão e colocou Maharin com muito cuidado sobre a grama verde.

Tsunami inclinou o rosto mascarado para perto de Maharin e fazia carinho no cabelo azul do rapaz.

- Ah, querido - suspirou Tsunami. - Por isso você não voltou aquele dia...

Zaes observava tudo em silêncio.
 
- Já ficou triste o bastante, Tsunami - disse Kyrian friamente. - Use alguma das suas técnicas de cura nele.

- Não posso - respondeu Tsunami. - Você sabe, só funciona se ele estiver acordado.

- Dou um jeito agora mesmo - respondeu Kyrian, engrossando a voz. - Ficou parecido com o Capitão?

- Sim - disse Tsunami. - O que você pretende fazer?

- Maharin, seu preguiçoso! - gritou Kyrian ainda com a voz mais grossa. - É para isso que eu o promovi? Acorda!

Maharin, para surpresa geral, abriu os olhos e sentou na relva verde.

- Capitão, eu sinto muito, mas... - começou Maharin, quando viu os mascarados. - Que brincadeira sem graça, Cicatriz! - disse ele para Kyrian.

- Pode curá-lo agora, Tsunami - disse Kyrian com a voz normal. - Vá em frente.

Tsunami encostou no rosto de Maharin, cujos ferimentos desapareceram, e tirou a máscara.

- Senti sua falta, Rukke - disse ela a Maharin, beijando-o na testa.
 
Última edição:
Estou de volta, desculpem-me pela ausência!

Maharin sorriu, avaliando a roupa rasgada.

- Maravilha. Adoro quando isso acontece - disse ele, rindo de modo infantil. Voltou os olhos azuis a Kyrian, encarou-a longamente e suspirou. - Cicatriz, você tem muito a contar. E quanto a você, jovem elfo... - disse ele, encarando Zaes.

- O que foi? - perguntou Zaes, chegando mais perto do irmão mais velho.

- Acha que eu não o reconheci, Zaes? Vamos, ajude-me a levantar!

Zaes sorriu, estendendo a mão e puxando o irmão.

- Como você está, Maharin?

- Estou bem, mas me sinto como se pudesse lutar por dez dias seguidos.

- Você nem suporta o meu olhar por mais de cinco segundos, e acha que é capaz de lutar por dez dias seguidos? - perguntou Kyrian, tirando a máscara lentamente.

- Mas o seu olhar é diferente - protestou Maharin, notando que a menina tinha removido a máscara e estava de olhos fechados. - Você não vai fazer o que eu acho que você vai fazer, vai?

- Ah, vou sim. Desculpe-me, velho amigo, mas você precisa descansar. - disse Kyrian, abrindo os olhos. Maharin, que a encarava, empalideceu subitamente e desmaiou, caindo na grama. Kyrian sorriu de modo bobo, fechando os olhos e pondo a máscara. - Sempre funciona.

- O que você fez? - perguntou Zaes. - Ele desmaiou só de olhar nos seus olhos?

- É - disse Kyrian calmamente. - Digamos que tenho um olhar cruel para alguns.

Zaes sorriu, colocando Maharin novamente sobre Trovão.

- Acho que devo levar Maharin para casa. Faz um bom tempo que ele não visita nosso pai. E quanto a vocês, mascarados?

- Vamos com você - disse Kyrian apressadamente. - Cloud! Terremoto! Artic! Desçam daí!

Mais três mascarados saltaram do topo das árvores. Cloud, um rapaz que tinha mais ou menos dezesseis anos de idade, usava uma máscara azul com uma nuvem branca na testa, e seus trajes brancos destacavam mais ainda a nuvem na testa. Artic, aparentemente mais novo do que Kyrian, usava uma máscara laranja, com desenhos em espiral por toda a face, e roupas comuns. O outro mascarado, Terremoto, usava roupas verdes, e sua máscara era praticamente igual à de Kyrian, só que feita de madeira e sem pintura.
 
Última edição:
Estou de volta, bem aqui!

Maharin foi rapidamente levado por Zaes para a casa onde moravam, e, surpreendentemente, os seis mascarados conseguiam acompanhar, sem problemas, a velocidade de Trovão.

- É aqui - disse Zaes, apoiando Maharin nas costas e entrando no antigo lar. - Bem, acho melhor vocês mascarados entrarem comigo. E, por favor, façam silêncio. Meu pai ainda não sabe que vocês estão por aqui.

- Sim - concordou Kyrian, em voz baixa, sinalizando para os outros que não deveriam fazer barulho algum. - Porém, meus sentidos me alertam da presença de algo estranho por aqui.

- A única coisa estranha aqui é esse bando de mascarados - disse o pai de Zaes, saindo de trás da porta da frente. - Principalmente o garoto com o H na testa. Ninguém dessa idade fala desse jeito.

- Agradeço o elogio - disse Kyrian. - Mas, lorde Elrien, peço que deixemos nossas estranhezas de lado. Por acaso você reconhece o rapaz que Zaes carrega nas costas?

- Claro - respondeu Elrien, com uma nota de nostalgia na voz. - É meu filho mais velho, o Maharin. O que houve com ele?

- Ainda não temos certeza, pai - disse Zaes, calmamente. - Espero que Maharin conte quando acordar, mas acho que já tenho uma boa idéia. Não é, Herói?

- Maharin só precisa ficar deitado por um tempo - respondeu Kyrian.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo