• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elladan e Elrohir

Elrond Meio-Elfo disse:
Será que fui só eu ou mais alguém viu o Eladan e o Elrohir na coroação do Aragorn? :lol: Atrás do Elrond... dois elfos altos e loiros... parecendo dois travestis... é claro que poderiam ser quaisquer elfos mas... talvez não.

Os gêmeos têm cabelos negros. Aqueles dois poderiam fazer parte de uma comitiva qualquer de Valfenda ou Lothlórien.

E pra discutir lances do filme, existe o sub-fórum Filme. :mrgreen:
 
Glorwendel disse:
E mais, os Valar não permitiriam que eles ficassem na Terra-Média pra sempre como imortais, já que esta estava destinada ao domínio dos Homens.

Eles tinham um tempo pra decidir... qto tempo era isso não se sabe... mas pelo visto era bastante já q Arwen viveu 3000 anos antes de fazer sua escolha.
 
Será que fui só eu ou mais alguém viu o Eladan e o Elrohir na coroação do Aragorn? Atrás do Elrond... dois elfos altos e loiros... parecendo dois travestis... é claro que poderiam ser quaisquer elfos mas... talvez não.

Podem realmente ser Elladan e Elrohir mas fica aí a dúvida. Acredito que sejam. Não acho que ficaram como travestis não.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Será que fui só eu ou mais alguém viu o Eladan e o Elrohir na coroação do Aragorn? :lol: Atrás do Elrond... dois elfos altos e loiros... parecendo dois travestis... é claro que poderiam ser quaisquer elfos mas... talvez não.

Eu nao vi, mas com certeza vou reparar na proxima vez :P travestis? uahua coitados!
 
Glorwendel disse:
Quanto à escolha, certamente isso seria mencionado por
Tolkien se os dois tivessem optado pela mortalidade. Como não encontramos nada
a esse respeito, concluímos que partiram pra Valinor.

Os filhos de Elrond tinham apenas duas opções, e a escolha tinha que ser feita
quando Elrond decidisse ir embora: ou eles ficavam na Terra Média, se tornando
mortais, ou eles iam embora com ele para Valinor, tornando-se imortais (começo
do Apêndice A do SdA). Os únicos meio-elfos que tiveram possibilidade de
escolher livremente o status da mortalidade foram Eärendil, Elwing, Elrond e
Elros. Todos os outros tiveram seu status definido pelos Valar (Silmarillion
Cap. 24 e Akallabêth).

Por isso, eu creio que eles tenham mesmo se tornado mortais.

Há textos nas Cartas que divergem disso, só que eles datam de um ano antes do
RdR ser publicado.

Glorwendel disse:
E mais, os Valar não permitiriam que eles ficassem na Terra-Média pra sempre
como imortais, já que esta estava destinada ao domínio dos Homens.

O fato de a Terra Média estar destinada aos mortais não impediu que muitos
elfos ficassem na Terra Média e desvanecessem. Não foi para dar lugar aos
homens que os elfos que partiram fizeram isso. E no caso do desvanecimento,
que é diferente da morte - separação entre hröa e fëa - os elfos
permaneciam na Terra Mëdia como imortais.
 
O fato de a Terra Média estar destinada aos mortais não impediu que muitos
elfos ficassem na Terra Média e desvanecessem. Não foi para dar lugar aos
homens que os elfos que partiram fizeram isso. E no caso do desvanecimento,
que é diferente da morte - separação entre hröa e fëa - os elfos
permaneciam na Terra Mëdia como imortais.

Não se diz que todos os elfos se foram da Terra-Média?
 
acho q nao... lembro de ter lido que na QE com a ascensao dos homens.. os elfos passaram caminhar a noite pelas florestas, adorando as estrelas... e poucos os viam...
 
Muitos dos elfos-escuros permaneceram na Terra-Média e nunca se sentiram atraídos pela luz dos deuses. Tolkien estabelece entretanto que estes não eram elfos de boa índole pelo próprio fato da recusa ao chamado.
 
Muitos dos elfos-escuros permaneceram na Terra-Média e nunca se sentiram atraídos pela luz dos deuses. Tolkien estabelece entretanto que estes não eram elfos de boa índole pelo próprio fato da recusa ao chamado.

É tinha me esquecido dos Avari, mas ainda acredito que todos os elfos sumiram da TM.`Minha namorada ficou é claro :mrgreen: !! mas o resto eu ainda acho que um dia se foram.
 
Eu tinha postado uma versão melhor da minha resposta ao post do Elrond, que se perdeu no bug de hoje cedo. Agora vai uma versão mais sucinta.

Primeiro: Glorfindel, se você souber onde tá escrito que todos os elfos foram embora, poste ou mande MP, pois é algo importante.

Segundo: Elrond, temos uma confusão aí. Esses elfos de que você fala são os que morrem e são convocado spara ir para Mandos. Os que foram convidados para ir para Aman na Grade Marcha são outra história.

Eu acho que pelo menos os Avari devem ter ficado na Terra Média. Eu havia postado um trecho do Quendi e Eldar mostrando que eles não se davam bem com os Eldar. Não vou colocar o texto de novo aqui pois precisaria redigitá-lo, mas fica a informação de onde isso está escrito.

Acho que vou começar a fazer backup dos meus posts aqui...
 
Eu acho que pelo menos os Avari devem ter ficado na Terra Média.
é certo que os avari permaneceram na Terra Média por mais tempo, mas invariavelmente eles acabaram se cansando da Terra Média, ou mesmo morrendo, e assim, de um jeito ou de outro, chegariam a Aman.
 
Primeiro: Glorfindel, se você souber onde tá escrito que todos os elfos foram embora, poste ou mande MP, pois é algo importante.

Olha, se pensarmos o seguinte chegaremos a uma conclusão: Tolkien mesmo disse que Arda se "emenda" ao nosso mundo (lógico que de forma fictícia), se realmente ele pensar assim poderemos chegar a conclusão de que um dia Elfos e Anões sumiram da terra-média, sendo os elfos indo fisicamente ou espiritualmente para Aman ou Mandos.
 
Swanhild disse:
Segundo: Elrond, temos uma confusão aí. Esses elfos de que você fala são os que morrem e são convocado spara ir para Mandos. Os que foram convidados para ir para Aman na Grade Marcha são outra história.

Eu me referia aos Avari. Acho que não só os que morreram mas todos eles em geral não eram de boa índole... pois o próprio fato de terem recusado a luz dos deuses no início de tudo mostra uma certa preferência pela escuridão. Assim quando um Avari morre, ele tem uma tendência maior a ficar na Terra-Média como um espírito errante atormentado, e não ir a Mandos.
 
Eu me referia aos Avari. Acho que não só os que morreram mas todos eles em geral não eram de boa índole... pois o próprio fato de terem recusado a luz dos deuses no início de tudo mostra uma certa preferência pela escuridão. Assim quando um Avari morre, ele tem uma tendência maior a ficar na Terra-Média como um espírito errante atormentado, e não ir a Mandos.

Acho que realmente alguns Avari (não todos) possam não aceitar ir para Mandos, mas ainda acho que no final todos de alguma forma vão...
 
Honestamente eu tb acho... acho que após 20 mil anos de existência, o peso do mundo se torna tão grande nos ombros de um elfo que ele simplesmente se desfaz em algum momento de sua vida, por vontade própria... pelo menos era o que eu faria. Viver vinte mil anos com uma tristeza incurável deve ser terrível.
 
Honestamente eu tb acho... acho que após 20 mil anos de existência, o peso do mundo se torna tão grande nos ombros de um elfo que ele simplesmente se desfaz em algum momento de sua vida, por vontade própria... pelo menos era o que eu faria. Viver vinte mil anos com uma tristeza incurável deve ser terrível.

:wink:
 
Não sei em que pedaço do livro afirma que alguns dos filhos de Elrond permanecem na terra média junto com os guardiões do Norte
 
Glorfindel disse:
Não sei em que pedaço do livro afirma que alguns dos filhos de Elrond permanecem na terra média junto com os guardiões do Norte

Sério? Se puder achar esta parte por favor poste aqui.

Eles ficam lá por um tempo... quer dizer q enquantos outros vão embora Elladan e Elrohir postergam sua escolha e ficam na terramédia com os dunedains MAS eles ainda farão suas escolhas... e qual foi esta escolha não é sabido.
 
Eles ficam lá por um tempo... quer dizer q enquantos outros vão embora Elladan e Elrohir postergam sua escolha e ficam na terramédia com os dunedains MAS eles ainda farão suas escolhas... e qual foi esta escolha não é sabido.

Ah obrigado!! a parte referente a eles irem embora ou ficarem já discutimos. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo