1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elladan e Elrohir

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glorfindel, 31 Dez 2003.

  1. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Não sei se houve um tópico desse aqui mas ai vai.

    Qual a decisão de Eladan e Elrohir? Eles foram para Valinor ou ficaram na TM?
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Eis a resposta:

    Traduzindo:

     
  3. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    Acho q ele escolheu o destino dos homens e entao seguiu o caminho incerto dos homens, pq eles sempre andavam com os guardioes e adoravam viajar, isso q acho, mas nunca saberemos, eh um dos tantos misterios de tolkien.
     
  4. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    É dito nos apêndices do SDA:
    Elladan e Elrohir ficam por um certo tempo na TM mantendo Valfenda como um ponto de conhecimento e depois partem para Valinor.
    Portanto, os dois escolheram o destino dos elfos, e depois de um certo tempo, partem para Valinor.
     
  5. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    um, dessa realmente nao sabia, pensava q eles ficavam com os homens, entao c cansaram da TM, valeu mesmo tilion.
     
  6. Oakshield

    Oakshield Usuário

    nos apendices tb eh dito que os filhos de Elrond devem partir com ele, pois essa seria a unica forma da escolha do pai ser extendida aos filhos... dando a entender de que se eles nao patirem JUNTOS com elrond.. eles estarao fadados ao ter o destino dos homens....

    entao, se eles nao foram com o pai... mas foram depois... pelo trecho q citei acima e pelo que jah foi postado pelo tilion..

    eles foram para valinor e lah morreram como homens mortais?
     
  7. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    c eles escolheram o destino dos mortais nao poderiam pisar em valinor, entao eles nao encontraram a rota plana ou encontraram e morreram tendo como ultima visao as costas brancas de valinor
     
  8. Oakshield

    Oakshield Usuário

    ok.. mas a questao, é... eu acho que ao nao partirem com Elrond, eles optaram pelo destino dos homens, pois pela minha interpretaçao é a unica forma da escolha de Elond ser extendida a seus filhos.. mas já vi pessoas discordarem disso... vcs concordam ou discordam? Elladan e Elrohir morreram como mortais?
     
  9. acho q naum heim!? se eles foram depois de um tempo para lah acho q nem morreram...
     
  10. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    nao acredito q tenham morrido como mortais, se diz q eles apassaram depois para as terras de valinor, nao foi pq ficaram mais um tempo que escolheram viver entre os homens e terem o mesmo destino que eles.
    Aquela partida nao era uma decisao VAI ou FICA era livre.
     
  11. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Muitos se tardaram a partir pra Valinor, e no caso dos gêmeos isso não seria uma pré-definição de sua condição como meio-elfos.

    Eles têm o direito de escolha. A vontade que tinham de manter Valfenda não significava uma escolha por uma vida mortal, só um sentimento de permanecer um pouco mais no lugar onde passaram todos os anos que tinham vivido até ali.

    O trecho que diz que eles deviam partir "junto" com Elrond talvez significasse apenas que a graça só seria estendida a eles se não decidissem por permanecer na Terra-Média. Ou seja, eles não poderiam passar o resto de sua eterna existência na Terra-Média, deviam seguir o pai, mesmo que em outro navio.
     
  12. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Percebam também que a escolha, para eles, deveria ser dolorosa caso um diferisse do outro em sua opção - eles pareciam ser bem próximos.

    Aliás, a respeito disso, e de otras cositas más, fala um lindo conto, vencedor do último concurso Runas de Daeron do Conselho Branco:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Unh!! então no final não se tem certeza qual a decisão deles. É concordo ao dizer também que eles eram bem unidos e a opção do dois PODERIA ser uma só.
     
  14. Oakshield

    Oakshield Usuário

    eh o trecho sobre a escolha dos dois eh bem subjetivo...

    e os dois eram muito próximos... mas eles eram gemeos? nao lembro de ter lido nada a respeito disso? alguem sabe onde fala disso?
     
  15. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Eles nasceram no mesmo ano, supôe-se que sejam gêmeos a partir daí.

    Quanto à escolha, certamente isso seria mencionado por Tolkien se os dois tivessem optado pela mortalidade. Como não encontramos nada a esse respeito, concluímos que partiram pra Valinor.

    Simples assim.
     
  16. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    É não teria porque ficarem na TM no final. Podem ter ficado até todos os elfos irem embora mas depois disso a melhor explicação é que foram para Valinor.
     
  17. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mto mto mto lindo esse conto!
     
  18. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    E mais, os Valar não permitiriam que eles ficassem na Terra-Média pra sempre como imortais, já que esta estava destinada ao domínio dos Homens.
     
  19. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    É no final acho que é certo que foram para Valinor. Más há uma coisa, será que construíram um barco ou foram com Celeborn no final?
     
  20. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Será que fui só eu ou mais alguém viu o Eladan e o Elrohir na coroação do Aragorn? :lol: Atrás do Elrond... dois elfos altos e loiros... parecendo dois travestis... é claro que poderiam ser quaisquer elfos mas... talvez não.
     

Compartilhar