1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elis Regina: 30 anos!

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 19 Jan 2012.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Hoje no dia que coloco no ar este tópico completa-se exatamente 30 anos que partiu o que pra muitos é a maior expressão da MPB brasileira: Elis Regina

Na época eu tinha apenas 8 anos, mas me lembro da comoção nacional nesse dia, ainda mais que meus pais eram grandes fãs dela e até hoje fazem questão de ouvir as canções preferidas dela de vez em quando no bom e velho vinil.

Ainda que eu tenha curtido pouca coisa enquanto ela era viva pra mim sempre ficou aquele sentimento em mim de querer ter visto ela muito mais vezes nos grandes festivais onde já fez duetos épicos com os maiores nomes da MPB, Tom Jobim, Vinicíus, Jair Rodrigues.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Foram tantos nomes e ela brilhando sempre! Ficou pra eternidade obras preciosíssimas que o tempo jamais apaga. Uma voz única e um talento genial que marcou época.

Elis a pimentinha do Brasil eterna! 30 anos de saudade!

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Captain Beyond

Captain Beyond Usuário

Bom, mas como diria um dos maiores clássicos da MPB, "Chega de Saudades". Vamos ouvir um pouco de uma das vozes mais bonitas da história do Brasil.

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Um pouco mais de Elis e seu legado discográfico

Estúdio

1961 - Viva a Brotolândia
    1962 - Poema de Amor
    1963 - Elis Regina
    1963 - O Bem do Amor
    1965 - Samba - Eu Canto Assim
    1966 - Elis
    1969 - Elis - Como e Porque
    1970 - Em Pleno Verão
    1971 - Ela
    1972 - Elis
    1973 - Elis
    1974 - Elis & Tom (com Antônio Carlos Jobim)
    1974 - Elis
    1976 - Falso Brilhante
    1977 - Elis
    1979 - Essa Mulher
    1980 - Saudade do Brasil
    1980 - Elis

Ao Vivo

Em Vida

1965 - Dois na Bossa (com Jair Rodrigues)
    1965 - O Fino do Fino (com Zimbo Trio)
    1966 - Dois na Bossa nº 2 (com Jair Rodrigues)
    1967 - Dois na Bossa nº 3 (com Jair Rodrigues)
    1970 - Elis no Teatro da Praia
    1978 - Transversal do Tempo

Póstumos

1982 - Montreux Jazz Festival
    1982 - Trem Azul
    1984 - Luz das Estrelas
    1995 - Elis ao Vivo
    1998 - Elis Vive

Compactos

Simples

1961 - Dá Sorte / Sonhando
    1961 - Dor de Cotovelo / Samba Feito pra Mim
    1962 - Poporó Popó / Nos teus Lábios
    1962 - A Virgem de Macarena / 1, 2, 3 Balançou
    1965 - Menino das Laranjas / Sou sem Paz
    1965 - Arrastão / Aleluia
    1965 - Zambi / Esse Mundo É Meu / Resolução
    1966 - Canto de Ossanha / Rosa Morena
    1966 - Ensaio Geral / Jogo de Roda
    1966 - Upa, Neguinho / Tristeza que se Foi
    1966 - Saveiros / Canto Triste
    1967 - Travessia / Manifesto
    1968 - Yê-melê / Upa, Neguinho
    1968 - Samba da Benção / Canção do Sal
    1968 - Lapinha / Cruz de Cinza, Cruz de Sal
    1969 - Casa Forte / Memórias de Marta Saré
    1969 - Tabelinha Elis x Pelé (Perdão Não Tem / Vexamão) Elis cantando duas músicas de Pelé
    1972 - Águas de Março / Entrudo
    1972 - Águas de Março / Cais
    1979 - O Bêbado e a Equilibrista / As Aparências Enganam
    1980 - Moda de Sangue / O Primeiro Jornal
    1980 - Alô, Alô Marciano / No Céu da Vibração
    1980 - Se Eu Quiser Falar com Deus / O Trem Azul

Duplos

1966 - Menino das Laranjas / Último Canto / Preciso Aprender a Ser Só / João Valentão
    1966 - Pout-Porri de Samba / Sem Deus, com a Família / Ué
    1966 - Saveiros / Jogo de Roda / Ensaio Geral / Canto Triste
    1968 - Deixa / A Noite do meu Bem / Noite dos Mascarados / Tristeza
    1969 - Andança / Samba da Pergunta / O Sonho / Giro
    1970 - Madalena / Fechado pra Balanço / Falei e Disse / Vou Deitar e Rolar
    1971 - Nada Será como Antes / A Fia de Chico Brito / Osanah / Casa no Campo
    1972 - Águas de Março / Atrás da Porta / Bala com Bala / Vida de Bailarina
    1975 - Dois pra lá, Dois pra Cá / O Mestre-sala dos Mares / Amor até o Fim / Na Batucada da Vida
    1976 - Como Nossos Pais / Um Por Todos / Fascinação / Velha Roupa Colorida

Outros lançamentos, contendo registros inéditos em LP's

1968 - Elis Especial
    1969 - Elis Regina & Toots Thielemans — gravado na Suécia e lançado originariamente na Europa. Lançado no Brasil apenas em 1978. Também lançado com o título Aquarela do Brasil.
    1969 - Elis Regina in London — gravado e lançado originariamente na Europa. Lançado no Brasil apenas em 1982.
    1975 - Música Popular do Sul 1 - pela gravadora Discos Marcus Pereira com compositores e intérpretes gaúchos. Elis canta 4 canções: Boi Barroso, Alto da Bronze, Porto dos Casais e Os Homens de Preto.
    1975 - O Grito - Som Livre. Trilha sonora da telenovela O Grito, que inclui Um Por Todos com letra e instrumental diferentes das apresentadas no álbum Falso Brilhante.
    1979 - Elis Especial — disco lançado à revelia de Elis, reunindo faixas que não entraram em seus LPs anteriores.
    1981 - Brilhante - Som Livre. Trilha sonora da telenovela Brilhante contendo a última gravação em estúdio de Elis, a música Me Deixas Louca.
    2002 - 20 Anos de Saudade - Universal. Coletânea de gravações de diversos compactos e participações em outros discos coletivos das décadas de 60 e 70.
    2006 - Pérolas Raras - Universal. Coletânea de gravações de diversos compactos e participações em outros discos coletivos das décadas de 60 a 80.

4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Gosto de muitas das coisas que ela lançou, mas não sei se a chamaria de minha cantora nacional favorita. Não me lembro de quase nada relacionado à morte dela, apenas da polêmica sobre a causa mortis. O que realmente me marcou foram as músicas que fizeram sucesso naquela época ("Alô, Alô Marciano", "Aprendendo a Jogar", "Romaria", "O Bêbado e a Equilibrista", "Cartomante"). Essas eu revisito hoje em dia e ainda as acho excelentes, além de nostálgicas.

Aqui vai um rápido top 5 com algumas de minhas canções favoritas com a Elis Regina:

1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    4. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    5. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  5. Excluído046

Excluído046 Banned

No dia do aniversário de morte da Elis, a única homenagem que fiz a ela foi postar, no twitter: "Mas também sei que qualque KANT é menor do que a vida de qualquer pessoa". Como foi no dia que declamei o poema da Hilda Hilst para postar no tópico do autor da semana, até gravei eu cantando um trechinho de "Madalena" (que eu adoro!).

Faço parte do time que idolatra a Pimentinha, e até acho que Elis como intérprete foi uma coisa surreal, SURREAL, mesmo. Ela tinha um jeito peculiarmente drogado de interpretar as canções que... vou te contar, meu Deus do céu! Mas, como todos sabem, ela não é a minha cantora brasileira preferida (esse lugar é da Clara Nunes :grinlove:).

Se eu fosse citar todas as músicas interpretadas pela Elis que eu adoro, eu ficaria o resto do dia digitando, mas vou colocar só uma, porque se essa interpretação da Elis não emocionar, nenhuma outra o fará:

Acho que o Chico deve ter pensando, quando viu a Elis chorando copiosamente ao interpretar essa música: "quando fiz essa canção, não imaginei que ela pudesse ficar mais linda do que já era. Essa canção é sua, Elis, assim como você é dela".
    Sério, eu fico toda arrepiada com essa interpretação. Elis eterna.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Nossa 30 anos.. como passou rápido. Elis é a maior cantora brasileira de todos tempos! Recordar é viver.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O prefeito de São Paulo prestigiou nessa manhã de sábado (14) o primeiro dia da exposição “Viva Elis” no Centro Cultural São Paulo, espaço da Secretaria Municipal de Cultura. A exposição conta com fotos, entrevistas, posters de shows, vídeos de apresentações e réplicas de figurinos da cantora. O acervo foi composto por materiais enviados pela família, por fãs e cedidos pela imprensa.

“É emocionante. É um momento para recordar Elis Regina, sua vida, sua carreira”, disse o prefeito. Em sua visita, o prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal da Cultura, pelo filho de Elis Regina e idealizador do projeto Nivea Viva Elis – do qual a exposição faz parte – João Marcello Bôscoli, e pela apresentadora de televisão Eliana, mulher de Bôscoli.

O prefeito agradeceu aos organizadores da mostra, que reaviva a memória da famosa cantora brasileira de MPB. “Eu não posso deixar de me associar a todos os paulistanos e agradecer àqueles que produziram esta exposição, esse maravilhoso trabalho e a oportunidade que temos de durante um período curtir e relembrar um pouquinho da querida Elis”, disse o prefeito.

A exposição é patrocinada pela empresa BDF Nívea Brasil e ficará em cartaz em São Paulo até o dia 20 de maio. A “Viva Elis” ainda viajará para outras quatro capitais brasileiras: Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O projeto Nivea Viva Elis trará shows da cantora Maria Rita interpretando as músicas que consagraram a carreira de sua mãe para as mesmas cidades da exposição itinerante.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Em tempo, essa exposição até Janeiro do ano que vem vai rodar o país inteiro e pra quem gosta de Elis, vale a pena conferir, pois é emocionante! Em Sampa ficará apenas mais essa semana.

Compartilhar