• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elis, o filme (idem, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
images


Data de lançamento 24 de novembro de 2016 (1h 55min)
Direção: Hugo Prata
Elenco: Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado mais
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade Brasil

Sinopse e detalhes

Cinebiografia da cantora Elis Regina. O filme acompanha a adolescência da artista, com as dificuldades financeiras e os primeiros testes para ter seu talento descoberto, até a ascensão, incluindo o destaque na televisão, os envolvimentos amorosos, as controversas decisões tomadas durante a Ditadura Militar, as brigas com parceiros de trabalho e a dependência de drogas e álcool, que levaram à sua morte precoce.

Trailer



fonte

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falta pouco pra estrear um filme dedicado a uma das maiores cantoras do país cujo trailer saiu a poucas horas. Só contando os dias. Há tempos, a "Pimentinha" merecia um filme biográfico.
 
é, realmente não conhecia.
Parece que deu liga, aguardemos.
 
Assisti o filme domingo na globoplay.
A voz da atriz é espetacular, mas o filme nem tanto.
Fiquei decepcionado com o fraco conteúdo musical, visto que a Elis tinha um repertório enorne, reperir Menino das Laranjas tantas vezes é enfadonho, mas, nenhuma vez Águas de Março, nem Alô Alô Marciano, Trem Azul, Maria, Maria, ou Romaria. São musicas que marcaram gerações e fazem sucesso até hoje.
O filme não retrata nenhuma parceria musical, (fora a do seu futuro marido), ou com Tom Jobim, ou sua amizade com Rita Lee, Gal Costa e Clara Nunes.
Faz alternâncias entre os relacionamentos da Elis e alguma polêmica ou grosseria que ela falou para alguém, mas sem convencer.
 
Eu tinha até esquecido de ter voltado ao tópico.

Assino em embaixo que o @Indu comentou. Como fã da Elis sempre espero tudo isso e muito mais, já que até documentários com produção bem mais modesta conseguiram abordar algumas coisas que passaram em branco no filme. Quem sabe um dia tenhamos um novo filme mais a altura.
 
Eu tinha até esquecido de ter voltado ao tópico.

Assino em embaixo que o @Indu comentou. Como fã da Elis sempre espero tudo isso e muito mais, já que até documentários com produção bem mais modesta conseguiram abordar algumas coisas que passaram em branco no filme. Quem sabe um dia tenhamos um novo filme mais a altura.

Tem uma minissérie: Elis, Viver é melhor que sonhar. Espero que tenha uma enfase melhor do que o filme.
Quem cuida do nome "Elis Regina" é seu filho mais velho, o João Marcelo Boscoli, o que me fez pensar sobre a produção do roteiro e a ideia de omitir seu vicio em drogas. As produções biográficas da Globo raramente deixam isso passar batido, até porque era algo comum em cantores dessa geração.
 
Tem uma minissérie: Elis, Viver é melhor que sonhar. Espero que tenha uma enfase melhor do que o filme.
Quem cuida do nome "Elis Regina" é seu filho mais velho, o João Marcelo Boscoli, o que me fez pensar sobre a produção do roteiro e a ideia de omitir seu vicio em drogas. As produções biográficas da Globo raramente deixam isso passar batido, até porque era algo comum em cantores dessa geração.

Eu assisti. Sem querer me aprofundar no spoiler, foi um misto de dramaturgia com documentário salpicando trechos de apresentações dela e de entrevistas de pessoas que conviveram com ela. Essa segunda parte logicamente dá mais informação confiável e autêntica pra obra, que em relação ao filme de 2016 consegue sim abordar alguns fatos que faltaram lá, mas ainda sem ser muito profunda. Então ainda aguardo um filme ou série mais abrangente.
 
Sim, o Boscoli, vende a imagem da Elis como a maior voz do brasil se todos os tempos, o que é louvável.
Mãe atenciosa, uma artista incrível, além de tudo mulher de atitude.
Não acho que ele iria trabalhar o lado mais obscuro da mãe, ninguém gosta de ter a própria mãe retratada como bêbada e drogada.
Acho que uma versão cinematográfica mais fiel a esse lado da Elis, vai demorar um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo