• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Eliminatórias sulamericanas Copa 2022

o problema não é o Tite, o problema é que a seleção Brasileira não ganha de uma seleção europeia em fase mata-mata de Copas do Mundo desde a final de 2002.... ou seja, os Europeus estão bilocando nós.
 
A gente tá em looping já.
Sim. E o pior que não temos nem uma cerveja na mesa para justificar isto. :cerva:

Se você não vê padrão de jogo e variação tática, tá assistindo errado. E dependência do Neymar qualquer time no mundo tem, assim como a França tem dependência do Griezman, Bélgica do Debruninho, Portugal do Ronaldo e etc.
O termo não seria assistindo errado, mas sim não assistindo. Este último jogo foi tão chato que eu não me aguentei acordado. E um Equador com melhor ataque das eliminatórias parece piada. Só demonstra como o nível tem caído bastante por aqui.

A França não tem dependência de Griezman. O Mbappé chama muita responsabilidade ali. Hoje no jogo contra a Bulgária quem fez dois gols foi o Giroud. Eles conseguem dividir muito bem a responsabilidade, algo que era característica na Seleção de 2002, por exemplo. Não dependíamos de apenas um jogador, mas tínhamos um conjunto bom. O mesmo com a Alemanha no ano que foi campeã aqui no Brasil.

Claro que uma safra mais fraca não é culpa direta do Tite, mas ele não acertar o time para jogar em conjunto e tirar um pouco a dependência do Neymar apenas, isto sim é culpa dele. Se pegar uma Seleção europeia, que já conhece este estilo de jogo do Neymar, ele irá render muito pouco e o Brasil ficará cercado. Quem mais ali irá chamar a responsabilidade? Paquetá? Casemiro?

Alemanha eliminada na primeira fase de 18, com uma renovação de geração fraca, que teve de "desaposentar" Muller, e está em terceira em seu grupo de eliminatórias, atrás da minúscula Arménia e da insignificante Macedônia do Norte? Ou pensou nela porque ela goleou a Letônia, num amistoso de alto nível?

E a Bélgica que tem que convocar Hazard mesmo jogando 10 jogos no ano e com 100kg porque simplesmente não tem reserva? Quem da Bélgica seria titular no Brasil além de Lukaku e Debruninho? Os outros 9 são piores que qualquer titular da seleção Brasileira, talvez com Courtois empatando com Alison.

Qual foi o último jogo que viu da Bélgica ou da Alemanha?

França eu concordo, é inclusive ao lado do Brasil e Portugal a melhor seleção da atualidade, e não por um acaso é a atual campeã. Mas que também sofre com críticas parecidas com o Brasil, tem fragilidade nas laterais e no miolo de zaga, um Pogba que não joga nada na seleção desde 18 e com pressão em cima do Deschamps por "não jogar o que deveria"
Não tem como tirar o favoritismo de uma Alemanha. A camisa pesa demais! Eles vão entrar favoritos, assim como o Brasil só por terem essas camisas. Sem contar que a Alemanha está em mudança de técnico e de certo vão se acertar muito até a Copa. Eles não irão para passear. Possuem jogadores para fazer a diferença e golear.

A Bélgica dependia do Hazard, mas é um jogador que dificilmente irá voltar ao alto rendimento, mas eles não dependem apenas dele. Eles possuem um De Bruyne que joga demais, além de Lukaku que é goleador, o Courtois que é um ótimo goleiro, Witsel, Mertens, entre outros. É uma Seleção de respeito e se pegar o rank de Seleções da FIFA, eles estão em primeiro lugar.

Eu lembrei da Itália, que parece ter se acertado, mas quero ver eles nesta Eurocopa antes de colocá-los como favoritos a algo.

A França é a atual e chega como favorita a levantar novamente. A Seleção deles está incrível!

Perfeito. Novo ciclo, antes das eliminatórias, qual o problema de enfrentar seleções fracas para ver novos jogadores, e ir aumentando a dificuldade conforme chega perto da Copa? Tite fez isso antes da Copa, pegando as já citadas Alemanha e Croacia, e já disse que fará o mesmo.

Seria como reclamar do Real Madrid fazer pré-temporada com amistoso contra o Girona, pois devia começar contra o Liverpool pra testar o elenco.
Mas os amistosos do Real Madrid são contra grandes equipes. Se esqueceu que eles fazem a pré-temporada nos USA e levam vários clubes grandes europeus para se enfrentarem? Vale até taça.

Amistoso é para testar o time. Ver como se comportam contra adversários de verdade para justamente mostrar aonde estão os erros para assim melhorar. Bater em Seleção fraca não passa mais de uma campanha para fazer o povo feliz e achar que está tudo bem.

Olha ai, grupo a grupo e fala qual é forte. Seleções europeias passam todas as eliminatórias espancando seleção minúscula, ai só na repescagem é que PODEM pegar uma pedreira. Aqui é jogo todo ano contra Argentina Uruguai ou Colombia, e mesmo as seleções "Médias" daqui são boas, como Chile, Equador e Paraguai. De saco de pancada é só Bolivia e Venezuela mesmo.
Eu não acho o nível forte daqui. O Brasil tem todas as chances de fazer um 100% ali sem muitas dificuldades com o time bem montado. Tanto que usamos as eliminatórias como um teste também, já que é muito difícil ficar sem uma vaga.

De "não favorita" agora nem chance ela tem?

Como eu vejo o Brasil hoje: Uma seleção com o um dos melhores goleiros do mundo, um miolo de zaga com Marquinhos que está facilmente entre os 5 melhores do mundo e Militão que tirou a titularidade do Varane campeão do mundo no Real, Casemiro que é um dos melhores volantes da década no futebol europeu, Neymar que dispensa comentários, e um ataque com 3 jogadores de Premier League . Isso sem contar bons valores como Guimarães, Paquetá destaque do francesão, Gabigol, Vini Jr, outros jovens bem promissores como Rodrygo, Menino, Gerson e Pedro, fora jogadores cascudos como Thiago Silva campeão europeu titular no Chelsea, e tudo isso com um treinador que vem de um ciclo completo e fez um time ter padrão de jogo e solidez defensiva como nenhuma outra seleção na atualidade.

Que tem defeitos como TODAS as seleções grandes. De novo, só para citar as 6 favoritas fora a gente: França tem dúvidas em todo o setor defensivo; Portugal ainda tem que usar Pepe por não ter subistituto e o time ainda não rendeu o que se esperava com a nova geração; Alemanha não conseguiu renovação e tem buracos em todos os setores; Argentina sem defesa e meio campo; Uruguai com o habitual elenco enxuto e dependente demais de Cavani/Suarez; Bélgica tendo de contar com um Hazard que não é mais nem sombra do jogador que já foi um dia, sem substitutos a altura dos veteranos de 18.

A impressão que passa dessas críticas ao Brasil é de que vocês não estão acompanhando o futebol de seleção, então simplesmente idealizam os gringos "porque sim".
Viu? Olha que elenco bom o Brasil tem e mesmo assim o Tite não consegue acertar esses jogadores. Os jogos do Brasil tem sido um sofrimento de se assistir. Vamos ver se hoje jogam melhor, mas sinceramente não tenho muitas esperanças.

Eu gostaria de ver um técnico de alto nível na Seleção. Imagina o que um Guardiola não conseguiria tirar dali? Seria lindo de se ver.
 
Com mais 4 vitórias, ou até 3 dependendo da incompetência dos adversários, estamos na Copa. Ainda bem que todos os fatores externos não contaminaram em campo.
 
Belo gol do Paquetá ontem.

E a Seleção escancara cada vez mais sua neymardependência.
 
Os próximos jogos do Brasil até o fim do ano são:

Chile - 02/09 fora
Peru - 07/09 casa
Venezuela - 07/10 fora
Uruguai - 12/10 casa
Colômbia - 11/11 casa
Argentina - 16/11 fora

Dependendo dos resultados, se mantiver essa boa campanha, dá pra definir a vaga contra o Uruguai ou a Colômbia em casa.
 
Jogo terça teve tudo.

Variação tática, opções no banco, dominância da seleção o tempo todo, solidez defensiva, quebra de tabu de 35 anos, e Neymar jogando demais.

FORA TITE.
 
Adiaram o jogo da volta da Copa do Brasil justamente por isso.

Mas que o Hulk merecia uma nova chance com a amarelinha, merecia...
 
Nem vi o jogo de ontem, porque terminou muito tarde.

O próximo contra a Argentina ao menos será em horário nobre. Ótimo pra um jogo-revanche.
 
O horário foi bem ingrato. Não assisti, mas com a vitória o Brasil está praticamente classificado para a Copa.

É tentar montar agora um grupo competitivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo