• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Eliminatórias da América do Sul

Quais serão os 5 classificados (incluindo a repescagem) na América do Sul?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Mas pra mim o mais bizarro desses times (Barça e La U principalmente) é de como eles não se cansam. Vi muito isso no jogo da La U contra o Vasco ano passado. 1o tempo os caras marcando sobre pressão no campo do Vasco, e correndo sempre pra q o time ficasse sempre compacto e não vendido qdo tomava um drible e o adversário passava daquela pressão.

Eu olhava pro lado e falava pro cara.... 2o tempo eles vão estar mortinhos. Veio o 2o tempo, eles tavam igual e o Vasco precisando de balão de oxigenio
 
Eles mostraram a mesma correrira mas com um poder de reação muito bom quando a La U precisou reverter aqueles 4x1 que tomaram em Quito. Eu quero muito assistir o jogo deles com o Boca.

O Chile fora do eixo BRA-ARG-URU é o único sulamericano que conseguiu chegar numa semi-final de Copa do Mundo. Ainda que esse feito tivesse sido algo isolado quando eles jogaram em casa, eu sempre acreditei no potencial deles pra um dia repetir isso em outras copas. Faltava mesmo chegar um cara que chegasse e desse uma sacudida lá e o Bielsa fincou bem o alicerce. Agora torço que eles mantenham sempre uma linha de evolução e aí no médio e longo prazo os resultados virão.
 
Mas pra mim o mais bizarro desses times (Barça e La U principalmente) é de como eles não se cansam. Vi muito isso no jogo da La U contra o Vasco ano passado. 1o tempo os caras marcando sobre pressão no campo do Vasco, e correndo sempre pra q o time ficasse sempre compacto e não vendido qdo tomava um drible e o adversário passava daquela pressão.

Eu olhava pro lado e falava pro cara.... 2o tempo eles vão estar mortinhos. Veio o 2o tempo, eles tavam igual e o Vasco precisando de balão de oxigenio

Interessante essa sua analise. Esse volume de jogo é perfeito se conseguir manter por mais de um tempo. No jogo que eu vi, eles estavam tocando mais a bola. Vou tentar recuperar esse jogo contra o Vasco para ver.
 
Tenta ver principalmente o jogo em São Januário então. Lá no Chile o Vasco já desesperou no 2o tempo.
 
Mais uma rodada e o Paraguai atualmente se encontra na lanterna das eliminatórias. Tá certo que a safra deles hoje é bem fraca, mas esperava bem mais.

E o Uruguai deu uma escorregada e agora está em 4° lugar. Espero que reajam e retomem as vitórias.
 
O Paraguai é mesmo a decepção dessa eliminatória.
Na enquete, foram 11 votantes e 11 votos pro Paraguai.
Dizem que eles estão em renovação... Mas pra conseguir ficar atrás de Bolívia, Colômbia e Equador, precisa se esforçar um bocado!
 
A Colômbia é que tá sendo depois de muito tempo a grande sensação, pois conseguiu 2 boas vitórias seguidas em cima de Uruguai e Chile que são fortes concorrentes e agora está em 2° lugar.

A diferença do 1° ao 6° é de apenas 3 pontos. Tá sendo a edição mais equilibrada até agora.
 
É uma pena que as chances da Venezuela de chegar a uma repescagem são apenas matemáticas e ínfimas já que pelo número ímpar de participantes ela fará apenas mais um jogo com a obrigação total de vencer pra chegar a 22 pontos, enquanto Uruguai e Equador já tem essa pontuação e ainda farão mais dois jogos.

De qualquer maneira foi a vez em que ela mais se aproximou de chegar a uma Copa do Mundo, deixando bem claro que aquele longo estágio de saco de pancadas é definitivamente coisa do passado e fazendo uma campanha bem mais digna, enquanto o Paraguai que vinha mantendo uma boa regularidade foi a grande vergonha estando na lanterna.
 
romario-x-pele---1362613424266_956x500.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo