• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=3 width=304 border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD bgColor=#242424>
<P class=TituloTextoCenter>ELIJAH WOOD</P></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top height=39>
<TABLE cellSpacing=4 cellPadding=0 width="100%" border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD width="41%">
<DIV align=right><FONT color=#666666><FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" size=1>NOME COMPLETO: </FONT></FONT></DIV></TD>
<TD width="59%">
<P class=CorpoTexto>Elijah Jordam Wood</P></TD></TR>
<TR>
<TD width="41%">
<DIV align=right><FONT color=#666666><FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" size=1>DATA DE NASCIMENTO: </FONT></FONT></DIV></TD>
<TD width="59%">
<P class=CorpoTexto>28 de Janeiro, 1981</P></TD></TR>
<TR>
<TD width="41%">
<DIV align=right><FONT color=#666666><FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" size=1>LOCAL: </FONT></FONT></DIV></TD>
<TD width="59%">
<P class=CorpoTexto>Cedar Rapids, Iowa, USA</P></TD></TR></TBODY></TABLE></TD></TR></TBODY></TABLE>


</P>
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=0 width=124 align=right border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD vAlign=top borderColor=#000000 height=2>
<TABLE borderColor=#666666 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%" border=1>
<TBODY>
<TR>
<TD borderColor=#333333 bgColor=#000000 height=2>
<DIV align=center><FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" color=#999999 size=1>A Sociedade do Anel</FONT></DIV></TD></TR></TBODY></TABLE></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top borderColor=#000000>


seta0.gif
<FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" color=#3399cc size=1>
Elijah Wood [Frodo]
Sean Astin [Sam Gamgi]
Billy Boyd [Pippin]
Dominic M. [Merry]
Ian McKellen [Gandalf]
Viggo M. [Aragorn]
Orlando Bloom [Legolas]
Sean Bean [Boromir]
John Rhys-Davies [Gimli]
</FONT>
seta0.gif
</P></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top>
<TABLE borderColor=#666666 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%" border=1>
<TBODY>
<TR>
<TD borderColor=#333333 bgColor=#000000 height=2>
<DIV align=center><FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" color=#999999 size=1>Outros</FONT></DIV></TD></TR></TBODY></TABLE></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top borderColor=#000000 height=35>


seta0.gif
<FONT face="Arial, Helvetica, sans-serif" color=#3399cc size=1>
Hugo Weaving [Elrond]
Ian Holm [Bilbo]
C. Lee [Saruman]
Cate Blanchet [Galadriel]
Liv Tyler [Arwen]
Marton Csokas [Celeborn]
Craig Parker [Haldir]
Harry Sinclair [Isildur]
Lawrence Makoare [Lúrtz]
Andy Serkis [Gollum]
Bernard Hill [Théoden]
Brad Dourif [Língua de Cobra]
David Wenham [Faramir]
Karl Urban [Éomer]
Miranda Otto [Éowyn]
</FONT>
seta0.gif
</P></TD></TR></TBODY></TABLE>
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=2 width=304 border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD bgColor=#121212>
<P class=TituloTextoCenter>O Personagem</P></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top height=39>
<P class=CorpoTexto>
ElijahWood.jpg
Frodo Bolseiro: Hobbit do Condado, primo mais jovem e herdeiro de Bilbo Bolseiro. Aceitou para si mesmo o fardo de carregar o Anel até a destruição nos fogos de Orodruin, a Montanha da Perdição.</P></TD></TR></TBODY></TABLE>

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=2 width=304 border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD bgColor=#121212>
<P class=TituloTextoCenter>Biografia</P></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top height=39>

<P class=CorpoTexto>A carreira de Elijah Wood começou bem cedo, atuando pela primeira vez em comerciais para a TV com sete anos. Atuou em diversos filmes e em diferentes tipos de papel.</P>
<P class=CorpoTexto>A maioria dos atores juvenis costumam desaparecer depois de algum tempo, mas Elijah conseguiu manter sua popularidade, principalmente por ter participado de filmes como The War, The Good Son e Flipper.</P>
<P class=CorpoTexto>Os filmes mais recentes de Elijah são Deep Impact e The Faculty. </P>
<P class=CorpoTexto></P></TD></TR></TBODY></TABLE>
<DIV align=right>
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=3 width="100%" border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD bgColor=#242424>
<P class=TituloTextoCenter>ELIJAH WOOD como FRODO</P></TD></TR>
<TR>
<TD align=middle>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Elijah Wood nasceu em Cedar Rapids, Iowa em 1981. A mãe foi a primeira pessoa a notar que o excesso de energia do filho poderia render bons frutos: "Eu sabia que Elijah tinha alguma coisa para oferecer às pessoas". Num episódio curioso, o pequeno Elijah, então com dois anos de idade, trancou sua mãe do lado de fora da casa da família. Episódios como esse justificam porque a senhora Wood chama o filho carinhosamente de "meu macaquinho". </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Depois de ingressar numa escola para modelos, aos sete anos, numa convenção em Los Angeles um agente lhe perguntou se ele queria atuar. "Naquela idade você não tem medo de nada. Tudo era divertido, e eu estava vendo palmeiras pela primeira vez. Eu disse sim, claro, eu vou ser um ator". </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif

<TABLE align=right border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE>Onze anos depois ele estaria chegando à Nova Zelândia para uma das produções mais audaciosas do cinema. Wood conseguiu seu lugar no elenco do Senhor dos Anéis de forma curiosa. Durante as filmagens de The Faculty seu agente lhe disse que estavam selecionando atores para o filme e que este seria dirigido por Peter Jackson. " Basicamente eles estavam pedindo a todo mundo em Los Angeles para irem ao escritório do diretor de elenco para serem filmados contra um fundo branco". No entanto, essa idéia não pareceu atraente para Wood, que queria de alguma forma demonstrar aos produtores sua paixão pelo projeto. "Eu percebi que esse projeto merecia minha própria interpretação e toda a minha atenção". Com tantas pessoas se apresentando para os testes, era hora de ser criativo. E ele foi. "Então eu consegui uma fantasia de hobbit, um livro sobre hobbits, e com uma idéia de como eles eram eu fui com alguns amigos para as colinas de Hollywood e filmei algumas cenas lá". Wood fez um vídeo caseiro que chegou as mãos de Peter Jackson pelo correio. Em uma entrevista o diretor neozelandês declarou que até aquele momento nunca tinha ouvido falar de Elijah Wood. No entanto, nas palavras do produtor executivo do filme, Mark Ordesky: "no momento em que vimos a fita as discussões acabaram. Elijah tinha a combinação certa de vulnerabilidade e inocência para Frodo, assim como a força interior". </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Porém, Elijah Wood parece não estar tão certo quanto a qualidade do seu vídeo. Em entrevista recente ele disse: "Espero que a MTV e o E! Entertainment nunca ponham as mãos naquele vídeo, era ridículo!" Ridículo ou não, surtiu o efeito esperado. </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif

<TABLE align=left border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE>Uma vez na Nova Zelândia, a rotina era dura. Além de estar longe de casa sozinho pela primeira vez, ele tinha que acordar às cinco horas da manhã para mergulhar os pés em cola fria (tortura necessária para fixar os grandes e peludos pés de hobbit), adquirir orelhas pontudas e colocar a peruca. Mas nem tudo era tão terrível. Nos dezoito meses de filmagem, Elijah fez grandes amizades, especialmente com Sean Austin (Sam), Dominic Monaghan (Merry) e Billy Boyd (Pippin). Mesmo fora do set eles chamavam uns aos outros de hobbits. Corrompidos pelos impulsos suicidas do colega Orlando Bloom (Legolas), eles também passaram a praticar surf, snowboard e alguns dos esportes radicais que a Nova Zelândia tinha a oferecer. </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Elijah descreve os hobbits assim: "eles vivem vidas muito simples, gostam de bons amigos, boa comida e boa bebida. Outras raças da Terra Média não entendem a natureza dos hobbits. Somente hobbits entendem hobbits". Especificamente sobre Frodo, ele declarou: " eu admiro o fato dele ser curioso e querer experimentar o mundo lá fora. Ele aprende muito com Gandalf. Eu também admiro que quando ele decidiu levar o anel foi pelo bem da Terra Média e do Condado". </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
"O desafio de interpretar Frodo foi enorme. Ele é um personagem brilhante porque não é o mesmo nos três filmes". </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif

<TABLE align=right border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE>Infelizmente teremos que esperar para saber se o jovem ator venceu o desafio de interpretar um personagem que sofre tantas mudanças ao longo da história. Enquanto isso, quem quiser conhecer mais do trabalho de Wood pode conferir alguns de seus outros filmes, como Tempestade de Gelo (do diretor Ang Lee) e Impacto Profundo. </P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Observação: Além de colecionar miniaturas de Guerras nas Estrelas, Lij tem o hábito de roer as unhas e morder os cantos dos dedos. Quem quiser, pode conferir o estrago nas cenas do filme em que ele roda o Um Anel entre os dedos. </P></TD>
<TR>
<TD>
<TABLE align=center border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD vAlign=top align=middle> </TD>
<TD vAlign=top align=middle> </TD>
<TD vAlign=top align=middle> </TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top align=middle> </TD>
<TD vAlign=top align=middle> </TD>
<TD vAlign=top align=middle></TD></TR></TBODY></TABLE></TD></TR></TR>
<TR>
<TD>
<P class=CorpoTextoBold>
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%" border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD vAlign=top>
<DIV align=right></DIV></TD></TR>
<TR>
<TD vAlign=top height=95>
<DIV align=right>
</DIV>
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=2 width="100%" border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD bgColor=#121212>
<P class=TituloTextoCenter>Imagens</P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<DIV align=left>
<P class=CorpoTextoCenter>
Fotos da Produção
</P></DIV></TD></TR></TBODY></TABLE>

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=2 width="100%" border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD bgColor=#121212>
<P class=TituloTextoCenter>Links</P></TD></TR>
<TR>
<TD>
<DIV align=left>
<P class=CorpoTextoCenter>
IMDB
The One Ring
Hollywood.com
Yahoo! Movies
Movie Thing </P></DIV></TD></TR></TBODY></TABLE></TD></TR></TBODY></TABLE></P>
<P class=CorpoTextoBold></P>
<P class=CorpoTextoBold>por Elanor e Nénar</P></TD></TR></TBODY></TABLE></DIV>
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo