• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood jura: Frodo e Sam NÃO são gays

É, tanto encheram o saco do pobre Elijah com a velha suspeita de que Sam e Frodo escorregam no quiabo, dão ré no quibe, mordem fronha, dão bom-dia pra cavalo, beliscam o azulejo...erm, vocês entenderam...que ele teve de desmentir ao site IMDB. Vejam o que ele diz:
(continua)
 
Última edição por um moderador:
bom....eu nunca achei que Frodo e Sam fossem gays. na minha opinião, eles têm uma amizade muito grande e como o Elijah falou o Sam meio que admira o Frodo, que protege o Sam
 
O Frodo eu não sei, mas o Sam com certeza não é, no final do livro ele tem uma cambada de filhos.
 
Elijah foi muito politicamente correto na resposta. Muito cheio de dedos. Parecia aquela coisa de 'eu queria mesmo é dizer q não são e ponto, mas não posso me arriscar a atrair a ira de militantes pró-gay. Então vou falar algo mais obscuro'. E saiu isto:

"Eu não diria que isso tem a ver com homossexualismo, mas essa é certamente uma interpretação possível. Não acho que Frodo e Sam, da forma como são retratados, confirmam ou negam isso."


Agora, se continuarem a divulgar fotos como aquela em q o Sam está segurando a mão do Frodo e quase chorando... sei não... :roll: :mrgreen:
 
Era mesmo só o que faltava...

:| Era mesmo só o que faltava, presumir que Frodo e Sam são gays !? Eu mesmo tenho um colega que, depois de assistir ao filme no cinema, comentou que faltou apenas um beijo entre eles quando, em Mordor, Frodo olha para Sam e diz estar feliz com sua presença. O comentário rola até hoje. Tsc tsc tsc. Um momento, essa literatura é anterior aos movimentos contemporâneos por reconhecimento social da classe GLS. Isto é algo tremendamente absurdo pois um dos intuitos da relação entre os personagens é o de profunda e verdadeira amizade - o próprio Peter Jackson reafirmou isto em entrevistas apresentadas no DVD. Todo o contexto da "servidão" de Samwise, sua promessa à Gandalf e sua amizade por Frodo demonstram uma relação de amizade que, creio eu, seja rara em nosso cotidiano. Mas, infelizmente, nos tempos em que vivemos, dois homens muito próximos sempre são alvos de comentários maldosos. Quem nunca fez um comentário ou uma piadinha assim ? Ha ha ha, o mestre Tolkien deve estar se revirando em seu túmulo. Se fosse assim, não duvido que venham a falar algo sobre Legolas e Gimli quando partem para velejar, ou quando Aragorn beija a testa de Boromir. Tem gente que não tem mesmo o que fazer. Fico imaginando a que grau tais fofocas devem ter chegado a ponto do próprio Elijah Wood precisar se pronunciar.

E tenho dito !!
-Chaozu
 
*Deriel vai ser massacrado pelo fandom*

Olha, podem até não ser, mas que a situação deles fornece um monte de material divertido pra piadinhas nos encontros, fornece

:mrgreen:
 
Isso é bem verdade :mrgreen:

Bem.... acho q soh o fato do Sam ter 13 fihos jah diz tudo :lily: casou e tudo acho q o Frodo era p/ ele como uma especie de "idolo" q ele sentia a obrigação e dever de proteger.... sinceramente quando li o livro não me ocorreu nada disso :mrgreen:
 
Bom... a única coisa q tenho a dizer é sobre a formulação da notícia. Sei que as pessoas que trabalham no site não são jornalistas e talz... mas todos q se dispõe a fazer um trabalho de comunicação (ainda mais um site de grande alcance como a Valinor) deveriam ser o mínimo parciais possível... ou seja, alguns comentários jocosos deveriam ser poupados. Tenho certeza de que a intenção do Imrahil não foi ofender ninguém, muito menos eu me senti ofendido. Só tô dando um toque por impulso de jornalista mesmo! :)

Agent Michael Vaughn, CIA
 
Quanto à amizade de Frodo e Sam, eu canso de dizer que são valores desprezados pela sociedade hipócrita e machista em que vivemos atualmente. Dois homens não podem se abraçar que são logo chamados de gays. Para a sociedade atual é difícil entender esse conceito de amizade vivido por Sam e Frodo, algo que praticamente não existe mais nos dias de hj! É mais ou menos por aí! :P

Agent Michael Vaughn, CIA
 
Deriel disse:
*Deriel vai ser massacrado pelo fandom*

Olha, podem até não ser, mas que a situação deles fornece um monte de material divertido pra piadinhas nos encontros, fornece

:mrgreen:

Fornece sim... mas quem deve estar rolando no túmulo é o professor Tolkien, heheh...
 
Re: Era mesmo só o que faltava...

Aires *Chaozu* Duarte disse:
Todo o contexto da "servidão" de Samwise, sua promessa à Gandalf e sua amizade por Frodo demonstram uma relação de amizade que, creio eu, seja rara em nosso cotidiano. Mas, infelizmente, nos tempos em que vivemos, dois homens muito próximos sempre são alvos de comentários maldosos.

A questão de Sam ser servo de Frodo é bem definida no livro, mas não no filme. Posso estar enganado, mas Sam não chama Frodo senão de "Senhor Frodo" no livro. O medo que ele tem de Gandalf tb é um forte fator que deve ser levado em consideração.

A amizade entre os dois, que se fortaleceu na jornada, fez com que se tornassem praticamente IRMÃOS.

Neste tempos bicudos, onde amor tornou-se sinônimo de sexo, não é de se estranhar que achem que Sam e Frodo são gays.
 
Primula disse:
Fornece sim... mas quem deve estar rolando no túmulo é o professor Tolkien, heheh...

Hehehe,mas a culpa é dele,quem mandou botar personagens tão...err...suspeitos? :roll:
 
Primula disse:
Deriel disse:
*Deriel vai ser massacrado pelo fandom*

Olha, podem até não ser, mas que a situação deles fornece um monte de material divertido pra piadinhas nos encontros, fornece

:mrgreen:

Fornece sim... mas quem deve estar rolando no túmulo é o professor Tolkien, heheh...

Não sei se ele ia se incomodar taaaaaaaaaaanto assim não :mrgreen:

Mas de uma coisa tenho certeza: o pessoal leva a questão a sério demais.
 
Ahahahahah :lol: :lol: :lol: eu ri mais com o comentário: "dão bom-dia pra cavalo, beliscam o azulejo" :lol: :lol: Não conhecia esses!
 
O Sam que parecia ser o mais gay nessa historia toda no fim do livro tem uns 14 filhos.. já o Frodo... eu não sei!
 
Eu sei, ele não era. :wink:

E eu gostaria de dizer exatamente o que o Engethor colocou. Muito, mas muito estranha e resposta do Elijah Wood. Dava pra imaginar ele embaraçado respondendo, querendo dizer que não, mas não querendo ser "preconceituoso". Era tão fácil... era só dizer que "não, eles são muito amigos e ponto". Se ele quisesse enfeitar ainda a resposta, contava o final do filme.

E por mais que eu goste dos personagens, devo dizer que o Fronhamir e o Legaylas também "fornecem material". :mrgreen:
 
Nossa... a poluição mental chegou a tal ponto...
Imaginem se tivessem colocado aquela frase 'élfica' do Legolas em Moria no filme ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo