• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood e Ian McKellen não leram todo o SdA!

Meio-Elfo

Usuário
Segundo entrevista dada à equipe da Amazon.com Elijah Wood e Ian McKellen afirmam ter lido apenas O Hobbit. Elijah começou O Senhor dos Anéis mas não terminou. Mas, consolem-se: o ambiente durante as filmagens era tão engrenado aos livros de Tolkien que eles sabem o suficiente para suas interpretações.
Quem quiser conferir, navegue em:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/browse/-/753570/103-7352004-1195029

Mais, na entrevista Elijah conta como foi assistir todos os filmes depois de produzidos! Aguentem!

Tem mais: No site da Amazon há para venda uma produção da National Geographic sobre O Senhor dos Anéis, porém está pouco recomendada pois relaciona a fantasia de Tolkien com a Segunda Guerra (ex. Mordor é a Alemanha, Sauron é Hitler, o Condado é o resto do mundo, etc), como vcs poderão ler.
 
É verdade que eles não leram o livro, mas parece que em algumas cenas PJ fazia os atores lerem ou lia alguns trechos do livro para eles antes da cena que correspondia aquele trecho. Não me lembro onde foi que eu li isso, por isso não havia a necessidade dos atores lerem o livro apesar de eu particularmente achar importante.
 
Eu sabia sobre o Elijah, mas não sobre o Sir Ian, e cheguei até a ficar espantada, pois, pelo que eu saiba, Tolkien é leitura obrigatória nas escolas d aInglaterra.... mas, enfim, de um jeito ou de outro, não nos deixaram a desejar, não é? :wink:
 
putz...q desinformado eu sou
nao sabia de nada disso hehehehehe
pow pela interpretacao dos dois eu jurava q eles tinham lido o livro!!!
 
Li uma entrevista com o Viggo Mortensen e ele tb confessou não ter lido o livro, fiquei surpresa, pois ele está muito bem como Aragorn. Já o Orlando Bloom leu assim que se inscreveu para o filme, ele queria o papel de Faramir, mas já haviam escolhido outro ator, então ele ficou com o Legolas. Que sorte a dele!!!
 
Bom, até agora somente Orlando Bloom leu o livro, e só depois de se inscrever para o filme.

Que tal levantarmos quem leu e quem não leu?

Abaixo vai a listagem atual:

Viggo Mortensen - não leu OSdA
Orlando Bloom - leu OSdA
Elijah Wood - leu O Hobbit, não terminou OSdA
Ian McKellen - leu O Hobbit
 
Pelo que eu me lembro de ter lido, o Viggo Mortensen tinha gostado tanto do livro que vivia andando com ele pelos sets de filmagem.
O John Rhys Davies que eu soube que começou a ler e achou o começo muito chato, mas depois gostou.
 
Na minha vã opinião, entre todos os elfos do filme, o mais fiel às descrições foi o Legolas. Elrond sem comentários (magnífico), mas o Legolas teve mais chances, mais cenas, ou seja, pode mostrar mais as habilidades élficas.

Será que tudo isso se deu por conta de ele ter lido e gostado tanto do livro? Rsrs tomara.

Namarië
 
MissLegolas disse:
Já o Orlando Bloom leu assim que se inscreveu para o filme, ele queria o papel de Faramir, mas já haviam escolhido outro ator, então ele ficou com o Legolas. Que sorte a dele!!!

Sério???
Eu não sabia disso! 8O
Acho que o Wenham ficou perfeito como Faramir, principalmente pq ele tme até uma leve semelhança com o Sean Bean, mas o Orlando de Faramir eu não consigo imaginar! Sei lá, a imagem dele de Legolas ficou na minha mente, não tme jeito... :D

Eu soube que o Cristopher Lee já tinha lido antes de ser chamado e nunca escondeu o desejo de representar Gandalf caso SdA fosse um dia rodado... mas ele estava ótimo como Saruman, sem sombra de dúvidas! :wink:
 
Maglor disse:
Pelo que eu me lembro de ter lido, o Viggo Mortensen tinha gostado tanto do livro que vivia andando com ele pelos sets de filmagem.
O John Rhys Davies que eu soube que começou a ler e achou o começo muito chato, mas depois gostou.


Eu li a mesma coisa sobre o Viggo Mortensen, que ele andava com o livro debaixo do braço pra consultar se ele tivesse alguma dúvida sobre o seu personagem.

O Cristopher Lee que disse que lê o livro todos os anos desde o lançamento.
 
Ler o livro

:? Eu queria que todos, desde o lixeiro até Ian McKellen, lessem o livro. Mas não acho que isso influenci tanto. Mas o Cristopher Lee diz que lê o livro todo ano. Li um entrevista dele e provou que sabe muito sobre a trilogia. :) E ele queria ser mesmo era o Gandalf quando foi chamado.
 
O Orlando Bloom disse que começou a ler o livro na adolescência, mas desistiu por causa de garotas e música, então qdo começaram a selecionar ele leu todo o livro.
A informação de que o Viggo não tinha lido o livro eu li na Sci Fi News, inclusive ele dizia que já conhecia alguma coisa da mitologia escandinava por ser dinamarquês, mas em outra revista eu li que ele é americano. Agora estou na dúvida sobre as informações da revista.
 
MissLegolas disse:
.
A informação de que o Viggo não tinha lido o livro eu li na Sci Fi News, inclusive ele dizia que já conhecia alguma coisa da mitologia escandinava por ser dinamarquês, mas em outra revista eu li que ele é americano. Agora estou na dúvida sobre as informações da revista.

Eu uma vez li na net que ele era filho d eum dinamarquês com uma americana e foi criado nos EUA.... mas a informação pode estar errada....
 
mais sobre quem leu o livro

Li na Hollywood.com uma entrevista com Liv Tyler. Segundo ela o livro fez muito sucesso quando era criança e sua mãe o leu. Porém, como os meninos se identificavam mais com o tipo de história, ela achava que era coisa de garotos e não o leu. Acredito que não tenha lido até hoje, porém na entrevista ela não afirma que leu. Acho que deve ter aprendido muito com os outros no ambiente de filmagem. Mesmo assim pode ter lido, pois tinha mais tempo livre que os outros atores durante o ano que passou na Nova Zelândia.

8)
 
Eu acho que isso pode até influenciar, mas nem tanto... Visto que quase todos os atores encarnaram as suas personagens de maneira brilhante, alguns lendo o livro outros não...
Uma má interpretação não pode ser justificada por tal fato! :roll:
Nem uma boa interpretação! É claro que o elenco estaria melhor preparado se todos tivessem lido SDA, no entanto a maior parte dos méritos ficam por conta do próprio ator!

Agora fala sério... esquecer o nome da própria personagem enquanto está dando uma entrevista é dose! :roll: :evil:
 
Bom, mais notícias. No site www.urbancinefile.com.au há entrevistas com os atores e equipe técnica. Descobri que Hugo Weaving , Elrond, tentou ler o livro, mas não conseguiu avançar pois fantasia não é muito sua praia. Porém acha a criação de Tolkien muito real. Já Cate Blanchett, Galadriel, diz que adora os livros de Tolkien. Ela, que passou somente um mês na Nova Zelândia, achou a oportunidade única na vida.
 
auahuhhua

todo mundo aki, que eh fan de Tolkien, queria que TODOS DO MUNDO tivessem lido os livros, pq são realmente umas das melhores obras literárias existentes por aí, portanto fica sempre um tiquinho de tristeza por eles não terem lido :P

Mas o roteiro do filme já demonstra e tira muitas partes do próprio livro, dispensando assim a leitura... Mas é sempre bom ler e re-ler Tolkien :)
 
Correção

Reli a entrevista do Viggo na Sci Fi News e, como eu já havia dito, ele afirma que não leu o livro, mas qto a nacionalidade dele eu confundi, ele diz que o pai é dinamarquês e não ele. Uma outra pessoa já havia afirmado isso, estou corrigindo o meu erro então.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo