• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah "Frodo" Wood: Me chama que eu vou!

Pensem e matutem um pouco ele ja ta mais manjado que andar de trem... Todos conhecem ele como o hobitt frodo que raios de papel ele teria num filme O Hobit sendo que 90% do livro é Bilbo 5% Gandalf 4% anões rabugentos 1% gandalf...
Leia a notícia e depois vem postar, ok? Isso também vale pro Belfalas, pra Ainariel e pra um monte de gente que não entendeu o que a palavra "discussão" em "Fórum de discussão" significa. Ninguém quer que você venha aqui e simplesmente dê sua opinião. Leia as notícias que for rebater, leia os posts que for rebater e então rebata!

Desculpa se ofendi alguém.
 
Última edição:
Leia a notícia e depois vem postar, ok?

Continuo com a mesma opnião que ele.

Os 60 anos que se passam entre "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", nada de importante acontece na vida de Frodo Bolseiro a não ser a morte de Drogo seu pai e da sua Mãe, oque obviamente seria um fiasco no cinema.
 
Continuo com a mesma opnião que ele.

Os 60 anos que se passam entre "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", nada de importante acontece na vida de Frodo Bolseiro a não ser a morte de Drogo seu pai e da sua Mãe, oque obviamente seria um fiasco no cinema.
Agora você se refere à ponte narrativa, que é onde Frodo vai aparecer. Mas nos posts de que reclamei, vocês se referem apenas à aparição dele n'O Hobbit, que realmente não existirá.
 
Continuo com a mesma opnião que ele.

Os 60 anos que se passam entre "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", nada de importante acontece na vida de Frodo Bolseiro a não ser a morte de Drogo seu pai e da sua Mãe, oque obviamente seria um fiasco no cinema.

Concordo plenamente!

"
"Nada foi de fato escrito com Frodo envolvido. É uma espécie de conto secundário fora de 'O Senhor dos Anéis'. Eu não posso imaginar que eles [os redatores Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens] escreveriam muitos informações com relação ao meu personagem", diz ele sobre a necessidade de invenção de informações fora da obra de Tolkien. "Mas se ele [Frodo] aparecesse, seria de fato a maneira perfeita de revisitá-lo porque seria pequeno o suficiente de forma que eu poderia voltar e ter um bela reunião de algum tipo com as recordações que eu tenho da experiência"."

Não gostei disso não ¬¬
Acho q Pj não vai querer dar uma de Tolkien e sair inventando coisas ;D
 
Agora você se refere à ponte narrativa, que é onde Frodo vai aparecer. Mas nos posts de que reclamei, vocês se referem apenas à aparição dele n'O Hobbit, que realmente não existirá.

Só porque dei uma opnião menos complexa, não nescessariamente estaria falando apenas "d'O Hobbit".

Se você interpretou da forma errado, sinto muito.
 
Bem, eu não quero saber se frodo vai ou não para mim tanto faz, contanto que tenha uma certa lógica e encaixa-lo, esse tópico é sobre o filme e o que me interessa é saber o que acontece nesses 60 anos antes da guerra do anel, não lembro onde está, se são nos contos ou nos apendices do retorno do rei, vou procurar e ler e com base nisso saberei se essa segunda parte vai dar para ser uma grande produção.
 
Só porque dei uma opnião menos complexa, não nescessariamente estaria falando apenas "d'O Hobbit".

Se você interpretou da forma errado, sinto muito.
Certo, vamos ver de novo o que você escreveu. Produção, roda aí:

Colocarem Frodo pra que ?

O personagem não aparece n'O Hobbit, alías, nem tinha nascido.

Só foi nascer 30 anos mais tarde.

Vai ser desperdiço de adaptação.
Sim, você fala apenas d'O Hobbit. Você fala que ele nasceu 30 anos depois, o que se encaixa na ponte narrativa. Ou seja, ele já existe para estar lá.
Entretanto, se há necessidade ou não de aparecer, já é outra história. Eu acho que não. E antes que alguém venha dizer, "olha aí, você falando a mesma coisa", lembre-se que 'existência em determinada época' e 'necessidade de aparecer' são completamente diferentes!!

Acho q Pj não vai querer dar uma de Tolkien e sair inventando coisas ;D
:think: ... Lembra do Haldir? E da Arwen? Então!
 
Como já disseram, SE o Frodo aparecer, tem que ser com o Elijah Wood. Mas eu não gostei muito da idéia dessa ponte, talvez porque não consiqui imaginar. :think:
 
Essa ponte que tá acabando com tudo... nada contra o Elijah, mas a ponte tá mais pra ponte do rio que cai... (alguém se lembra disso?)

Tenho muito medo do que vão enfiar ali... Vai que tira de todo o contexto...?
 
Sim, você fala apenas d'O Hobbit. Você fala que ele nasceu 30 anos depois, o que se encaixa na ponte narrativa. Ou seja, ele já existe para estar lá.
Entretanto, se há necessidade ou não de aparecer, já é outra história. Eu acho que não. E antes que alguém venha dizer, "olha aí, você falando a mesma coisa", lembre-se que 'existência em determinada época' e 'necessidade de aparecer' são completamente diferentes!!

:think: ... Lembra do Haldir? E da Arwen? Então!

Sim, não faz sentido algum coloca-lo. Como ja disse, ele nasce 30 anos mais tarde, e nenhuma ponte narrativa vai prestarw, PJ Inventando ou não.
 
Sinceramente fiquei um pouco decepcionada com a notícia( se a interpretei bem, claro). Sendo a segunda parte uma ponte narrativa eh bem capaz de não ser muito fiel á obra...
 
Última edição:
Bom, mil desculpas.. como faz tempo que não volta a Valinor tenho ficado muito desinformada... mais bom, acho que consegui juntar tudo...
Antes (de ver tudo o que aconteceu enquanto estava fora) achava uma besteira colocar o Frodo na historia... mais vi, que faz sentido... e se vão colocar Frodo na historia, tem que ser o Elijah, porque se eles querem 'juntar' os filmes, então tem que ser os mesmo atores e atrizes..
 
Sim, não faz sentido algum coloca-lo. Como ja disse, ele nasce 30 anos mais tarde, e nenhuma ponte narrativa vai prestarw, PJ Inventando ou não.

Sinceramente fiquei um pouco decepcionada com a notícia( se a interpretei bem, claro). Sendo a segunda parte uma ponte narrativa eh bem capaz de não ser muito fiel á obra...

Discordo quanto à fidelidade/"prestatividade" da ponte narrativa.


Fidelidade, bem, Tolkien não escreveu muito sobre o período entre O Hobbit e SdA. Então digamos, se a história geral fizer sentido com o que ele escreveu, e estiver no estilo Terra-Média de ser, bem, qual o erro?

E não seria um filme feito nas coxas. Ou seja, qualidade cinematográfica teria...

Mas anyway, concordo que não tem muito espaço pros hobbits aqui...
 
Eu prefiro que só apareça no caso do Frodo aparecer, e assim com os outros atores e seus respectivos personagens. Na minha opnião fica uma "pré-quência" mais cabível.
E que não seja nada inventado para enfiar personagens aonde não deveriam estar... :disgusti:
 
Eita...pessoal, detesto me intrometer em discussões que não me dizem respeito, mas...

Acho que estamos aqui, no forum Valinor, um lugar onde todos os fãs de Tolkien e dos filmes podem se divertir sem esquentar a cabeça com bobagens...

Cada um se expressa do jeito que quiser, desde que não ofenda o outro e nem acabe floodando adoidado...

A vida "lá fora" já é tão perturbada, estressante e, quando entramos num forum como este, esperamos apenas manter uma discussão saudável, respeitando a idiossincrasia de cada um.

Acho que é válido manter um discussão com qualquer um, mas também é válido expor um opinião sem querer entrar em discussões, porque às vezes é cansativo ou se torna nada mais que um círculo vicioso, onde, mais cedo ou mais tarde, o que sempre prevalece é a opinião pessoal.

Desculpem aí...eu sou um velho "ancião" da família Valinor...fiquei muito tempo sem aparecer, mas espero que possamos apenas levar numa boa as discussões.

Talvez eu tenha interpretado de maneira equivocada certos atritos por aqui, se é que eles existem, mas deixem para lá o jeito de alguém ser....

Apenas administrar as diferenças, porque ninguém é melhor do que ninguém, e se um tem defeito, o outro também tbm e a pessoa que julga alguma atitude como errada, tbm erra...

Bem...não sou de demagogia nem nada disso, apenas sou da turma do "Paz e amor".

Acho que, quanto mais maduro a pessoa for, mais tolerante ela se torna, pelo menos na teoria, mas...acho que não há motivos para esquenter a cabeça.

Vamos lá no Dragão Verde que eu pago uma bebida para todos! =):joy:
 
Eita...pessoal, detesto me intrometer em discussões que não me dizem respeito, mas...

(...)

Acho que, quanto mais maduro a pessoa for, mais tolerante ela se torna, pelo menos na teoria, mas...acho que não há motivos para esquenter a cabeça.
Como a carapuça serviu.... É o seguinte: não gostei do post do Palando porque ele insinuou que nós não pensamos. Claaaro que ele não quis ofender, mas ofendeu, dizendo uma coisa aparentemente tão óbvia ("Frodo em OH? Nada a ver!") e supondo que ninguém mais pensou nisso. Eu, euzinha, ia postar a mesma coisa que ele, mas estranhei o pessoal só discutindo sobre Elijah e resolvi ler a notícia. Eis que... etc!
Reclamei da falta de atenção dele e de outras duas pessoas, apenas. Entretanto, por não estar com paciência (como agora) para explicar, eu só joguei os fatos, não usei palavras bonitinhas. Temendo ter sido rude, me desculpei no final. Pronto! Minha opinião, "desculpa se ofendi", só isso!

Mais uma vez, galera, eu não tenho a intenção de ofender ninguém. Já passei dessa fase. Às vezes acontece de uma palavra sair torta? Sim, mas é só me falar do que não gostou, a gente conversa e eu me desculpo se houver necessidade, olha que fácil! Elendil, por exemplo, em vez de falar que eu aticei uma discussão, só veio pedir calma. E sabem o que eu vou fazer?

Vamos lá no Dragão Verde que eu pago uma bebida para todos! =):joy:
Procurar um bar chamado "Dragão Verde" e cobrar esse post :cheers:
 
Uma coisa que ele falou que tem que ser levado bem a sério é que O Hobbit tem que "se passar no mesmo mundo de SdA". Não dá pra ter uma filmagem em estilo diferente ou em locais diferentes porque são os mesmos...
 
Uma curiosidade me ocorreu aqui agora: como se chamará esse segundo filme, o da tal "ponte narrativa"? "O Hobbit 2"? Se tiver esse título vai ser muito forçado, na minha opinião, já que muito provavelmente a estória que ele mostrará não faz parte do livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo