• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos

Olá, me desculpem se alguém já postou isso por aqui, mas sou nova e não estou muito afim de olhar tooooodoooos os tópicos que já foram colocados aqui...

Bom é o seguinte: Os elfos não são imortais??? Como eles morreram nas guerras, se Lúthien foi a única que "morreu" oficialmente? Eu queria entender essa parte... e outra coisa: que tipo de poder esse anel dá a Sauron, já que ele não fica invisível? E pq o Tom Bombadil não fica invisível (aliás, o que é o Tom Bombadil???).

Me desculpem pelo monte de perguntas, mas eu precisava perguntar essas coisas p/ alguém...

^_^

Black candles burning
Announce her come back
The reign is awaiting
The Queen Of The Dead
 
Ouch...
1)Olha, os Elfos são imortais, mas no sentido de vida eterna.
Eles podem ser mortos na guerra, assassinnados, envenenados como qualquer outro ser, porém não são sujeitos a doenças etc...
Lúthien é um caso especial.Ela amava tanto Beren que os Valar ficaram com muita pena da canção cantada por ela em Valinor e porque ela definhou até a morte pela morte de Beren, envenenado pela presas de Carcharoth.
Foi permitido que Lúthien e Beren voltassem a Arda e vivessem por um tempo em Tol Galen.

2)o Um Anel só torna invisível quem não sabe usar seus poderes.
E quem disse que Sauron era sempre visível?!!!!!!
Não vai na do filme não, que por maior que seja o empenho, só Tolkien poderia disser isso!!!
3) Entra na Sessão "Controvérsias" e procura pelo ensaio do Tom bombadillo


Ae, com certezaa....
 
Só complementando:
1- Os elfos podem ser mortos em guerras. Seus espíritos vão para Aman e lá, podem re-adquirir seus corpos e voltarem à Terra-Média, se quiserem.
2- O Anel é a extensão do poder de Sauron. Digamos que a energia de Sauron transformada em números fosse de 1000. Quando ele fez o Anel ele passou grande parte de seu poder a ele, digamos 50% = 500.
O Anel não dá poderes a Sauron, apenas no sentido de que é capaz de controlar os outros anéis e corromper seus guardiões.
3- Tom Bombadil? Que pergunta fácil... pena que eu sou tão burrinho.
Dá uma olhada nesses links:

http://www.valinor.com.br/personagens/personagens_tombombadil.asp

http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?IdTexto=07001

http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?IdTexto=06001

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Bom é o seguinte: Os elfos não são imortais??? Como eles morreram nas guerras, se Lúthien foi a única que "morreu" oficialmente? Eu queria entender essa parte... e outra coisa: que tipo de poder esse anel dá a Sauron, já que ele não fica invisível? E pq o Tom Bombadil não fica invisível (aliás, o que é o Tom Bombadil???).

Me desculpem pelo monte de perguntas, mas eu precisava perguntar essas coisas p/ alguém...

^_^

Black candles burning
Announce her come back
The reign is awaiting
The Queen Of The Dead


1) Como já disseram os elfos são imortais no sentido, de nao morrerem por velhice ... mas eles podem enjoar de viver ou ainda serem mortos. A luthien foi a primeira elfa que abriu mao da imortalidade por amor....

2) O um anel era um anel único, pois ele continha parte da essencia do Sauron, quanto maior o poder do portador, melhor o anel se comportava, mas como já foi dito no próprio conselho do elrond, o anel preferencialmente procura seu mestre.... Sauron... pois o anel tb era o próprio sauron...

3) Tom Bombadill é o maior enigma do mundo Tolkien na minha opinião, não existe uma teorioa completamente aceita sobre ele..... mas é certo que ele não sofria os efeitos do anel... (pois o anel era magico e nao cresceu para se ajustar em tom... e frodo não relutou ao entregá-lo a tom)



Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
só tentando corrigir o que o Adanedhel Dragon-Helm disse: não é que quem usa não saiba usar os poderes, e sim o que o anel pode fazer com quem o usa. Não é uma opção dos hobbits ficarem invisíveis, ou saber ficar invisível. Por serem hobbits, isso acontece com eles. Alquém comentou sobre ser uma "passagem" entre os mundos, mas não lembro como explicar.

Queen Of The Dark Horizon, vai em Search lá em cima e procura por Suron e anel que tem outras discussões sobre isso.

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Sabe, eu tenho uma teoria (meio furada) sobre o fato do portador do Anel, que não seja o Sauron, ficar invisível....
COmo Sauron é o senhor do Anel e ele é o reflexo de sua vontade, ele pode escolher o q quer fazer. ficar invisível, com cara de tigrinho, etc. já outro portador q não seja o Sauon, talvez ele fique invisível não como um poder mágico, mas como uma proteção ao Anel, para que o portador não seja visto por ninguém que possa vir a se apoderar do mesmo, a não ser os servos de Sauron (nazgul) que chega a servir como alarme...


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
quote:só tentando corrigir o que o Adanedhel Dragon-Helm disse: não é que quem usa não saiba usar os poderes, e sim o que o anel pode fazer com quem o usa. Não é uma opção dos hobbits ficarem invisíveis, ou saber ficar invisível. Por serem hobbits, isso acontece com eles. Alquém comentou sobre ser uma "passagem" entre os mundos, mas não lembro como explicar


Talvez eu naum tenha me expressado bem, ou vc naum tenha lido bem....
O que eu quiz dizer era que o Um Anel só obedece a SAURON, porque ele é o único que pode usar os poderes que o Anel oferece.
Eu naum falo do de ficar invisível, mas os poderes que SAURON passou para o Anel!!!
Agora, vc me falar que os hobbits ficam invisíveis pq são hobbits .....eu tenho que discordar.Isildur também ficou invisível quando pôs Um Anel, e ele não era hobbit!!!
Essa teoria da passagem é , na minha opnião, a verdade.
O Portador do Anel v^o mundo como os Nâzgul, ou até mesmo Sauron vêem....

Ae, com certezaa....
 
Falando em "visão do portador do anel", no filme, qdo Frodo o usa, as imagens são tão mal nítidas que eu não sei como o Frodo conseguia enxergar o caminho à frente.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Escuta os Elfos precisam dormir? Eles comem menos que homens?

"Q minha guerra contra o homem se eternize, já q cada um d nós reconhece no outro sua própria degradação,já q somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir,o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"
 
eu não disse que só os hobbits ficam invisíveis, mas por serem hobbits, ficam invisíveis

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:
Escuta os Elfos precisam dormir? Eles comem menos que homens?

"Q minha guerra contra o homem se eternize, já q cada um d nós reconhece no outro sua própria degradação,já q somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir,o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"




eles podem, de algum modo muito misterioso para mim (ou seja, eu naum faço a minima ideia), ficar acordados e "dormir" ao mesmo tempo. por isso quando aragorn e gimli tinham que dormir enquanto eles corriam por rohan ele ficava em pé cantando (apesar de que isso naum é comentado em nenhuma outra parte do livro.)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:com cara de tigrinho, etc.
Cara de tigrinho...

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
GOSTEI MUITO DA TEORIA DE SKYWALKER SOBRE O PODER DE INVISIBILIDADE DO ANEL. QUANTO AO "SONO" DOS ELFOS, ACHO QUE ELES PODEM FICAR NUM TIPO DE ESTADO DE VIGILIA ASSIM COMO OS PEIXES, ELES DEVEM DENCANSAR UMA PARTE DO CÉREBRO DE CADA VEZ, ENQUANTO USAM OUTRAS.
 
Quanto aos poderes de "invisibilidade" concedidos pelo Um-Anel, recomendo que você procure pelo tópico "dúvidas com o Um anel", aqui no fórum de obras. Deve estar na segunda página de tópicos (é só clicar no "2" no final desta página). Não é só o Tom Bombadill que não fica "invisível" com o Um-Anel; a Galadriel, por exemplo, tb não ficaria.



Edited by - Celebrimbor on 26 February 2002 11:05:21
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo