1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Gwaihir ß

    Gwaihir ß Usuário

    Eu queria saber quando os elfos param de envelhecer esteticamente, pois na fase de criançam acho que eles passam na mesma "velocidade" que os homens, mas tomem como exemplo Galadriel e Círdan: são velhíssimos, e realmente não aparentam. Mas, quando o "envelhecimento estético" dos elfos para?
     
  2. Mith

    Mith This server is too busy!

    Pelo que eu me lembre não tem uma idade determinada. Eles envelhecem sim, mas numa velocidade extremamente lenta. :mrgreen:
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    Segundo o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , os elfos cresciam fisicamente até o quinquagésimo ano de vida: daí em diante, o desenvolvimento era mental - embora seja dito que ainda levava algumas centenas de anos para se tornarem completamente adultos.
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    E, considerando que o Círdan participou da Grande Jornada, saindo de Cuiviénen, é natural que tenha uma aparência mais velha, tendo, inclusive, barbas.
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    OS elfos eram uma raça que por mais que envelhecessem nunca deixavam de aparentar ser os seres mais belos do mundo. Acho que mesmo sendo extremamente velho, Cirdan ainda continuava com uma beleza que todos os elfos têm, não tendo por isso barbas. para ter uma aparência mais velha não necessita de ter exactamente barbas; talvez apenas uma cara com a pele ligeiramente enrugada, e a cor dos cabelos mais esbraquiçada.
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Nem isso: Elrond, na minha opinião, aparentava ser velho (não fisicamente), mas pela sua sabedoria. :P
     
  7. Tilion

    Tilion Administrador

    Círdan tem barba. Está no SdA. É fato, é canônico.

    Tolkien não chegou a elaborar muito bem isso, exceto por isto aqui: uma nota na edição 41 do jornal lingüístico Vinyar Tengwar, no ensaio Etymological Notes on the Ósanwe-kenta, escrito pelo próprio Tolkien.

    Eis a nota:

    "Elves did not have beards until they entered their third cycle of life. Nerdanel's father [cf. XII:365-66 n.61] was exceptional, being only early in his second."

    Tradução:

    "Os elfos não possuíam barbas até entrarem em seu terceiro ciclo de vida. O pai de Nerdanel [cf. XII:365-66 n.61] era fora do comum, estando recém no início de seu segundo ciclo."

    Ou seja: Mahtan tinha barba, e era "fora do comum" porque a desenvolvera antes do tempo normal, em seu segundo ciclo de vida (o que quer que isso seja de fato).
     
  8. Acredito que a "velhice" dos elfos ficava em sua sabedoria e nao aparencia...temos como exemplo Elrond, Galadriel...eles não aparentam ser velhos! Apenas ´sabios...e isso eram realmente!!


    ate mais...
     
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Hum, não sabia disso... Bom, já estou mais esclarecido, mas a verdade é que isso vem alterar muita coisa na minha noção. Mas mesmo assim os elfos continuariam a parcer uma raça superior e mais bela que as outras.
    A aparência física continuava a não alterar muito; acredito que a sabedoria alterasse mais.
     
  10. Mith

    Mith This server is too busy!

    Era essa uma das dádivas que Eru deu a seus filhos. :mrgreen:
     
  11. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Na realidade foi uma dádiva que ele só deu aos primogénitos. 8-) Os segundos que vão colher batatas.
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Desculpa, eu me expressei mal, quis dizer "Primogênitos" mesmo, como você citou. :twisted:
     
  13. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Será que é uma extrapolação muito absurda pensar que os elfos envelhecem da mesma forma que os homens (em características físicas, alguns como Círdan e Mahtan chegam a ter barba, sinal de maturidade nos Homens), porém os elfos envelhecem no ritmo de Arda...que acham?
     
  14. Mith

    Mith This server is too busy!

    Envelhecer da mesma forma que os Homens não. Eles são mais belos e envelhecem lentamente; muito aos poucos.
     
  15. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    o envelhecimento é uma palavra que nao existe para eles, mas sim amadurecimento....eles com o passar dos anos amadurecem e ficam + sabios...
    mas no sentido de envelhecerem na velocidade dos homens, so se for pára se comparar com os numenorianos....eles envelheciam lentamente...e isso pode se passar para os elfo em sentido de ser muito lento....
     
  16. Anakruss

    Anakruss Usuário

    mas os elfos conseguiam ser ainda mais lentos que os nume.
    tipo assim, eles tinham 18 e ainda brincavam de esconde-esconde! :mrgreen:
     
  17. Ar-Feiniel

    Ar-Feiniel Usuário

    É muito difícil precisar a passagem do tempo para os elfos, pois como Legolas disse, quando a sociedade parte de Lothlórien, para eles o tempo passa de forma lenta e ao mesmo tempo da mesma forma que para as outras raças.
    Uma das poucas dicas que temos sobre o "envelhecimento" ou "amadurecimento" dos elfos fica por conta de seus olhos, que guardam toda a sabedoria que acumularam com o passar dos anos.
     
  18. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    ralmente....mas em sentido figurativo...
    nao ha para comparar ou para pensar na questao do envelhecimento dos elfos, é muito complexo...se um dia eu encontrar um eu falo... :lol:
     
  19. Deriel

    Deriel Administrador

    Os Elfos a possuem a vida de Arda, por isso é que a imortalidade deles é limitada, como Tolkien gostava de ressaltar. Eles envelheciam junto com Arda, à proporção de Arda
     
  20. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    se Deriel falou...entao tá falado e explicado.... :lol:
     

Compartilhar