• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos

Os elfos de Lothlórien são, em sua maioria, de estirpe nandorin; os elfos verdes (excetuando alguns casos, como a própria Galadriel, Celeborn...).

Os elfos de Valfenda são mais mistos; há sobreviventes dos Noldor e dos Sindar, que sobreviveram às guerras do passado e não quiseram partir, preferindo fica na companhia de Elrond.

Basicamente é isso. :wink:
 
Olha os elfos de valfenda são descendentes de Elrond, os de Lórien acho que são descendentes diretos de Galadriel e Celeborn, faz tempo que li o silmarillion não sei se minha afirmação estaria 100% correta
 
Os elfos de Lothlórien não são nem de estirpe noldorin e nem sindarin; não são descendentes de Galadriel e Celeborn, portanto.

Os elfos de Valfenda são sobreviventes do antigo reino de Lindon e dos elfos de Eregion, reinos formados por elfos noldor e sindarin.
 
Mas tanto os elfos de valfenda como os de lothlorien são imortais neh??
e me expliquem mais uma coisa...pq elrond mandou arwen para valinor??pq ela naum podia ficar em valfenda??? :o?:
 
exatamente como disse o fëa, mas não sei se é como o PJ fez em seu filme os de valfenda tinham olhos azuis claros e os de lothlórien tinha azul escuro, ou vice-versa, mas isso não sei se ocorre no livro... :roll:
 
Mas tanto os elfos de valfenda como os de lothlorien são imortais neh??
Sim
e me expliquem mais uma coisa...pq elrond mandou arwen para valinor??pq ela naum podia ficar em valfenda??? :o?:
Isso acontece no livro? Eu não lembro se é só no filme (as vezes eu aco q o filme atrofia minha mente :lol: )

De qualquer forma Elrond acha que indo a Valinor Arwen não teria escolher senão se tornar elfa.
Em valfenda ela esperaria por Aragorn e escolheria a vida humana (como aconteceu).
Algo assim...
 
Loth Dur, se você quiser ver um pouco melhor a cisão das estirpes élficas dá uma olhadinha nos apêndices do Silmarillion.
Existiam diferenças entre essas "sub-raças", mas na essência eram todos elfos, imortais, portanto.
 
Quanto a aparencia se não me falha a memoria os Noldor eram os q tinham cabelos escuros no geral ,mas não podemos esquecer eles tambem se misturaram por isso existe essa variedade toda.
 
Sim, mas não só de mistura saiam as diferenças

Os Noldor da casa de Firnafin eram loiros por causa da sua mãe, Indis.

Os Noldor da casa de Fëanor e Fingolfin tinham cabelos escuros, mas por exemplo, Idril, filha de Turgon era loira.
 
Se a Lasgalen ver que essa discussão partiu para assuntos capilares, ela vai ter um treco. :lol:

Mas é engraçado como o filme traz limitações (ou confusões) para gente.

E também as contradições que Tolkien criou, além de algumas omissões. Os elfos são uma raça muito interessante, e gostaria que ele tivesse escrito mais sobre ela.

No livro Elrond não mandou Arwen para Valinor. Ela fica em Valfenda a espera de um desfecho da Guerra do Anel.
 
Com certeza... Mais de uma vez eu fico na dúvida sobre algo; se eu li ou se eu vi...

Apesar de ter escrito bastante sobre os eldar, ainda é pouco, pois quanto mais ele escreveu mais profundos e complexos eles se tornaram!
 
e se por acaso rolar uma cruzamente de alto elfo com elfo da floresta???
oq essa cria vai ser???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo