• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos têm orelhas pontudas?

Re: Elfos tem orelhas pontudas???

Garth Blackwood disse:
Os elfos tem ou não tem orelhas pontudas???

No Senhor dos Anéis (qualquer livro) fala algo sobre isso???

Nem no SDA nem no Silmarillion fala.

Mas existem algumas cartas de Tolkien e em um dos volumes do H.O.M.E é dito que eles tinham orelhas pontudas sim (leaf shaped pointed ears), ou seja, eram pontudas e em forma de folhas. :wink:
 
Se bem que no filme elas ficaram bem discretas...eu esperava elas um pouco mais pontudinhas...
 
Re: Elfos tem orelhas pontudas???

Glaurung disse:
Garth Blackwood disse:
Os elfos tem ou não tem orelhas pontudas???

No Senhor dos Anéis (qualquer livro) fala algo sobre isso???

Nem no SDA nem no Silmarillion fala.

Mas existem algumas cartas de Tolkien e em um dos volumes do H.O.M.E é dito que eles tinham orelhas pontudas sim (leaf shaped pointed ears), ou seja, eram pontudas e em forma de folhas. :wink:

Glaurung, o que seria esse H.O.M.E??? um livro? acho que o nome não me é estranho, mas não sei o que é....
 
Re: Elfos tem orelhas pontudas???

GÂBIL-NALA disse:
Glaurung, o que seria esse H.O.M.E??? um livro? acho que o nome não me é estranho, mas não sei o que é....

Na verdade, os H.O.M.E (History Of Middle-Earth) não são UM livro, mas uma coleção de 12 volumes de publicações antigas do Tolkien.
São textos que ele não chegou a publicar, versões antigas e descartadas da história. Cada volume aborda um aspecto interessante.

A título de curiosidade:

I - The Book of Lost Tales, Part One
II - The Book of Lost Tales, Part Two
III - The Lays of Beleriand
IV - The Shaping of Middle-earth
V - The Lost Road and Other Writings
VI - The Return of the Shadow
VII - The Treason of Isengard
VIII - The War of the Ring
IX - Sauron Defeated
X - Morgoth's Ring
XI - The War of the Jewels
XII - The Peoples of Middle-earth

Os volumes de VI a IX também são conhecidos como "The History of The Lord of
the Rings".

Nos 12 volumes pode-se encontrar os rascunhos de O Silmarillion e de O
Senhor dos Anéis, versos de Tolkien, mais contos, Anais de Beleriand,
Dicionário Etmológico (Élfico), etc.

Existe, porém, uma versão de HoME chamada "The Complete History of
Middle-earth" em que os 12 livros foram organizados em três volumes.
 
Re: Elfos tem orelhas pontudas???

Glaurung disse:
Existe, porém, uma versão de HoME chamada "The Complete History of
Middle-earth" em que os 12 livros foram organizados em três volumes.


A tá, verdade eu ja vi isso sim,,,,legal voce sabe se é dificil de encontrar esses tres volumes,,,só importados, né?

valew cara...
 
Re: Elfos tem orelhas pontudas???

GÂBIL-NALA disse:
A tá, verdade eu ja vi isso sim,,,,legal voce sabe se é dificil de encontrar esses tres volumes,,,só importados, né?

valew cara...

Acredito que não seja muito fácil encontrar, e sim, só importados mesmo.
Além do que a versão em 3 volumes eu acho que tinha um preço bem salgado (devia ser por volta de R$ 400,00 a R$ 500,00)
 
Re: Elfos tem orelhas pontudas???

Glaurung disse:
GÂBIL-NALA disse:
A tá, verdade eu ja vi isso sim,,,,legal voce sabe se é dificil de encontrar esses tres volumes,,,só importados, né?

valew cara...

Acredito que não seja muito fácil encontrar, e sim, só importados mesmo.
Além do que a versão em 3 volumes eu acho que tinha um preço bem salgado (devia ser por volta de R$ 400,00 a R$ 500,00)

AI MEU CORAÇÃO......!!!! ACHO QUE VOU FICAR COM O XEROX MESMO!!!!hauhauhauhauhauhauahuha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Se em lugar nenhum fala q eles tinahm orelhas pontudas pq eu imaginaria eles com orelhas pontudas? Não faz sentido, tem q ter essa descrissão em algum lugar do SDA ou do Silma pelo menos. Mesmo pq eu nunca imaginaria eles de orelhas pontudas se não houvesse a descrissão delas.
 
Fosco Cachopardo disse:
Se em lugar nenhum fala q eles tinahm orelhas pontudas pq eu imaginaria eles com orelhas pontudas? Não faz sentido, tem q ter essa descrissão em algum lugar do SDA ou do Silma pelo menos. Mesmo pq eu nunca imaginaria eles de orelhas pontudas se não houvesse a descrissão delas.

Possivelmente você enxerga os elfos ddesse jeito graças à visão clássica dos elfos de outras mitologias, ou do rpg (mais ou menos o que faz algumas pessoas teimarem em balrogs com asas, mas esse é outro papo:-) ) Essa coisa das orelhas também me intrigou quando li pela primeira vez, porque também imaginei eles com as orelhas pontudas naturalmente.
O único lugar onde Tolkien entra no assunto é num livro: The Lost Road, da coleção History of Middle-Earth. O trecho original do livro é esse:

"Las (1)
*lasse 'leaf': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'leaf-fall, autumn', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf' (Gnome name of Laurelin). (Some think this is related to the next and *lasse 'ear'. The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"
 
Gildor disse:
Possivelmente você enxerga os elfos ddesse jeito graças à visão clássica dos elfos de outras mitologias, ou do rpg (mais ou menos o que faz algumas pessoas teimarem em balrogs com asas, mas esse é outro papo:-) ) Essa coisa das orelhas também me intrigou quando li pela primeira vez, porque também imaginei eles com as orelhas pontudas naturalmente.
O único lugar onde Tolkien entra no assunto é num livro: The Lost Road, da coleção History of Middle-Earth. O trecho original do livro é esse:

Eu acho que não, pq eu não conhecia elfos antes de ter lido o SDA, conhecia criaturas parecidas, mas não tempq eu imaginar orelhas pontudas se não foram descritas, é isso q me pergunto.

É q nem no caso do Bilbo e do Frodo, eu meu amigo e minha irmã, lemos os livros achando o tempo todo q o Bilbo era tio no Frodo e não primo, mas pq isso? Pq em alguams partes do livro Frodo se refere ao Bilbo como tio, e o Bilbo se refere ao Frodo com sobrinho, assim ficamos com isso na cabeça.
Então, da mesma forma, deve ter em alguma parte a descrição das orelhas pontudas.
 
depende, os elfos nao existem soh na terra media, e nao foi tolkien quem os criou. olhe em outras fontes, livros.
a resposta esta la fora...

mas os elfos da terra media tem SIM orelhas pontudas
 
Fosco Cachopardo disse:
É q nem no caso do Bilbo e do Frodo, eu meu amigo e minha irmã, lemos os livros achando o tempo todo q o Bilbo era tio no Frodo e não primo, mas pq isso? Pq em alguams partes do livro Frodo se refere ao Bilbo como tio, e o Bilbo se refere ao Frodo com sobrinho, assim ficamos com isso na cabeça.
Então, da mesma forma, deve ter em alguma parte a descrição das orelhas pontudas.

Em relação a Bilbo e Frodo essa confusão se deve ao fato deles terem idades distantes, por isso parece mais que eles são "tio-sobrinho" do que primos.
E quanto à imaginação, pode ter certeza que você fez essa imagem a partir dos fragmentos que você tinha sobre seres fantásticos. Isso é mais frequente do que se imagina. Garanto que não existe nenhum lugar no Silma nem no SdA que mencione essas orelhas pontudas, pode confiar :lol:
 
Quanto aos HoMEs,

Não estão tão caros assim não.... depende da onde se compra e do material que são feitos.

Na Fnac aqui do Rio eu comprei para mim o 1,2 e 4 por +- R$ 25,00
cada um...

[]s

Éowyn
 
Dagorlad disse:
depende, os elfos nao existem soh na terra media, e nao foi tolkien quem os criou. olhe em outras fontes, livros.
a resposta esta la fora...

mas os elfos da terra media tem SIM orelhas pontudas

Realmente não foi Tolkien quem criou os elfos.
Os elfos vieram de lendas vickings onde eles eram criaturas feias e cruéis e destruiam os velarejos.

Mas esses elfos não são os elfos de Tolkien....os de Tolkien, vcs sabem, saum totalmente diferente e tem orelhas pontudas, sim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo