• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos tem as mesmas necessidades dos humanos?(comer, beber)

Os corpos dos elfos eram iguais aos nossos, eles só eram mais imortais, mais ageis, mais fortes etc por causa do maior controle q o fea tinha sobre o corpo.

Logo eles tinham as msmas necessidades
E quem estava lá com Thingol para contar o tempo q ele ficou lá, foi apenas uma forma q ele encontrou de mostrar como estava apaixonado por Melian :wink:
 
tipo,
concordo com a cois do lembas,
naum tinha o por que de ter aquilo naum?*

tipo, eles eram iguais ao homens...
entaum faziam td q os homens faziam neh?


*a naum ser q eles soh quisessem mostrar superioridade..
q comseguiam fazer paes para viagem.. :lol:
 
q comseguiam fazer paes para viagem..

Parem... o copo sim era igual.... mas isso era o de menos; imortalidade, mais força, mais agilidade...... isso tudo junto com a responsabilidade descente de alguem que pode viver pro milhares de anos de uma forma só.

O tão pão de viagem deles eram estramamente importantes... pelo simples fato de que um pqno pedaço ter o efeito de uma refeição completa.
 
Essa é uma duvida muito complicada... A fisiologia dos Elfos... Olha só Legolas parece, PARECE, não presisar comer ou dormir, ja que não se cansa, Bilbo fala que Elfos podem se "alimentar" de palavras... é uma questão estranha, fingolfin fala que eles são semelhantes aos homens mas em muitas partes parece que não são... Sinceramente não sei...
 
Pois é... a sociedade corre 3 dias seguidos e qdo param pra dormir e descançar Legolas fica em pé acordado.

Acho q eles são iguais fisicamente... mas talvez o fëa elfico faça seu corpo ficar mais resistente as necessidades físicas.
 
É aquela coisa né... Em filme você pode até ver a Michelle Pfeifer tomando banho ou jantando com o Nicholas Cage, mas com certeza você não os vai ver indo no banheiro...

São recursos estilísticos utilizados pelos escritores para dar mais dramaticidade a cenas e também para eliminar cenas desnecessárias...

Er, meio que eu estudei isso na universidade rsrs Tipo, meu professor sempre dizia "se o autor diz que tem uma espingarda pendurada na parede, pode ter certeza que até o fim da ação essa espingarda vai dar um tiro" Então, não se escreve em um romance coisas inúteis, que não acrescentem nada, como "e, neste momento, Legolas sentiu uma forte dor de barriga e correu para trás da árvore, enquanto Aragorn continuou afivelando o cinto."

É claro que o autor pode colocar isso, mas se isso for realmente relevante para a história.

Eu, aqui, acho que elfo come sim. Pode não comer igual humano, mas come. E como é biologicamente igual aos humanos, vai ao banheiro também. Mas não se precisa ficar dizendo que eles comeram e fizeram xixi exatamente pelo fato de se tratarem de seres reais que fazem isso como todo mundo, é como um conhecimento universal.

Se bem que eu acho que no SdA tem muita, mas muita cena de hobbit comendo... Só que isso ajuda a formar uma opinião sobre eles. E no decorrer da história vai se dando cada vez menos importância a esse fato, o que nos faz ver que os hobbits mudaram de mentalidade e de atitude.

Pensamento: "será que fugi do tema?" :roll: "
 
Talves nem seja tão simbólico assim...
Sabe aquela sensassão de paixão que deixa a gente sem fome parado babando? deve ter sido algo meio que assim só que mais forte, tem gente que eu conheci que quando se apaixonou esquecia até de ir no banheiro quando a dita estava por perto e ñ fazia nas calças ñ :mrgreen: tudo bem que ñ era por tanto tempo mas elfo.... quem sabe :roll:
outra coisa e quando Meadhros ficou pindurado nas Thangorodrim? :o?:
 
outra coisa e quando Meadhros ficou pindurado nas Thangorodrim?

Bem... isso me lembra de pessoas sendo torturadas em paus de arara... Bem, hum, bem... Será que não aconteceu com Maedhros a mesma coisa que aconteceu com esse povo? :roll: :puke:

Considerando que ele estava sofrendo uma situação traumática...
 
Acho que os elfos têm todas as nossas necessidades com a exceto de medicamentos, etc.

Comer, beber, dormir... Tudo isso não só fazem, como é citado inúmeras vezes nas obras de Tolkien. Até a necessidade de encher a cara de vez em quando!! :lol:
 
Lórien disse:
É aquela coisa né... Em filme você pode até ver a Michelle Pfeifer tomando banho ou jantando com o Nicholas Cage, mas com certeza você não os vai ver indo no banheiro...

São recursos estilísticos utilizados pelos escritores para dar mais dramaticidade a cenas e também para eliminar cenas desnecessárias...

Er, meio que eu estudei isso na universidade rsrs Tipo, meu professor sempre dizia "se o autor diz que tem uma espingarda pendurada na parede, pode ter certeza que até o fim da ação essa espingarda vai dar um tiro" Então, não se escreve em um romance coisas inúteis, que não acrescentem nada, como "e, neste momento, Legolas sentiu uma forte dor de barriga e correu para trás da árvore, enquanto Aragorn continuou afivelando o cinto."

É claro que o autor pode colocar isso, mas se isso for realmente relevante para a história.

Eu, aqui, acho que elfo come sim. Pode não comer igual humano, mas come. E como é biologicamente igual aos humanos, vai ao banheiro também. Mas não se precisa ficar dizendo que eles comeram e fizeram xixi exatamente pelo fato de se tratarem de seres reais que fazem isso como todo mundo, é como um conhecimento universal.

Se bem que eu acho que no SdA tem muita, mas muita cena de hobbit comendo... Só que isso ajuda a formar uma opinião sobre eles. E no decorrer da história vai se dando cada vez menos importância a esse fato, o que nos faz ver que os hobbits mudaram de mentalidade e de atitude.

Pensamento: "será que fugi do tema?" :roll: "
:clap: :clap: :clap:

Perfeito. Nada a acrescentar :mrpurlpre:

Sobre Maehdros, considere que ele era um Alto Elfo de Valinor, portanto sua resistência muito, mas muito superior ao esperado. Tanto que se diz que "a resistência daqueles que só os que viram a luz da Duas Árvores possuem ainda brilhava em seu semblante, e rapidamente recuperou a saúde", ou algo assim.
 
Os elfos são menos sussetíveis à doenças que os homens, mas não sei se tb serve para a falta de comida. No SdA não fala sobre cocô, nem sobre serem feitos por anões, hobbits, elfos, magos etc etc. :roll: Mas em nenhum livro ( que eu li até agora) fala sobre sexo. Por acaso os seres de Arda brotam do chão? Creio que não! :mrpurple:
 
Olha, fazer cocô eu acho que eles todos devem fazer pq se entro tem que sai! mas dormir às vezes eles nem precisam, so medita um pouco já deve se suficiente. e tbm os elfos são as criaturinhas mais foda que tem ne, entao se eles simplesmente morressem de fome ia ficar meio sem graça a história. fala ai, imagina só se o Morgoth matasse o Fingolfin de fome e cansaço ia se poco sem graça!?!?
 
Lórien disse:
Bem... isso me lembra de pessoas sendo torturadas em paus de arara... Bem, hum, bem... Será que não aconteceu com Maedhros a mesma coisa que aconteceu com esse povo?
Quem ficava no pau de arara, se Ñ recebesse água e comida depois de +- um dia pendurado normalmente morria mas os companheiros do prisioneiro em geral levavam comida escodida p/ o fulano, tudo bem que Maedhros era um pricipe noldor nascidom Aman e tudo mais ... mas pelo que entendi ele ficou um bocado de tempo pindurado lá... :roll:
 
mas se naum me engano maedhros era ainda o primogênito d feanor....e acredite... fenor tinha um fea muito cabuloso.... q passou pros seus filhos q eram muito fortes tb.....a única coisa ruim nele foi o tal do juramento... mas os filhos de feanor eram elfos muito fortes!!!!
 
Uhum, de morte morrida :mrgreen:

Oras, ele tem um copo físico, que tem necessidades pra se manter 'vivo' :obiggraz:
 
Acho que o Tolkien não escreveu sobre as necessidades porque não ficaria poético:"...Ficaram na mesma posição enquanto longos enos eram contados pelas estrelas que giravam sobre suas cabeças, mas de repente, Thingol teve uma forte dor de barriga, pois tinha comido lembas vencido, e foi, desesperadamente, ao banheiro; enquanto Melian dormia como uma pedra, e baba escorria pelo canto de sua boca, como as águas do rio Anduin." :eek:
 
No caso de Thingol eu acho que esse "transe" é uma forma de dizer que eles ficaram vivendo um para o outro esquecidos do mundo. 1a e mais longa lua de mel do mundo.
Siëlenor falou que eles não faziam sexo. Acredito que o Tolkien não descrevia cena de sexo, mas para mim é obivo o que Beren e Luthien não ficaram só andando de mão dadas enquanto vagavam na floresta. Ela se oferece para continuar a viver com ele independente da opinião do pai mais de uma vez. Sem contar os inúmeros casais. Tolkien só não descrevi essas cenas pois não era esse o espirito da obra.
Quanto às outras necessidades fisiologicas, imagina aqueles exercitos enormes, se o Tolkien fosse para para descrever as literais cagadas da galera o livro não rendia mesmo.
 
Fernanda disse:
Siëlenor falou que eles não faziam sexo. Acredito que o Tolkien não descrevia cena de sexo, mas para mim é obivo o que Beren e Luthien não ficaram só andando de mão dadas enquanto vagavam na floresta.

Hei, eu não falei isso!!! :nope: Comparei não ser mencionadas as necessidades naturais, assim como sexo!! Concordo no ponto de Beren e Lúthien. :mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo