• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos tem as mesmas necessidades dos humanos?(comer, beber)

Knight

Rider On The Storm
Essa duvida surgiu quando eu estava lendo o capítulo do Silmarillion "De Thingol e Melian". Tolkien diz q Elwë/Thingol e Melian "ficaram na mesma posição enquanto longos anos eram contados pelas estrelas que giravam acima de suas cabeças;" 8O . Sendo assim, como ele fez suas necessidades básicas? Ou essas necessidades são indiferentes para um elfo? :o?:
 
Cara... comer e beber eu não sei...
mas com certeza elfo não faz cocô !!!

Se bem que acho que tem humanos que tb não fazem cocô... alguém consegue imaginar a Liv Tyler, a Sandy e a Cate Blashett...
 
É realmente, eu tava pensando aqui, se eles nao precisassem comer, não teria sentido eles produzirem o lembas......mas então como Elwë ficou anos sem comer??realmente não sei....
 
Re: Elfos tem as mesmas necessidades dos humanos?(comer, beb

legendary Knight disse:
Essa duvida surgiu quando eu estava lendo o capítulo do Silmarillion "De Thingol e Melian". Tolkien diz q Elwë/Thingol e Melian "ficaram na mesma posição enquanto longos anos eram contados pelas estrelas que giravam acima de suas cabeças;" 8O . Sendo assim, como ele fez suas necessidades básicas? Ou essas necessidades são indiferentes para um elfo? :o?:

Elfos comem e bebem normamente, e fazem necessidades basicas sim. É que nesse ponto, Elwë estava tocado por uma inspiração divina, e a presença de Melian já supria as suas necessidades.
Além disso, elfos comem sim, mas não morrem de fome :D
 
Tolkien diz q os corpos de elfos e homens são biologicamente iguais... logo eles tem as mesmas necessidades.
 
Re: Elfos tem as mesmas necessidades dos humanos?(comer, beb

legendary Knight disse:
Essa duvida surgiu quando eu estava lendo o capítulo do Silmarillion "De Thingol e Melian". Tolkien diz q Elwë/Thingol e Melian "ficaram na mesma posição enquanto longos anos eram contados pelas estrelas que giravam acima de suas cabeças;" 8O . Sendo assim, como ele fez suas necessidades básicas? Ou essas necessidades são indiferentes para um elfo? :o?:

Creio que isso foi uma citação superlativa/poética e não é para ser levado ao pé da letra, de forma biológica/física.
 
ahn, agora entendi....valeu pelas respostas, já me sinto mais por dentro do universo tolkien, hehe

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
ow... axoq tipo... se eles precisarem... eles naum precisam comer e talz... pois poucas coisas matam um elfo naum eh???
e creio q tipo... nakele momento... o bixo meio q entro num estado de coma... naum tem tipo akeles pacientes q passam messes "dormindo"...creio q eles naum nescessitem fazer nescessidades... creio q o thingol deveria estar nuam espécia de transe... q faria seu metabolismo quase parar de fuincionar... logo naum "produziria" nada....
 
Mas um Homem em "coma" toma soro, essas coisas, creio eu..... :o?:
mas Elwë era um elfo....portanto talvez ele pudesse fikar esse tempo sem comer....mas e qnt a se prover? O fingolfin falou q eles são biologicamente iguais aos homens.....logo ele não poderia ficar todo esse tempo sem faze-lo.....a não ser q esse transe supra essa necessidade.....tb tem aquela idéia do fory que falou q era apenas uma "licensa poética", uma hipérbole.....ah, sei lá, qnt mais eu penso nesse assunto mais eu fico confuso :o?: :o?: :o?: .....
 
é tão difícil de aceitar que tenha sido uma espécie de magia que a própria melian lançou sobre os dois? que os fez atravessar tanto tempo sem nem perceber?
 
...não levem essas citações poéticas tão a sério. Se é dito que "os Elfos são feitos da mesma matéria que é feita a Terra", assuma que são como seres humanos. No fundo, os Elfos de Tolkien não passam de seres humanos mais fortes, poderosos e mais arrogantes. Quando eu li O Senhor dos Anéis oito anos atrás eu achava que os Elfos eram diferentes dos Homens, mas quando li O Silmarillion em 99, vi que não são muito diferentes, não em personalidade e potencial destrutivo, pelo menos. Estão sujeitos às mesmas mesquinharias que os Homens. Humpf! :x
 
Eu acho que tinham sim. E concordo com o que a Valatalantë falou sobre a presença de Melian ao lado de Thingol: Que ele não precisava fazer suas necessidades básicas por causa da presença de Melian.
 
creio tb q pode etr sido um milagre de eru neh!!! se ele quis assim quem somos nops pra discutir????
 
mas com certeza elfo não faz cocô !!!

De onde você tirou isso? :eek:


E concordo com o que a Valatalantë falou sobre a presença de Melian ao lado de Thingol: Que ele não precisava fazer suas necessidades básicas por causa da presença de Melian.

De onde vocês tiraram isso? É tudo simbólico alí... 8-) Até segunda ordem... Se não for isso, é deveras nojento... :wink:


Elfos tinham as mesmíssimas necessidades dos edain, mas os corpos sentiam menos cansaço, não envelheciam, não fatigavam da caminhada, etc.

Pão de Viagem, as lembas, são artefato dos elfos. Não faria sentido eles comerem se não precisassem, ia ser peso morto na embalagem. E por aí vai. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo