1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos tb são ambiciosos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hoviel, 26 Jan 2004.

  1. Hoviel

    Hoviel Usuário

    Em O Hobbit, é dito o seguinte:

    "Pois o rei dos elfos negociara com eles para que trabalhassem seu ouro e prata brutos e depois recusara-se a pagar-lhes o que devia. Se o rei dos elfos tinha um fraco, era por tesouros, especialmente prata e pedras brancas e, embora seu estoque fosse rico, estava sempre ávido por mais, já que ainda não detinha um tesouro tão grande como o dos Grandes Reis élficos de antigamente."


    Em outra parte tb é dito que eles "eram diferentes dos Altos Elfos do Oeste, alé de mais perigosos e menos sábios; eles não foram para o Reino encantado do oeste como os Elfos da Luz e os Elfos das Profundezas e os Elfos do Mar (...)" estes tornaram-se "mais sábios, belos e eruditos".


    Poderíamos dizer que os Elfos da Floresta das Trevas eram uma variedade inferior, no sentido de menos desenvolvidos, entre os Elfos em geral?
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Os Eldar são os mais poderosos dos elfos... dentre eles, os Calaquendi são mais poderosos que os Úmanyar...
    Eldar = elfos que aderiram a grande marcha para o Oeste
    Calaquendi = elfos que foram para Aman na época das Duas Árvores
    Úmanyar = os Eldar que naum chegaram em Aman
     
  3. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Os Eldar são os mais poderosos dos elfos... dentre eles, os Calaquendi são mais poderosos que os Úmanyar...
    Eldar = elfos que aderiram a grande marcha para o Oeste
    Calaquendi = elfos que foram para Aman na época das Duas Árvores
    Úmanyar = os Eldar que naum chegaram em Aman

    ALGUM MODERADOR APAGA ESSE POST PQ VIERAM DOIS DELES...
     
  4. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Eles não eram inferiores, eles tinham uma certa desvantagem de conhecimento em relação aos calaqüendi, pois não viveram sob a graça dos valar e não viram a luz das 2 árvores.
     
  5. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Em outras palavras... eles eram inferiores....
     
  6. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Os elfos também eram ambiciosos. Além do caso do Thranduil que foi citado, pode-se pensar no caso da Galadriel, que veio para a Terra-Média porque tinha ambições de estabelecer um reino ao seu gosto.
    Talvez as ambições dos elfos sejam diferentes das dos humanos, mas eles são ambiciosos sim...
     
  7. Bem os elfos, realmente são ambiciosos, principalmente os da TM, concordo com Nandorë, eles eram ambiciosos, pois se ñ, ñ existiria elfos :wink: na TM, apenas os Cinzentos, que inclui Thranduil. Pois os elfos ñ queriam ir para Valinor, pois lá ñ iam poder governar como governariam na TM.
     
  8. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Eles não viram a luz das árvores, não foram instruídos pelos ainur diretamente, e não pisaram na Terra Abençoada, vivendo na escuridão da Terra Média no princípio dos anos. Era natural que não estivessem pares em conhecimento e virtudes se comparados aos eldar.
     
  9. Um dos elfos mais ambiciosas foi o Thingol! Que queira tanto uma silmarill a ponto de dar a sua filha por ela, e que depois a pos junto com aquele cordão do reino do Finrod!

    Beijos
    Lu
     
  10. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :eek:

    Thingol pediu a Silmaril em "troca" da filha, porque julgava o feito impossível (ele não queria dar a filha de jeito nenhum "praquele qualquer"). Sim, quando em contato com a pedra, a desejou, e claro foi forçado a cumprir sua promessa a Beren, mas não vamos confundir o objetivo de Thingol ao "pedir" a Silmaril. :wink:

    Claro que todo ser inteligente é ambicioso. No sentido de querer ser mais, ter mais, etc. Se não fossem, não teriam capacidade criativa e/ou sub-criativa, que difere os filhos de Eru (sejam elfos, homens, anões, hobbits, etc) dos animais (sem a chama imperecível)
     
  11. É verdade!
    Eu não tinha pensado nesse sentido! :wink:
    Thanks!

    Beijos
    Lu
     
  12. Nandorë

    Nandorë Usuário

    O cordão era o Nauglamír! :wink:
    E sobre a explicação para o pedido do Thingol, ele só pediu a silmaril porque não queria deixar que a Lúthien se casasse com Beren!
     
  13. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Não existe raça que não tenha ambição!
    Até os ainur são ambiciosos, olhe Saruman e Melkor ( tá peguei uns exemplos meio pesados, mas eles eram ainur ).
    A ambição é algo que toda pessoa tem, algumas tem ambições melhores como obter mais conhecimento, outras já voltam sua ambição para outras coisas, como por exemplo bens materiais ou poder.
    Mas enfim, todos são mesmo que pouco, ambiciosos.
     
  14. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Eu acho que a ambição a que ele se refere é a cobiça, a ganância, o pecado capital. Acho que esse sentimento era pequeno nos elfos e na maioria era totalmente ausente. Os elfos nunca cobiçaram por riquezas, apenas a beleza, a sabedoria e a paz. E as riquezas que os elfos conseguiram foram na maioria das vezes através do próprio esforço e trabalho.
     
  15. A é, então o q vc me diz de Thranduil querer ganhar vantagem em cima de Valle. :wink:
     
  16. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Eu te respondo: "O Hobbit". :grinlove:
     
  17. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Gente... Não foi só a busca das silmarils que fez os eldar partirem de Valinor... Muitos queriam construir seus reinos e possuir seus próprios tesouros... Já começa por aí... 8-)
     

Compartilhar