• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos: Seriam eles a raça mais forte de Arda?

Talvez fossem os elfos mesmo porque eles foram criados por Eru para viverem em Arda até quando ela existir. Tanto o corpo como a mente deles eram fortes.
Por outro lado, temos os anões. Eles também são muito resistentes de corpo porque foram criados por Aulë para resistirem ao mundo hostil da terra média antes de Morgoth ser derrotado.
 
VocÊ diz mais poderosa em que aspecto? De Força Fisica ou De Poderio?

Bem De Força de fisica Concerteza eram os humanos...

De Poderio Fiko na duvida entre os Humanos E Elfos... pos ambos tiveram seu apogeu de Poderio...
 
Eu acho que os elfos levam vantagem (tanto em força física como em poder) sobre todas as outras raças, até mesmo sobre os anões. Afinal, os elfos são filhos de Eru e os anões, de Aulë. Aulë só teve um "vislumbre" do que seriam os filhos de Eru, assim eu acho que os anões, mal comparando, eram rascunhos de elfo :lol:
 
Acredito que os elfos levam vantagem em relação as outras raças de Arda...eles eram os Primogênitos...mais poderosos, imortais...enfim, a raça era superior as outras mesmo!
Eu acho... :)

ate mais...
 
Acho que cada raça da Terra-Media tem a sua respectiva vantagem:
Elfos: tem grande sabedoria, grande poder mágico e grande destreza. Mas acho que os elfos, diferente dos Homens, não conseguem se adaptar à mudança do Mundo. Afinal, no Aiunulindalie, os Valar contemplaram o destino dos elfos. Ou seja, os elfos são capazes de construir coisas maravilhosas, mas eles não se adaptam a mudança do mundo. Os elfos podem morrer de tristeza também. A medida que as eras vão passando, os elfos vão ficando cansados do mundo.
Anões: fortes, perseverantes, resistentes contra dominação. Sua unica fraqueza são tesouros. Os anões não são muito carismáticos, principalmente quando o assunto é ouro.
Hobbits: eles podem ser bastante silenciosos e muito habeis em se esconder. Também são ótimos em atirar pedras. Mas a sua desvantagem é bem óbvia....
Homens: austeros, grande força físca, honra e coragem. Muitas vezes no Silmarillion Morgoth dizia que subestimara a coragem dos Homens. Mas os homens são muito corrupitíveis de fato.
 
Tolkien deixava claro: os elfos eram a raça mais poderosa de Arda. E o maior de todos os Filhos de Ilúvatar (em todos os aspectos) foi Fëanor, filho de Finwë.
 
Pra mim, os elfos tambem são a raça mais forte da Arda, dentre os humanoides, claro. Pois criaturas do mal nem se leva em conta, ganhariam logicamente.

Panda disse:
Tolkien deixava claro: os elfos eram a raça mais poderosa de Arda. E o maior de todos os Filhos de Ilúvatar (em todos os aspectos) foi Fëanor, filho de Finwë.

Tolkien tambem deixa claro que eles eram as criaturas mais hábeis e rápidos no gatilho. :wink:
 
kilson Viegas disse:
Os elfos são realmente fortes, mas se fomos ver força fisica os Ents são os mais fortes

a questão do tópico é entre os humanoides, seres tipo homens: elfos, anões, hobbits, meio-elfos e tal, já os Ents são outra coisa :wink:
 
E quanto a fulga dos elfos? Porque eles abandonaram a terra media, sendo eles tão sabios e fortes, praticamente (eu acho) capazes de curar qualquer mácula inflingida pela Sombra em Arda?
 
Ar-Alkaiser disse:
E quanto a fulga dos elfos? Porque eles abandonaram a terra media, sendo eles tão sabios e fortes, praticamente (eu acho) capazes de curar qualquer mácula inflingida pela Sombra em Arda?

:eh:

meu caro, eles não fugiram da TM, mas sairam dela pois ali não era mais o seus lares, eles precisavam ir pras terra imortais em Amam, o mal poderia perdurar por eras na TM sem a destruição do anel, por iso, pela salvação eles sairam dela e não fugiram, a não ser q vc queira dizer fugir do mal...

ok? :wink:
 
Desde sempre fora dito que chegaria a Era dos Homens. Tanto que eles são chamados de "Sucessores".

Era o destino dos elfos deixar a Terra-Média, da mesma forma que era o destino dos homens dominá-la. Isso não era uma fraqueza élfica.
 
De certa forma p/ mim isso era sim uma frqueza élfica.
A era dos homens surgiu em consequência da infelicidade dos elfos de verem o "tempo passar" em todas as coisas, essa justamente é a fraqueza deles.
Assim sabendo que um dia todos os elfos ia se cansar deste fator na TM, é que eles proclamaram a 4º era como a Era dos Homens...
 
Concordo com o Proview. Os elfos de fato não são fracos nem nunca serão. O problema é que a medida que o mundo envelhece e fica "cinzento" eles vão ficando cansados. Como a terra media não esta sobre a influência direta dos Valar, o tempo nela passa de maneira diferente do que em Valinor. Portanto, os Valar fazem o tempo passar de uma maneira diferente em Valinor e é disso que os elfos precisam.
 
Proview disse:
(...)
Assim sabendo que um dia todos os elfos ia se cansar deste fator na TM, é que eles proclamaram a 4º era como a Era dos Homens...

Já que os elfos foram sumindo da TM os homens é que dominariam aos poucos até se tornar o que é hoje só que de uma imaginação diferente, segundo Tolkien, ....
 
Ar-Alkaiser disse:
Agora me deem a sua opinião: se os exercitos dos numenorianos e dos elfos se chocassem, quem sairia vencedor?
Mesmo com toda a grandeza de Númenor (com a descendência élfica), muito provavelmente o exército élfico venceria...
Mas existem muitos fatores a serem levados em consideração antes de se ter uma respota definitiva.
Sr. Cachopardo disse:
Proview disse:
(...)
Assim sabendo que um dia todos os elfos ia se cansar deste fator na TM, é que eles proclamaram a 4º era como a Era dos Homens...
Já que os elfos foram sumindo da TM os homens é que dominariam aos poucos até se tornar o que é hoje só que de uma imaginação diferente, segundo Tolkien, ....
Concordo...
Mas vc quis complementar ou discordar eu não entendi :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo