• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos: Seriam eles a raça mais forte de Arda?

Proview disse:
Sr. Cachopardo disse:
Proview disse:
(...)
Assim sabendo que um dia todos os elfos ia se cansar deste fator na TM, é que eles proclamaram a 4º era como a Era dos Homens...
Já que os elfos foram sumindo da TM os homens é que dominariam aos poucos até se tornar o que é hoje só que de uma imaginação diferente, segundo Tolkien, ....
Concordo...
Mas vc quis complementar ou discordar eu não entendi :o?:

eu não quis discordar, mas concordei e comentei :wink:
 
os elfos com certeza, em relação a tudo, cultura e disciplina em combate saum os grande fortes elficos, um exercito q tem disciplina = a de um elfo é exageradamente imponente e destruídor
 
A Terra-média "cansa" e entristece os elfos justamente porque ela está em constante mudança; os elfos não suportam isso, não suportam ver as coisas murcharem e morrerem sendo que eles devem permanecer em Arda até que ela finde; com os mortais já é ao contrário: o conforto da morte vem justamente do fato de eles verem que o mundo envelhece com eles.

É por isso que Homens e Elfos têm que viver separadamente; é por isso que os Elfos vão para Aman, porque lá a natureza é imutável.

No início, elfos e homens eram biologicamente semelhantes; praticamente idênticos; os elfos eram mais belos, mais sábios, de maior conhecimento e maior habilidade; não necessariamente de maior força física.

Vale lembrar, porém, que os Noldor eram os elfos mais poderosos das três casas. Comparado a um Noldo de Aman, mesmo os outros elfos pareciam fracos.
 
Acho que os elfos saíram da TM por causa das mudanças que ali ocorriam... Quanto a qual das raças era mais forte, eu acho os elfos não só pelo fato de quem os criou ou de sua descendência, mais também pelas caracteríticas que eles possuem, sua sabedoria, sua longa vida e etc...
 
acredito que sejam os elfos mesmo, eles parecem ser mais fortes que todos os outros, e alem de tudo são mais sábios. acho que isso torna eles os mais fortes.
 
Os Elfos, sem sombra de duvida são os mais sábios.
Os Anões são os mais resistentes.
E os Humanos são os mais corajosos, os que dão mais raça em uma guerra.
Não tem mais forte na terra-média. Depende muito tb dá pessoa, por exemplo:
Fëanor era um elfo muito poderoso que chegou a se comparar a um maia mas foi o único também.
Com toda certeza, se eu pudesse escolher uma raça, eu escolheria os elfos :mrgreen: ...!!!!!
 
Eu fico com os Homens. Afinal, se os elfos não podem acompanhar a mudança do mundo, então eles não podem superar os homens. Eles são realmente mais sabios e belos e em uma guerra.... eu tenho minhas dúvidas em relação aos Numenorianos. Ta certo que eles tinham sangue élfico. Mas nem todos. Lembrem-se que os Valar abeçoaram todos os homens que ajudaram nas guerras contra Morgoth. Por isso, nem todos os Numenorianos tem sangue élfico. So a linhagem dos Reis.
 
Acho que o conceito de mais forte ou mais fraco(assim como tudo) é relativo. Os elfos sem dúvida aparentam ser mais poderosos do que os homens, porém o fato d'eles não conseguirem se adaptar a mudanças é um fator fundamental num mundo que invariavelmente muda com frequencia. Acredito que analisando isoladamente homens e elfos, os elfos são mais poderosos, porém, inseridos no mundo, a vida se torna triste e, consequentemente, sem sentido.

Quanto a uma batalha entre numenorianos e elfos, em igualdade numérica, fico com os elfos também, pela sua maior destreza e diciplina tática.
Numa batalha, porém, pela hegemonia do mundo entre esses dois grupos, eu ficaria com os numenorianos, pela adaptabilidade e por eles se importarem menos com os meios de conseguir essa vitória.
 
Bom na minha opinião, no apogeu do império de Númenor, os homens eram mais poderosos que os elfos, exatamente porque os homens são poderosos a medida que aprendem, e eles tem de aprender rápido devido suas curtas vidas, porem os homens tem um sentimento de ambição inexistente na maioria dos Elfos, por isso eles são capazes de grandes feitos e grandes maldades, sempre querem mais poder e isso é a fraqueza deles... ja os elfos são mais estáveis, não são ávidos por poder ja que são imortais e poder não é algo imperativo na sua existencia, diferente dos homens que tem pouco tempo...
 
Concordo com o Doom quanto a corrupção dos Homens. E essa é a fraqueza deles. Mas vc enfaticou bem o fato dos Homens aprederem rápido. Mas, uma pergunta me veio a mente com essa indagação: quanto tempo dura ate um elfo chegar a sua plena força e vigor?
 
Não há um data exata, assim como não há conosco.

Porém, os elfos tornam-se adultos depois de algumas centenas de anos.

Além disso, eles só atingiam sua estatura e forma que levarão para a vida toda aos 55 anos.
 
quanto tempo dura ate um elfo chegar a sua plena força e vigor?

No texto Leis e Costumes dos Eldar fala:
Os eldar nao atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, ate o quinquagesimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos.

Eh dito tbem que eles se casavam logo apos os 50 aninhos...

Edit: sorry, nao tinha visto a resposta do Heceldamar...
 
Tocando nesse assunto de idades, acabo de me lembrar que esqueci quem foi o elfo mais velho que já existiu... alguém poderia me dizer?? Abraços!!
 
Uhm... :roll: difícil dizer. Ingwë está vivo desde muito tempo (lá me Valinor), ele pode ser pelo menos um dos mais velhos.
Eu não concordo muito com a idéia dele ser o Imin (o primeiro elfo a despertar), mas existe essa possibilidade (sendo nesse caso o mais velho incontestavelmente).
De qualquer forma ele esta vivo (digo nunca foi para Mandos pela perda de seu hröa) desde a época do Cuiviénen.
Ele passa também a idéia de ser muito velho por ser considerado o Rei de todos os elfos.
 
Fëanor era um elfo muito poderoso que chegou a se comparar a um maia mas foi o único também.

Pra mim Fëanor é mais poderoso que muitos Maias, como o Gandalf.

Os elfos são os mais sabios e habilidosos. Os homens sao tao fortes como os elfos mas menos habilidosos. Já os Anoes saum menos um pouco menos habilidosos que os elfos e mais do que os homens.

Agoram, qm venceria: Um exercito de Numenor ou um exercito de Naugrins furiosos?
 
Obrigado Proview! Era Ingwë que eu havia apagado da memória.

Quanto a Fëanor ser mais poderoso que muitos Maiar, tenho minas dúvidas. Sem dúvida nenhuma ele foi o(ou um dos) mais poderoso elfo que já existiu; mas comparar seu poder com o de Maiar eu acho complicado, até porque é muito relativo o conceito de mais ou menos poderoso. Existem formas e formas de poder, e tentar colocar tudo numa balança de mesmo peso e medida é complicado! Abraços!
 
Krebain disse:
Agoram, qm venceria: Um exercito de Numenor ou um exercito de Naugrins furiosos?

Meu camarada, a Armada de Pharazôn botou medo até nos Valar e no elfos em Aman.

É claro que os numenorianos eram superiores; Númenor foi provavelmente o reino mais poderoso de Arda (salvo, e talvez ainda, Valinor).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo