• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos são vegetarianos?

Na boa! Eu nem teria condições de discutir esse tipo de coisa por um ângulo científico. :wink:
É que uma coisa foi levando à outra.
No final das contas, se esse papo cabeça continuar vamos acabar falando besteira em genética ao invés de falarmos besteira de literatura...
 
voltando ao assunto dos elfos... só fala que eles caçavam, mas hora nenhuma (até onde eu li) que eles comiam o que caçavam...
Tipo, eu sou vegetariana e sou capaz de matar um bicho, mas não de come-lo... Acho que isso acontecia tb com alguns elfos... caçavam por esporte, mas não usavam a carne para se alimentar...
 
Mas por essa linha de raciocínio os elfos tb não poderiam ser vegetarianos já que, sendo mentalidade deles mais evoluída que a nossa, eles saberiam que os vegetais tb são formas de vida e têm direito à existência e blah, blah, blah...
Tipo, por isso que eles pisam leve, pra não amassar a grama pois eles sabiam que eram formas de vida.
Então eles teriam que ser frugívoros.

Eu pessoalmente acho que eles estavam longe de serem uns budistas tibetanos mas tb falar que eles eram tão predadores quanto aos humanos é incorreto. Os elfos notoriamente tentavam se inserir harmoniosamente ao mundo natural.
 
Olwë disse:
Na minha opinião, os únicos seres pensantes que viviam em total harmonia com o meio ambiente (sendo, inclusive, vegetarianos) eram os ents.

Não eram vegetarianos. Bebiam um líquido proveniente das Florestas onde viviam, provavelmente uma espécie de suco de clorofila, talvez produzido por eles próprios durante seus banhos de Sol.
 
É esse negócio de ent vegetariano não tem nada a ver. Eu já mudei de opinião. Confira os outros posts
 
Nao acho que os elfos eram vegetarianos. Penso que precisavam de menos comida e bebida que os homens(talvez por isso exista poucos relatos de suas comilanças :lol:)
 
Mas por essa linha de raciocínio os elfos tb não poderiam ser vegetarianos já que, sendo mentalidade deles mais evoluída que a nossa, eles saberiam que os vegetais tb são formas de vida e têm direito à existência e blah, blah, blah...
Tipo, por isso que eles pisam leve, pra não amassar a grama pois eles sabiam que eram formas de vida.
Então eles teriam que ser frugívoros.

ai finalmente!!eh lógico isso....pq matar uma planta, q inclusive produz o oxigênio necessário para a vida e não matar um animal?o q os difere?não são vivos?soh pq um anda e grunhe tem mais direitos que as pobres plantas? sob esse aspecto de "não prejudicar o outro" nem frúgiveros seriam, pq as frutas carregam as sementes, necessárias para a reprodução das plantas....eu acho q não existe esse negócio de "coitadinhos"...alguém ateh falou do leão lah, eh a natureza ora bolas...se não fosse para fazer assim Eru não ia "dar" a necessidade do alimento....ou ia fazê-los capazes de comer pedras e tal....
o q esta errado realmente eh o extermínio desenecessário e em excesso...ou por gula talvez....isso realmente não deveria acontecer..sei lah, eh o q eu acho
 
Elfos vegetarianos?????

Não sei mas acho que eles comem carne sim, pois se não me engano o próprio Gimli ao chegar as minas de Moria diz a Legolas que ele irá provar da hospitalidade dos anões com suas carnes e vinhos. E em o Hobbit tem uma pequena sitação de dois elfos da floresta que pegaram a comida e o vinho da festa que o rei dera (que acho que tinha carne no meio) e se embebedaram.
 
Olá pessoal.

Também acho que os Elfos comam carne sim, só isto poderia justificar a caça.

Poderia existir algum tipo de ritual, ao qual o Elfos faziam sacrifícos e oferendas à Ilúvatar (eu sei que tô viajando), mas que outra explicação teria ?
Não consigo imaginar a Caça apenas como lazer para os Elfos.

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
ele não eram vegetarianos. comiam de tudo como humanos, mas com certeza não abusavam da natureza como os humanos. eles eram capazes de pegar apenas o suficiente sem acabar com tudo, principalmente pq sua população não crescia tão rapidamente qto a humana (tá certo que eles também não morriam, mas ainda assim o crescimento era menor)
 
Eu tb partilho da opinião que eles comiam de tudo, mas moderadamente. Naquela parte ( Destroços e escombros ) de Senhor dos Anéis II onde Legolas, Gimli e Aragorn encontram Merry e Pippin em Isengard, os hobbits oferecem comidas e tinha carne de porco no meio, eles até ressaltam que não tem nenhuma verdura para oferecer e todos comeram, inclusive Legolas, pelo menos é o que Tolkien dá a entender.
 
Olwë disse:
Na boa! Eu nem teria condições de discutir esse tipo de coisa por um ângulo científico. :wink:
É que uma coisa foi levando à outra.
No final das contas, se esse papo cabeça continuar vamos acabar falando besteira em genética ao invés de falarmos besteira de literatura...

Concordo com isso, porque não acho completamente válido dizer que há uma abertura "certa" pra discutir o âmbito científico do mundo criado porTolkien, apenas porque ele não proibiu.

Poder até pode, mas não se pode cogitar a possibilidade de um professor de literatura isolacionista e excêntrico pensar nas nuances genéticas/orgânicas de uma natureza fictícia criada por ele mesmo.
 
Lembro de ter lido por aí que os elfos eram biologicamente como os humanos. Comiam, então, as mesmas coisas, respiravem o mesmo ar e tudo mais...
 
Vou mais pro lado dos elfos terem uma dieta frugal.
Mas ninguém disse q eles não comiam carne.
Mas eles podiam caçar pra ter outras coisas, como couro para armaduras, assim como derrubavam árvores para lanças e flechas. E concordo que os elfos poderiam caçar por esporte.

Só sei q ser vegetariano num vira nada :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo