• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos são mamíferos???

Garth Blackwood

Dragon Highlord
Eu sei que é uma pergunta idiota, mas eu estava mestrando D&D, quando um jogador iniciante fez essa pergunta, que me deixou intrigado... aí eu pensei: tem lugar melhor pra descobrir isso, senão no Fórum???

Então, se alguém puder me ajudar, eu agradeço...
 
bombadil disse:
O que você acha que tinha debaixo do vestido da Arwen? hehehehhee :D

Dois grandes asteriscos!!!

Pelo menos era isso que tinha na capa do filme "Elfas peitudas em Nova York" que eu vi na locadora...
 
com certeza sim. senão seria impossível elfas terem filhos humanos (como Eldarion, filho de Elessar e Arwen)
 
Eh, mesmo. Se geram descendentes ferteis com humanos, alem d serem mamiferos tb são da mesma especie.

Homem -> Homo sapiens sapiens
Elfo -> Homo sapiens perpetuus
 
Lá vem vocês quererem colocar biologia em Tolkien. Pra quê colocar chifre na cabeça de cavalo??? A obra em si já é tão complexa....

Sobre o lance de elfos e homens serem uma mesma espécie ou não por causa de descendentes férteis, esqueçam isso. O conceito "espécie" é algo que até hoje gera muita polêmica na comunidade científica. O que é uma espécie e o que é outra? Por incrível que pareça não é só o que aprendemos no segundo grau não. E eu pelo menos espero entender melhor essa bagunça até o fim do ano quando terminar a disciplina de Evoluçao orgânica :mrgreen:
É que por exemplo, existem duas espécies de peixes, o tambaqui e o pacu que eram tidos como duas espécies diferentes, isoladas geograficamente e reprodutivamente. Só que em cativeiro as duas cruzaram e geraram um híbrido fértil, o "tambacu", muito usado em picicultura. Deu pra ver a bagunça né! :o?:

Quanto á questão "elfo-mamífero"... bem, creio que seriam "mamíferos" sim, afinal, é o que dá a entender pelas descrições nas obras né? Ou alguém imaginou um "élfo-família-dinossauros"? Portanto, se imaginamos "elfas peitudas", imaginamos elfos mamíferos...

E Maiar eram maiar, oras!!! Eram espíritos. A coisa é que eles usavam corpos (alguns, claros) semelhantes aos de elfos e homens. Melian era uma maia mas usava um fána (ou hröa, sempre confundo) élfico... aí ela seria considerada "mamífero", se é isso que querem saber..... :roll:

Daqui a pouco perguntam se orcs são répteis :o?: :mrgreen: :o?:
 
Os elfos e os humanos são uma raça só, do ponto de vista biológico. Está na carta 153. Tudo o que vale para os humanos, vale para os elfos. Nem mesmo a diferença mortalidade/imortalidade implica distinguir elfos e homens do ponto de vista biológico, dentro da lógica interna da obra, como dizia o próprio JRRT:

JRR Tolkien disse:
I suppose that actually the chief difficulties I have involved myself in are scientific and biological; which worry me just as much as the theological and metaphysical (though you do not seem to mind them so much). Elves and Men are evidently in biological terms one race, or they could not breed and produce fertile offspring; even as a rare event : there are 2 cases only in my legends of such unions, and they are merged in the descendants of Eärendil. But since some have held that the rate of longevity is a biological characteristic, within limits of variation, you could not have Elves in a sense 'immortal'; not eternal, but not dying by 'old age'; and Men mortal, more or less as they now seem to be in the Primary World; and yet sufficiently akin. I might answer that this 'biology' is only a theory, that modern 'gerontology', or whatever they call it, finds 'ageing' rather more mysterious, and less clearly inevitable in bodies of human structure. But I should actually answer: I do not care. This is a biological dictum in my imaginary world. It is only (as yet) an incompletely imagined world, a rudimentary 'secondary'; but if it pleased the Creator to give it (in a corrected form) Reality on any plane, then you would just have to enter it and begin studying its different biology, that is all.
 
Boa, Olwë. E olha o que o Professor diz:

Tolkien disse:
But I should actually answer: I do not care. This is a biological dictum in my imaginary world.

Ou seja: pra quê se importar tanto com isso? Não estou desmerecendo o tópico ou a questão, nada disso, mas apenas falando que acho que não vale muito a pena tentar penetrar muito a fundo em questões como esta. Mas não nego, claro, que de certa forma é algo interessante de se pensar em alguns assuntos biológicos dentro da obra, mesmo sabendo que irão gerar discussões sempre baseadas nos "achismos" (se bem que muita coisa nas discussões sobre Tolkien contém "achismo" :mrgreen: )[/quote]
 
É isso aí Olwë. a resposta é: I do not care. e eu concordo com Pandatur. não temos que nos importar. eu falei de Melian pelo simples fato de parar de ingadagar certas coisas, pois tem outros pontos mais plausiveis a serem discutidos.
Mas duvida é duvida....
Eu tambem tenho varias e sempre pergunto aqui
 
Para saber se os Elfos são mamíferos, temos que ver se eles se reproduzem pela fecundação interna, e que o filho se desenvolve no útero materno, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo