1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos são mamíferos???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Garth Blackwood, 19 Jun 2002.

1. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Eu sei que é uma pergunta idiota, mas eu estava mestrando D&D, quando um jogador iniciante fez essa pergunta, que me deixou intrigado... aí eu pensei: tem lugar melhor pra descobrir isso, senão no Fórum???

Então, se alguém puder me ajudar, eu agradeço...

2. Deriel

Deriel Administrador

Vou responder dentro da obra de Tolkien (claro): sim, como nós.

3. bombadil

bombadil FATHERLESS

O que você acha que tinha debaixo do vestido da Arwen? hehehehhee :D

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Dois grandes asteriscos!!!

Pelo menos era isso que tinha na capa do filme "Elfas peitudas em Nova York" que eu vi na locadora...

5. bombadil

bombadil FATHERLESS

Como são elfas devia de ser duas grandes estrelas brancas então....

6. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Dependendo de quem fosse, poderia ser até duas silmarili.

7. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

com certeza sim. senão seria impossível elfas terem filhos humanos (como Eldarion, filho de Elessar e Arwen)

8. Locke

Locke Usuário

Claro que são mamiferos :lol:

9. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Se não fossem não seriam capazes de gerar descendentes férteis com homens, aliás, nem gerariam descendentes com eles... :roll:

10. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eh, mesmo. Se geram descendentes ferteis com humanos, alem d serem mamiferos tb são da mesma especie.

Homem -> Homo sapiens sapiens
    Elfo -> Homo sapiens perpetuus

11. Uruk-hai

Uruk-hai Usuário

então um maia também é mamifero? Melian por exemplo!

12. Eärendil

Eärendil Usuário

Por Eru... um maia é um maia, ora bolas. Ele pode ser até um bezouro se quiser =P

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Lá vem vocês quererem colocar biologia em Tolkien. Pra quê colocar chifre na cabeça de cavalo??? A obra em si já é tão complexa....

Sobre o lance de elfos e homens serem uma mesma espécie ou não por causa de descendentes férteis, esqueçam isso. O conceito "espécie" é algo que até hoje gera muita polêmica na comunidade científica. O que é uma espécie e o que é outra? Por incrível que pareça não é só o que aprendemos no segundo grau não. E eu pelo menos espero entender melhor essa bagunça até o fim do ano quando terminar a disciplina de Evoluçao orgânica :mrgreen:
    É que por exemplo, existem duas espécies de peixes, o tambaqui e o pacu que eram tidos como duas espécies diferentes, isoladas geograficamente e reprodutivamente. Só que em cativeiro as duas cruzaram e geraram um híbrido fértil, o "tambacu", muito usado em picicultura. Deu pra ver a bagunça né! :o?:

Quanto á questão "elfo-mamífero"... bem, creio que seriam "mamíferos" sim, afinal, é o que dá a entender pelas descrições nas obras né? Ou alguém imaginou um "élfo-família-dinossauros"? Portanto, se imaginamos "elfas peitudas", imaginamos elfos mamíferos...

E Maiar eram maiar, oras!!! Eram espíritos. A coisa é que eles usavam corpos (alguns, claros) semelhantes aos de elfos e homens. Melian era uma maia mas usava um fána (ou hröa, sempre confundo) élfico... aí ela seria considerada "mamífero", se é isso que querem saber..... :roll:

Daqui a pouco perguntam se orcs são répteis :o?: :mrgreen: :o?:

14. Olwë

Olwë Usuário

Os elfos e os humanos são uma raça só, do ponto de vista biológico. Está na carta 153. Tudo o que vale para os humanos, vale para os elfos. Nem mesmo a diferença mortalidade/imortalidade implica distinguir elfos e homens do ponto de vista biológico, dentro da lógica interna da obra, como dizia o próprio JRRT:

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Boa, Olwë. E olha o que o Professor diz:

Ou seja: pra quê se importar tanto com isso? Não estou desmerecendo o tópico ou a questão, nada disso, mas apenas falando que acho que não vale muito a pena tentar penetrar muito a fundo em questões como esta. Mas não nego, claro, que de certa forma é algo interessante de se pensar em alguns assuntos biológicos dentro da obra, mesmo sabendo que irão gerar discussões sempre baseadas nos "achismos" (se bem que muita coisa nas discussões sobre Tolkien contém "achismo" :mrgreen: )[/quote]

16. Uruk-hai

Uruk-hai Usuário

É isso aí Olwë. a resposta é: I do not care. e eu concordo com Pandatur. não temos que nos importar. eu falei de Melian pelo simples fato de parar de ingadagar certas coisas, pois tem outros pontos mais plausiveis a serem discutidos.
    Mas duvida é duvida....
    Eu tambem tenho varias e sempre pergunto aqui

17. Riff

Riff Usuário

Se nem tolkien se preocupa pq vamos nos preocupar? :obiggraz:

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Elfos são repteis!¬¬¬¬¬ :P

19. Riff

Riff Usuário

Não, eles são aves, vide Elwing

20. Finrod

Finrod Visitante

Para saber se os Elfos são mamíferos, temos que ver se eles se reproduzem pela fecundação interna, e que o filho se desenvolve no útero materno, etc.

Compartilhar