• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos são anjos sem Asas ??

Dri Malara

A magia está em meu coração
A Magia, que os Elfos nos transmitem , é algo incrível, enche nossos olhos com tanta beleza, amor, e admiração.
Chego a pensar que eles existiram um dia.
A convivência em harmonia com a natureza, a vida eterna, e suas habilidades, nos deixam surpresos com tanta perfeição.
Acho que seriam ANJOS SEM ASAS, que um dia acreditaram num universo melhor, onde todos apesar das diferenças físicas de suas espécies, tivessem algo em comum, o AMOR, ao mundo que viviam.
Um sonho que apesar de uma história tão incrível como SDA , mostra-se atual ao nosso mundo, onde todas as raças, buscam apenas um mundo melhor, não precisando nem ter uma vida eterna, mais um mundo onde nossos filhos, netos, sejam bem recebidos e possam saber zelar das coisas que ensinamos.
O que vc. Acham ?
 
Elfos são... Elfos. Os "Anjos" são os Maiar (como Gandalf, Saruman, Radagast e Sauron) e Valar (não mostrados em SdA).
E os Elfos não são tão "paz e amor" como dá pra imaginar lendo SdA não. Leia "O Silmarillion" e veja que eles também fazem suas cagadas, alguns foram maus, etc. =]
 
quando disse Anjos, quis mencionar os Anjos que já conhecíamos , fora do mundo de Tolkien, quando criei este tópico, foi justamente por uma pergunta do meu filho de 4 anos, que estava assistindo comigo o filme e estava empolgadíssimo e me perguntou : Mamãe eles são anjos sem asas ? fiquei surpresa, sem comentar nada ele conseguiu ver a diferença entre a história e o encanto..dos elfos..
É lógico que cada regra tem sua excessão...existem maus e bons, mais prefiro me concentrar nos bons.....
 
Os "anjos" são Gandalf e Saruman (que assumiram vestimentas de carne e limitaram seus poderes) e Sauron (que é um "anjo caído").

Os Valar, que os homens chamam de "deuses" na verdade são "arcanjos".

Eru Ilúvatar é "Deus".

No filme, os elfos ficaram bonitinhos... Mas nos livros, principalmente no "Silmarillion", as coisas não são bem assim...

Os elfos de Tolkien são na verdade seres humanos em corpos mais poderosos, com almas ainda mais poderosas... uma raça muito poderosa, mas arrogante e distante dos "mortais".
 
Os Elfos são a representação feita por Tolkien do homem sem o pecado original - a desobediência! Por isso as características que descreveu são tá forte neles!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo