• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Revivem

Nhai... entom pq o site do Dúvendor ainda num botou só essa opção... álias já tou gostando menos do Tolkien... esse troço de reencarnação... parece espiritismo... :eek:
 
E álias num tenho que saber tudo, num sou Tolkienmaníaca, só gosto da obra dele por entreternimento e lazer... tenho mais o que fazer do que ficar lendo entrevistas de Tolkien... Já tenho Química, física, a Bíblia e outras coisas mais importantes pla me preocupar... nem sei pq venho nesse fórum... nhaf... :disgusti:
 
Lüt disse:
-[üñ¡ëññ, 宩ö Fö®të]Nhai... entom pq o site do Dúvendor ainda num botou só essa opção... álias já tou gostando menos do Tolkien... esse troço de reencarnação... parece espiritismo... :eek:

Mas é um forma de reencarnação bem diferente do espiritismo, sem contar que são os elfos que reencarnam, naum os homens.... os homens pelo visto tinham um destino bem parecido do católico após a sua morte... já que Eru, segundo Tolkien, é o Deus cristão.... mas isso são só suposições minhas... nada de oficial....
 
hmmm... pois é... eu tb tinha pensado nisso... tipo os elfos sao imortais mas num tem corpo de aço. podem ser mortos... assim eles deveriam "renascer" pra manter sua "sagrada" imortalidade...
E não sou católica... (já esclarecendo :mrgreen: )
 
Lüt disse:
-[üñ¡ëññ, 宩ö Fö®të]hmmm... pois é... eu tb tinha pensado nisso... tipo os elfos sao imortais mas num tem corpo de aço. podem ser mortos... assim eles deveriam "renascer" pra manter sua "sagrada" imortalidade...
E não sou católica... (já esclarecendo :mrgreen: )

Tudo bem... também naum sei se o destino dos homens era parecido com o católico.... foi só uma suposição, ja que Tolkien era católico e o Eru é o Deus catolico....

E é claro que Tolkien é só diversão.... são apenas livros de fantasia... fanatismo naum é algo muito bom.... eu leio Tolkien porque me divirto, me é agradavel, mas naum levo tão a sério a ponto de fazer minha vida girar em volta dele... sou fã, mas naum fanatico....
 
Olha depende muito, ser fanatico as vezes faz bem sim, eu de um dia pro outor me apaixonei pelas orbas de tolkien, leio todo dia, fico na net buscando informações e isso me faz esclarecer sempre minhas dúvidas existem niveis de fanatismo. Me considero um fanatico sim fui em todas as estreias já vivárias vezes os filmes e talz..
 
Já vi gente que tem a fala dos 3 filmes de cor de tanto que já viu... :eek: uns viram o retorno do Rei 4 vezes... :doido: ow loco... eu nem vim ainda, e num tenho pressa...
Só vou ver essa semana, se Deus permitir, pq senão sai do cinema :mrgreen:
Mas esse não é o assunto desse subfórum, temos é que falar de elfos, onde paramos mesmo? :o?:
 
Nhai, isso eu sei... tou falando em qual parte da discursão... se é que ela já não acabou... :eek:
Bem se tiver acabado, entom eu dou um adeusão pro oceis, e vou me embora :mrgreen:
 
Acho que esse tópico já pode ser trancado, já sabemos que os elfos quando morrem ou quando estão cansados e infelizes vão pra Mandos e lá os Valar decidem se devem voltar ou não. Se decidirem que sim a graça dos valar reconstitui corpo e eles voltar a Valinor.
 
*Lórien* disse:
Alguém já leu Contos Inacabados???
é bom??
Bem, na verdade eu tenho os livros aqui mas num li nenhum ainda muito bem, mas o contos inacabados eu não tenho... Porém eu li uma ou duas coisas de lá na net e achei muito interessante, esclarece muitas coisas...
Mas eu não sou ninguém para falar disso...
Pergunte a um grande conhecedor desse fórum, tem alguns por aqui...
 
Alguém já leu Contos Inacabados???
é bom??

Já li e digo que é bom. Mas se você ainda não tiver lido nenhuma obra do professor, não comece pelo Contos, ele é um livro pra explicar as outras 3 obras ( SDA,Silma e Hobbit ), portanto é um livro indicado pra quem já leu as outras obras do Tolkien.
 
Theonan escreveu:
Reencaranção, que tal?


Os Elfos são imortais, como se não bastasse eles ainda reecarnam!!!!

Radagast meu amigo, para Tolkien, os elfos eram " perfeitos ", tinham completo domínio sobre seus corpos e espíritos e não eram imortais, eles tinham vida extremamente longa ( a vida deles é ligada a Arda, enquanto Arda perdurar eles continuarão vivos ).
Portanto, eles reencarnam sim, pois esse é o destino deles.
 
Sim.
Quando os elfos morrem suas almas vão para mansão de mandos onde se recuperam, e axo que eles só voltam a vida se lhes for permitido por algum superior (algum Vala talvez)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo