• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Revivem

Elfos fazem parte dos circulos do mundo. Eles não revivem eles só não morrem. Quando seus corpos se cansam ou são feridos seus espíritos vão para os Salões de Mandos onde se recuperam voltam para Valinor ou TM.
 
Glorfindel disse:
Elfos fazem parte dos circulos do mundo. Eles não revivem eles só não morrem. Quando seus corpos se cansam ou são feridos seus espíritos vão para os Salões de Mandos onde se recuperam voltam para Valinor ou TM.

Ele morrem sim... e depois revivem, mas naum são todos..... só aqueles que são permitidos..... depois que os elfos morrem, seus espiritos vão habitar os salões de Mandos, lá eles se recuperam e se lhes forem permitidos podem reencarnar literalmente.....
 
Finarfin disse:
Glorfindel disse:
Elfos fazem parte dos circulos do mundo. Eles não revivem eles só não morrem. Quando seus corpos se cansam ou são feridos seus espíritos vão para os Salões de Mandos onde se recuperam voltam para Valinor ou TM.

Ele morrem sim... e depois revivem, mas naum são todos..... só aqueles que são permitidos..... depois que os elfos morrem, seus espiritos vão habitar os salões de Mandos, lá eles se recuperam e se lhes forem permitidos podem reencarnar literalmente.....
:lol: :lol: :lol: :lol:
Engraçado... en todo fórum que eu vou o sábio senhor Finarfin sempre fala meia dúzia de palavras e encerra tudo... sábio elfo esse rs*
Já estou indo... com lincença... *se retirando de fininho* :mrgreen:
 
Não creio que eles "morrem" de fato.Acredito que seja uma troca de corpos pois eles reecarnam e mantém assim sabedoria.Rlz elfos são muito Rlz :mrgreen:
 
Os Elfos morrem sim, e quando morrem, seja por uma grande tristeza ou quando são assassinados, seus espíritos vão para Mandos, mas eles não podem simplesmente reviver mais tarde. QUem decide se um elfo pode ou não retornar à vida são os Valar; a vida do elfo e seus feitos são julgados, e, se ele for considerado merecedor, tem seu corpo restaurado pela graça dos Valar, e então reincarna e volta à vida em Valinor. Glorfindel foi o único elfo que reviveu que teve autorização para retornar à Terra-média.

De qualquer maneira, independente do elfo ser considerado merecedor à retornar e incarnar um corpo novamente, todos os espíritos que vão para Mandos devem cumprir uma pena. Fëanor, por seus atos, não poderá deixar os Salões de Mandos até o Fim dos Tempos, quando é dito que ele retornará para a Dagor Dagorath, a Última Batalha.
 
os elfos morrem (por tristeza ou assassinato)......dai suas almas vao para os Saloes de Mandos, o Vala da Justica.....dai, as almas dos elfos recebem uma "educacao", para melhor entender seus atos enquanto vivos e seu futuro......entao, se os Valar acharem que tal alma eh digna de voltar à vida, eles ou a mandam de volta para o MESMO CORPO(purificado) ou reencarnam em outro corpo......mas soh Glorfindel teve autorizacao para tal feito.....
 
Fënnarfin disse:
os elfos morrem (por tristeza ou assassinato)......dai suas almas vao para os Saloes de Mandos, o Vala da Justica.....dai, as almas dos elfos recebem uma "educacao", para melhor entender seus atos enquanto vivos e seu futuro......entao, se os Valar acharem que tal alma eh digna de voltar à vida, eles ou a mandam de volta para o MESMO CORPO(purificado) ou reencarnam em outro corpo......mas soh Glorfindel teve autorizacao para tal feito.....

Naum foi só ele naum... ele é o unico de quem se tem noticias que foi permitido voltar a Terra-média, mas naum foi o unico a poder reviver...
 
Nom é por nada não, podem me chamar de burra e ignorante, por que isso eu sou mesmo hehehehe :mrgreen: mas pra mim o Glorfindell de Valfenda nada tem haver com o primeiro... são dois elfos diferentes de mesmo nome... apesar de que tinha aquela parte na fuga do Vau em que o Frodo vê toda aquela luz do Glorfindell :eek: ... ele tinha luz demais prum simples elfo pode até ser que os dois Glorfindeis sejam os mesmos... mas deixem quieto... qdo os sábios falam o burro (no caso eu :disgusti: ) abaixa as orelha pontuda... só vou ouvi-los... inté!
 
Lüt disse:
-[üñ¡ëññ, 宩ö Fö®të]Nom é por nada não, podem me chamar de burra e ignorante, por que isso eu sou mesmo hehehehe :mrgreen: mas pra mim o Glorfindell de Valfenda nada tem haver com o primeiro... são dois elfos diferentes de mesmo nome... apesar de que tinha aquela parte na fuga do Vau em que o Frodo vê toda aquela luz do Glorfindell :eek: ... ele tinha luz demais prum simples elfo pode até ser que os dois Glorfindeis sejam os mesmos... mas deixem quieto... qdo os sábios falam o burro (no caso eu :disgusti: ) abaixa as orelha pontuda... só vou ouvi-los... inté!

O próprio Tolkien disse que os dois são o mesmo elfo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo