• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Relações

E, me desculpa, Snaga, viver para sempre seria muito loko.... rs. Para mim, essa história de benção da morte de Tolkien era uma espécie de aceitação de nossa própria limitação. Isso sem contar que os elfos podiam morrer também, como o caso de Arwen, se não me engano, que simplesmente decidiu morrer, não?
Mais que uma aceitação, é mesmo uma conclusão. Nossa mente não suportaria uma existência muito longa e essa é a conclusão dos elfos no Legendarium tolkieniano.

E não, os elfos não podiam morrer. Suas almas eram imortais e eternamente ligadas ao mundo. Mesmo se um elfo morresse assassinado, seu Fëa (alma) ficaria preso nos Salões de Mandos e depois voltaria a se reencarnar.

No caso de Arwen, a situação era diferente. Ela não era uma elfa. Era uma meio-elfa. Tinha sangue humano de Tuor e Beren correndo em suas veias.
Elros e Elrond, no fim da Primeira Era, tiveram de escolher entre ser eldar ou edain. Elros optou por ser humano e se tornou mortal. Elrond optou por ser elfo e ficou com a imortalidade. Arwen, como filha de Elrond, tinha a mesma escolha e, por isso, ela pode optar em levar uma vida mortal, de corpo e espírito.

Elfos puros, como Galadriel, Legolas, Fëanor e a maioria deles eram imortais MESMO.

E a conclusão não é só de Tolkien. Pergunte a muitos velhinhos de 90 anos. Talvez não todos, mas boa parte deles lhes dirá que já está cansado de viver e que já estão aceitando a morte numa boa. É um processo natural. Nenhum ser vivo foi feito para viver para sempre, nem física, nem psicologicamente falando.
 
Última edição:
Deve ser observado que a vida imortal dos elfos era carregada de muita sabedoria, mas também de muita tristeza que aumentava ao longo dos anos.


Isso sem contar que os elfos podiam morrer também, como o caso de Arwen, se não me engano, que simplesmente decidiu morrer, não?

O caso de Arwen assim como o de seus dois irmãos(os filhos de Elrond), são separados do resto dos Filhos de Ilúvatar. Elrond como filho de Eärendil ganhou o direito de escolha a qual Família pertenceria(Elfos ou Homens), e este direito foi passado também para os filhos de Elrond. No fim das contas a Arwen "simplesmente" escolheu pertencer a família dos Homens assim como os dois irmãos dela ainda não haviam escolhido.

Edit: Snaga respondeu antes que eu:lol:
 
Então tá, né... rs.

Mas ainda acho muito interessante a idéia de viver 'eternamente'. Imagine o conhecimento que você acumularia durante as eras?

Quando eu vejo os elfos, eu não vejo a tristeza que você diz, Thanatos. Eu vejo uma paz e harmonia com a natureza em volta, como se fossem um. E eu acho que é isso que há de mais belo nos elfos. Até suas construções parecem honrar a arte, a natureza.

Agora, Snaga, eu sei que os elfos iam para o salão de Mandos após a morte, mas como é essa história de "reencarnarem"? Numa nova criança que nascesse?
 
Não lembro agora em qual parte Gilgalard..mas é citado no O Silmarillion sobre a tristeza deles que aumentava junto com sua sabedoria. De fato é algo de dificil compreensão para nós mortais, do mesmo jeito que os homens de Arda nunca entenderam. Mas é citado no Silmarillion que com o tempo até os Valar invejaram o "dom" que Ilúvatar deu para os homens. Outro fator para os imortais é o cansaço, tanto para os os elfos quanto para os Valar e Maiar, a vida deles está presa para sempre ao mundo e do mesmo jeito que o mundo fica "velho" ao longo dos anos, os imortais ficam/ficarão cansados.

Quando os elfos morrem, os seus fëa(espíritos) vão para Mandos e lá esperam dependendo do que fizeram em vida demoram mais ou menos tempo para voltar. Quando eventualmente voltam, se não me engano, o corpo é restaurado.

O único elfo que não voltará antes do fim dos tempos(batalha final contra Melkor) é Fëanor.
 
Última edição:
Cês mudaram de assunto :chibata:

:dente:

Mas hein, gentchi, será que JUSTAMENTE por eles viverem para sempre, uma hora não ia ficar na mesmice? Quer dizer, mesmo com um kama sutra, UM BELO DIA eles já iam ter experimentado tudo, realizado tudo, né não? E convenhamos, é estranho visualizar uma Galadriel (tanto a do livro, principalmente a do livro, quanto a do filme) fazendo o coitus com o Celeborn. Os elfos têm uma aura de seriedade, sabedoria e a minha mente simplesmente não concebe a ideia de uma sacanagenzinha entre eles, embora realmente, é esquisito pensar que Beren e Lúthien ou Melian e Thingol nunca se esconderam atrás de uns arbustinhos.
 
8-O sei lá, eles não eram os santos tambem. Ué mas ele são casados e se amam, pq não? Não deixam de ser sabios e serios pq fazem um coitus ou um 69 :dente:
Agora a coisa que não devia ter entre eles(elfos e elfas) é sexo casual, ou então era muito dificil. O alguem imaginou uma homenagem a troá com aragorn,arwen e eowyn? :devil:
Acho que ele deve ter pensado :hanhan:
 
Existe toda uma moral em Arda...afinal Tolkien era católico rs

Mas acho que dentro do casamento era tudo válido :mario:
 
Esse negócio de imortalidade é complicado, imaginem seres eternos se reproduzindo feito coelhos, não ia sobrar terra-média para ninguém, talvez seja intrínseco a natureza dos elfos não ter esse fogo (como gilgalard disse na 1ª página) para o sexo, mas justamente por serem imortais uma hora ia ter que acontecer, pois hoje que tem tanta coisa para distrair acontece, imaginem naquele tempo, sem televisão nem nada, devia ser chato.
 
Quando eu vejo os elfos, eu não vejo a tristeza que você diz, Thanatos. Eu vejo uma paz e harmonia com a natureza em volta, como se fossem um. E eu acho que é isso que há de mais belo nos elfos. Até suas construções parecem honrar a arte, a natureza.
Como não vê tristeza neles?
Os próprios Três Anéis dos Elfos tinham por principal função amenizar essa tristeza.
Os Três Anéis tinham o poder de manter as coisas como eram. Por isso o tempo parecia não passar em Lórien em Valfenda, pois o poder dos Anéis de Galadriel e Elrond literalmente travava o tempo e impedia que as coisas se desfizessem. A tristeza dos elfos estava diretamente ligada ao desgaste do mundo. E é também por causa dessa tristeza que eles se sentiam obrigados a deixar a TM e partir para Valinor, para fugir deste mundo mortal.
Se você não vê tristeza e melancolia na longevidade élfica, sugiro que releia com atenção os diálogos de Galadriel em SdA. Ela fala bastante sobre isso.

Agora, Snaga, eu sei que os elfos iam para o salão de Mandos após a morte, mas como é essa história de "reencarnarem"? Numa nova criança que nascesse?
Alguém que domine melhor esse assunto que me corrija, por favor, mas o que sei é que eles reconstruiam seus corpos e voltavam à vida física da mesma maneira que eram antes ou com sequelas provenientes de sua outra vida (cicatrizes, deficiências etc). Creio que o único exemplo de elfo reencarnado foi Glorfindel, que morre na Primeira Era e reeaparece em Terceira.

Edit.: Mas voltemos ao sexo, que é o assunto desse tópico. Existem outros por aí que discutem a dádiva do homens e a reencarnação dos elfos.
 
Última edição:
Como não vê tristeza neles?
Os próprios Três Anéis dos Elfos tinham por principal função amenizar essa tristeza.
Os Três Anéis tinham o poder de manter as coisas como eram. Por isso o tempo parecia não passar em Lórien em Valfenda, pois o poder dos Anéis de Galadriel e Elrond literalmente travava o tempo e impedia que as coisas se desfizessem. A tristeza dos elfos estava diretamente ligada ao desgaste do mundo. E é também por causa dessa tristeza que eles se sentiam obrigados a deixar a TM e partir para Valinor, para fugir deste mundo mortal.
Se você não vê tristeza e melancolia na longevidade élfica, sugiro que releia com atenção os diálogos de Galadriel em SdA. Ela fala bastante sobre isso.


Alguém que domine melhor esse assunto que me corrija, por favor, mas o que sei é que eles reconstruiam seus corpos e voltavam à vida física da mesma maneira que eram antes ou com sequelas provenientes de sua outra vida (cicatrizes, deficiências etc). Creio que o único exemplo de elfo reencarnado foi Glorfindel, que morre na Primeira Era e reeaparece em Terceira.

Edit.: Mas voltemos ao sexo, que é o assunto desse tópico. Existem outros por aí que discutem a dádiva do homens e a reencarnação dos elfos.

Penso que Glorfindel voltou à TM juntou com o exército de Valinor que travou a Guerra da Ira contra Melkor. Mas o tema do tópico é sexo élfico, voltemos a ele.

Parece que eles eram bem sem graça nisto (como em quase todo o resto hehehehe... Com as devidas exceções, é claro,), esta é a minha opinião após ler isto:

http://www.valinor.com.br/6378/

Beren, Tuor e Túrin devem ter provocado reações bioquimicas muito interessantes em Luthien, Idril e Finduilas, respectivamente.
 
Última edição:
É o mesmo cara? Assim como Denethor eu pensei que eram apenas homônimos.
Era o mesmo.
Existe muitos personagens com o mesmo nome em toda a Obra, mas Glorfindel que salva Frodo dos Nazgul é o mesmo que morre matando o Balrog em Gondolin.

Beren, Tuor e Túrin devem ter provocado reações bioquimicas muito interessantes em Luthien, Idril e Finduilas, respectivamente.
:lol:
Tá explicado o porquê delas terem aberto mão da imortalidade! :rofl:
 
Turin chega a pegar finduilas? pensei que ela gostasse dele mas ele não quisesse nada com ela. Pelo que eu li no contos inacabados é o que dá a entender.
 
Muita coisa sobre os elfos fica nas entrelinhas em relação a sensualidade.

Em Saeros é possível ver um caráter especialmente sexual quando ele escolhe justamente falar sobre a ausência de roupa de uma humana. Dentre tantas ofensas baixas a escolhida é justamente algo sobre nudez e sexo.

Outro exemplo é Maeglin, que cobiçava a filha do rei, a elfa não gostava dele porque (nas palavras do Silmarillion), havia algo de depravado nele.

Os filhos de Feanor também não ficam muito atrás quando perseguiam Lúthien e Beren, tendo um deles o objetivo claro de tomá-la por esposa a força o que significava violá-la.

Havia os momentos "incendiários" de paixão neles. Quando se fala que Thingol ficou um tempo enorme com Melian na floresta esta é uma roupagem poética para dizer que os dois ficaram uma "era" no amasso, no meio do mato e sem interrupções sem pensar em mais nada e o juízo só lhes voltou depois de as árvores crescerem. Parecido com o que ocorre quando adolescentes se apaixonam, esquecem dos amigos que estavam marchando para o oeste e desaparacem deixando todos na mão. Inclusive uma das iras paternas mais famosas é de Thingol que começou a sonhar que um homem lhe tomaria a filha mesmo ela estando atrás do cinturão de Melian. Ele sabia o que um homem e uma mulher são capazes no meio do mato.

Hoje se sabe que no cérebro a área da raiva/ira está relacionada ao sexo e pessoas que falam muito palavrão com fúria ou que odeiam o tempo todo estão estimulando o mesmo ponto da sensualidade física. Não se sabia disso na época da escrita dos livros, mas havia a suspeita pela observação diária de um soldado comum como Tolkien. Havia elfos com fúria correndo nas veias e eminentemente cheios de desejo mas isso naturalmente não é uma preocupação dos livros.
 
Última edição:
Turin chega a pegar finduilas? pensei que ela gostasse dele mas ele não quisesse nada com ela. Pelo que eu li no contos inacabados é o que dá a entender.

Não, eles não chegam aos finalmente, mas o mero fato da sobrinha da Galadriel derramar-se por ele é sensacional, a loira estava caída de paixão, lembre-se do "adanedhel" e, principalmente, do "vou chamá-lo 'Thurin', o 'secreto'" o que, na realidade, significa "leve-me para o mato, selvagem da floresta!" hehehehe...

Talvez humanos e maiar (Melian e Luthien, que, afinal de contas, era 50% maia) tivessem a capacidade de alterar fortemente a sexualidade élfica, o que torna as coisas ainda mais interessantes.

Já no caso de paixões não correspondidas, eles conseguiam ser tão baixos quanto nós.

E quanto a Thingol e Luthien, uma mente mais poluída, como a minha, poderia ver ali um quê de desejo incestuoso por parte do rei élfico.
 
Última edição:
o.0 num falo mais nada minha mente já tá começado a pensar besteira :oops:
 
Última edição:
O problema do sexo entre os elfos é justamente o tempo que tinham pela frente. Creio que a maioria preferia ficar perambulando pelo mato, sozinhos ou acompanhados de companheiros somente para cantar canções de exílio, do que deitarem-se na relva para olhara as estrelas girarem loucamente.

Tolkien foi muito malandro ao criar o Leis e Costumes entre os eldar, nele há algumas restrições capazes de refrear até o mais afoito dos elfos (se é que existiu algum assim, além de Fëanor). A primeira é que os elfos leem a mente e coração da outra pessoa, só esse pequeno detalhe é suficiente para desencorajar qualquer elfo pegador com segunda intenções. A segunda restrição; os elfos não admiram somente o hröa do querido, também enxergam o fëa e, com isso, sabem quem é sua "alma gêmea". Terceiro problema: os elfos são precoces, apesar de se desenvolverem na mesma velocidade de uma criança humana, suas mentes amadurecem em velocidade assombrosa, ou seja, se uma elfa que está a duzentos metros de distância e anda na direção do garoto, é capaz de ele começar com um sonoro "AI SE EU TE PEGO" e terminar recitando uma passagem inteira de Romeu e Julieta, assim que ela se aproximar.

E, finalmente, o grande X da questão: durante o sexo, há liberação de parte do fëa élfico para a criança. "Gozar demais, proibido é", como diria Mestre Yoda.
 
O problema do sexo entre os elfos é justamente o tempo que tinham pela frente. Creio que a maioria preferia ficar perambulando pelo mato, sozinhos ou acompanhados de companheiros somente para cantar canções de exílio, do que deitarem-se na relva para olhara as estrelas girarem loucamente.

Tolkien foi muito malandro ao criar o Leis e Costumes entre os eldar, nele há algumas restrições capazes de refrear até o mais afoito dos elfos (se é que existiu algum assim, além de Fëanor). A primeira é que os elfos leem a mente e coração da outra pessoa, só esse pequeno detalhe é suficiente para desencorajar qualquer elfo pegador com segunda intenções. A segunda restrição; os elfos não admiram somente o hröa do querido, também enxergam o fëa e, com isso, sabem quem é sua "alma gêmea". Terceiro problema: os elfos são precoces, apesar de se desenvolverem na mesma velocidade de uma criança humana, suas mentes amadurecem em velocidade assombrosa, ou seja, se uma elfa que está a duzentos metros de distância e anda na direção do garoto, é capaz de ele começar com um sonoro "AI SE EU TE PEGO" e terminar recitando uma passagem inteira de Romeu e Julieta, assim que ela se aproximar.

E, finalmente, o grande X da questão: durante o sexo, há liberação de parte do fëa élfico para a criança. "Gozar demais, proibido é", como diria Mestre Yoda.

Bom, o fator mistério deve ter ajudado muito Beren e cia. Afinal, um dos nomes, que eles nos dão, é "inescrutáveis".

Finduilas ficou louquinha pelos segredos de seu "secreto" hehehehe... Dragão fdp! Estragou o que poderia ter sido um senhor caso de amor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo