• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Reencarnados

Ótima explanação, Haran.
Mas me ficou uma dúvida: como será que era essa reconstituição do corpo se dava? Era feita pelos Valar, por Eru, partia do próprio espírito do Elfo?
Porque na primeira versão isso está claro.
Mas quanto à reconstituição de um corpo adulto já é mais complicado... :S
 
Lúthien foi um caso idiossincrático. Não podemos nos basear na sua situação.
Mas temos outros exemplos, como Finrod Felagund e Glorfindel.
 
Mas me ficou uma dúvida: como será que era essa reconstituição do corpo se dava? Era feita pelos Valar, por Eru, partia do próprio espírito do Elfo?
Porque na primeira versão isso está claro.
Mas quanto à reconstituição de um corpo adulto já é mais complicado... :S
realmente me bateu a mesma duvida 8-O
a mim também ficou meio vago esta parte da reconstituição do corpo, pois na versão antiga era mais facil de entender e estava claro como se dava essa reencarnação, agora boiei... :osigh:
Ótima explicação Haran!
:yep:
 
A pergunta que Historiando fez é dificil de responder/saber como que é...
espero que alguém leu algo que explica como.....
 
Eu achei a primeira visão mais poética e quem sabe mais adequada...
Mas como não podemos discutir com Tolkien...
Deixemos a segunda visão como definitiva e elogiemos Haran também!

Ainda postarei tão bem quanto vocês xD
 
A segunda versão é bem mais coerente, e, quanto a reconstituição do corpo, acho q o feä já teria a forma do antigo corpo, só não seria uma coisa sólida, eu acho q a reconstituição do corpo seria apenas uma materialização do feä.
 
Ótima explanação, Haran.
Mas me ficou uma dúvida: como será que era essa reconstituição do corpo se dava? Era feita pelos Valar, por Eru, partia do próprio espírito do Elfo?
Porque na primeira versão isso está claro.
Mas quanto à reconstituição de um corpo adulto já é mais complicado... :S

Essa reconstituição deve se dar por intermédio dos ainur, visto que eles (Mandos em especial) podem ou não autorizar a reencarnação do elfo, conforme seu julgamento - além do quê só eles devem "saber" e ter "energia" para fazer corpos. Creio que os ainur, junto a uma análise do espírito do elfo (que teria uma "impressão digital" do hröa) podem reconstruir o corpo. Não vejo motivo para Eru ter uma participação direta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo