• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos possuem barbas?

Status
Fechado para novas mensagens.
Resolvi criar este tópico pois sempre achei que os elfos (fora o elfo da lua em Roverandom) não possuíam barbas, mas um dia um amigo me dá uma descrição de Círdan como aparece no SdA - O retorno do rei "Os Portos Cinzentos" (pág.314): era muito alto e tinha uma barba muito comprida... Então eu fiquei em duvida.

Gostaria que alguem me respondesse: Elfos possuem ou não barbas?
 
Hum, até onde eu sei, eles não tem. São sempre descritos como belos e jovens em aparencia, fisicamente eles não envelhecem. Onde é que está essa descrição do Círdan?
 
Eldarwen perguntou onde é que estava essa descrição do Círdan.

A descrição está na página 314 (parágrafo 3) do Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, no capítulo "Os Portos Cinzentos"
 
Se eu não me engano Cirdan é o único elfo que é descrito tendo barba...

Acho que até isso já foi discutido antes, enfim, acho que não dá pra ter 100% de certeza se isso é só uma inconsistência na história, ou se há algum bom motivo pro dito cujo ser barbado...
 
Que eu saiba nenhum outro elfo tinha barba, pode ser que após uma certa idade, o nascia barba no elfo, não sei, isso é apenas uma suposição...
 
Vai ver se um elfo pensar com bastante força ele consegue:
"Eu quero ter barba! Eu quero ter barba! Eu......."

Naum acho que seja alguma coisa de acordo com a idade...
A Galadriel é mais velha que o Círdan, né? E ela naum tem uma descrição nem um pouco "velha".
 
pra mim nao tem nao....

mas se esse aih tem intao alguns deve ter e outros nao....

eu tbm nunk imaginei um elfo com barba... mas eh possivel
 
realmente os elfos naum tem barba. Mas o fato d Cirdan possuir eh mesmo curioso, e jah foi debatido em outro forum, onde constatou-se q isso poderia ser ocasionado por ele ser o elfo q a mais tempo estava na TM, e, como se sabe, os elfos q vivem na TM definham mais do akeles q permaneceram em Aman!
 
A Galadriel é mais velha que o Círdan, né? E ela naum tem uma descrição nem um pouco "velha".

Mas Galadriel não é mais velha que Círdan, ela só foi nascer em Aman, depois dos noldor terem chegado lá há muito(ou pelo menos um bom) tempo. Enquanto Círdan fora um dos teleri que havia ficado para continuar a procurar por Thingol, ele deve ser da mesma época de Celeborn, ou pelo menos só um pouco mais velho.
 
olha pra mim eles poder ter barbas sim, pq o aspecto de elrond é de um maracujá de gaveta e por mim ficaria estranho mais se tivesse que ter sei lá...acho q essa imagem deveria ser criada desde o inicio o aparecimento de um elfo com barba no terceiro filme por exemplo causaria grande impacto!
 
Não deveria ser "moda", mas eu não vejo problemas ao fato de elfos terem barbas. A não ser que Círdan seja um tipo único, o que está fora de cogitação.
 
Aiya!

um dos Istari do PaM (Pergunte ao Mago) respondeu a uma pergunta desse tipo... a resposta foi a seguinte:

"O Unico elfo que jah teve, tem e terah barba eh Cirdan", e existem varios topicos em varios foruns e alguns textos na valinor flaando sobre isso. um deles se intitula Pelas Barbas de Cirdan!, e eu recomendo.
 
Posso tá falando caca, eu to falando caca, bem deixa eu falar a caca..............
Não tenho certeza, mas acho que li aki na valinor mesmo, num dos tópicos sobre a aparencia dos elfos, e tinha algo do tipo " alguns possuem barba, pq os elfos tem maior controle do seu corpo que os humanos, e podem influencia-lo" .......traduzindo para os preguiçosos, sim, os elfos poderiam ter barba, se quisessem.
 
eles poderiam ter barba se quisessem, se eles ficassem com vontade de ter barba, significa q nao estao nem aih pra sua beleza....

perde-la nao faria mta falta entao
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo