• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos podem resistir ao Um anel?

Elfos podem dominar e resistir ao anel Um?

  • Sim

    Votos: 2 5,7%
  • Não

    Votos: 17 48,6%
  • Talvez

    Votos: 16 45,7%

  • Total de votantes
    35
:think: perguntinha cabulosa... Mas interessante.
Eu acho que dependeria muito da força de vontade do elfo em questão... Afinal, até mesmo Galadriel se sentiu tentada, não é mesmo? :cool:
 
Usurpar o trono de Sauron utilizando o Anel de Sauron seria até irônico. Mas não acho que isso pudesse acontecer, pois enquanto o Anel existisse, Sauron continuaria vivo. Seria só uma questão de tempo até o "novo senhor do escuro" fazer alguma besteira e Sauron voltar à ação.

Um pouco irônico,mas é verdade,o novo senhor causaria mais um pouco de problemas aos outros povos.Sauron só daria um tempo,ora,o novo senhor do escuro poderia simplismente ser um gerente melhor que Sauron e poderia adiantar o trabalho até que Sauron retornasse.
 
Não. Nenhum elfo poderia dominar o Um, com muita dificuldade, assim como Galadriel, poderiam tentar resisitr à tentação de usá-lo.
 
Talvez um Super-elfo do calibre do Fingolfin, por exemplo, possa resistir. mas se nem os Istari estavam livres disso é de se esperar que seja necessária grande força de vontade.
 
Como a maioria aqui já disse, também acho que nenhum elfo da terra-média, ou não, possa dominar o Um uma vez que ele contém parte da essência de Sauron, portanto ele é o único que pode dominá-lo.

Com relação a resistir ao Um, isso é não só possível como de fato ocorreu. Tanto Galadriel como Elrond resistiram ao Um (Galadriel ainda mais por Frodo ter lhe oferecido o Um) e, apesar de conhecer e temer o poder do Um, Gandalf também resistiu ao seus poderes (e vale elmbrar que o anel também lhe foi oferecido por Frodo antes deste sair do Condado).
 
Última edição:
talvez...
mas nenhum deles ousou "portar" o Um até a montanha da perdição.
mas até aí, nem mesmo gandalf ousou... nem aragorn...
mas atentou boromir...
e galadriel...
portanto, mesmo os grandes poderiam sucumbir... ou suportar... os elfos não são tão "perfeitos" assim como alguns os acham...

mas o fato é que qq um poderia portá-lo mas aí dependeria de caráter e uma luta interna muito grande para lidar com a ligação do um e seu mestre, que devia ser imensa...

frodo aguentou, mas pq sempre teve sam ao seu lado... se não, provavelmente, teria se entregado, sido corrompido e sauron venceria...
 
Última edição:
Eu acho que não. Elrond, Galadriel, Círdan e Gandalf não podiam resistir não... tanto que não podiam que elrond, galadriel e cirdan esconderam os seus aneis (que na verdade estavam ligados ao Um) e Gandalf se esforçou fortemente para o recusar.
 
Eu acho que não. Elrond, Galadriel, Círdan e Gandalf não podiam resistir não... tanto que não podiam que elrond, galadriel e cirdan esconderam os seus aneis (que na verdade estavam ligados ao Um) e Gandalf se esforçou fortemente para o recusar.

Exato,os anéis élficos podiam elçs dominar,afinal não foram maculados por Sauron,e depois ninguém poderia dominar o um,este continha a essencia de Sauron,ou seja,só Sauron é seu mestre.
 
Boa pergunta...
bem acredito que o Um Anel não possa ser "dominado" por nenhuma raça, a não ser por seu mestre; pois o anel tem sua "vontade própria"; ele compartilha o desejo de seu mestre Sauron (e imagino que ele não queira que alguem domine sua criação né?); tanto que podemos ver que o Anel traíra seus portadores para conseguir chegar até Sauron

Pois bem, agora vamos a resistir. Acho que é muito estranho pensar que um elfo poderia resistir totalmente ao Anel, por motivos obvios
*o anel é extremante maligno, o que acabaria o corrompendo
*e (mais uma vez, gosto de frisar isso) elae QUERIA chegar até seu mestre

Quanto a resistir por um tempo a tentação, acho que sim, mas bem pouco. Na minha opinião elfos são misteriosos... acho que por ser poder, sua sabedoria, iriam conseguir resistir a tentação de usa-lo por um tempo, sabendo de suas consequencia. Porém, ainda acho que elfos tem vontades e desejos, e o anel iria acabar tentando tenta-los com isso, para conseguir fazer com que o elfo acabe o usando e se corrompendo.

Conclusão: Eles TAlVEZ conseguiam resistir ao anel muito bem, ou não. Mas com certeza absoluta nunca poderiam domina-lo
 
Talvez um Super-elfo do calibre do Fingolfin, por exemplo, possa resistir. mas se nem os Istari estavam livres disso é de se esperar que seja necessária grande força de vontade.

Acho que o um anel nas mãos de um elfo do calibre de Fingolfin e Fëanor, seria mais perigoso ainda.

Imagine se o um anel caísse nas mãos de um dos filhos de Finwe ? Todo aquele espírito de ânsia de poder...de príncipes dos Noldor...
Claro que não cairiam logo de cara no esquema, mas o efeito a longo prazo...seria desastroso.

A própria galadriel nos diz isso, certo ?
 
Não tinha esse elfo que resistisse. Todos sucubiriam ao poder so Um. E quanto mais poderoso ele fosse, mais perigoso seria.
 
Eu acho que não, de maneira nenhuma.
Eles tinham maior controle para não se deixar corromper, mas isso não quer dizer de maneira nenhuma que não se corrompiam.
Vide a elfa mais poderosa da TE [Galadriel], que teve que resistir muito para "passar no teste".
 
Elfos controlando e resistindo ao Um?? Acho que isso seria praticamente impossível. O Um obedece somente a seu mestre, ou seja, Sauron. Talvez ele pudesse ser controlado por um Elfo de grande poder, mas não tempo suficiente para derrotar Sauron, já que em pouco tempo o Elfo seria corrompido por ele, devido a sua ambição pelo poder. Como todos sabem, os seres de bom coração e que não desejam o poder do anel resitem mais,então se um Elfo tiver essas características, talvez ele resista um pouco mais que os outros, mas mais cedo ou mais tarde seria corrompido da mesma forma.

Mesmo Galadriel usando outro anel, resistiu muito mas aos poucos já estava sendo corrompida por sua ambição de poder, já que seu anel estava sendo influênciado pelo Um. Imaginem se ela estivesse usando o Um, não demoraria muito para se tornar malígna e tentar dominar a todos. Creio que isso aconteceria com qualquer Elfo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo