1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Pessoal:

    No filme, vemos que existe um parentesco (claro... :D ) entre os elfos da floresta, e elfos da Casa de Elrond. Galandriel, aquela que inicia o 1 filme, fala com Frodo quando eles passam plea Floresta de (Lorien ou Luthorien, não lembro agora) e lhe dá a luz elfica, é avo de Arwen, correto?
    Por acaso alguém conhece a linhagem completa dos elfos?
    Desde o primeiro elfo, o Grande Elfo, até Arwen...(se é que ela é a ultima geração)

    Em um dos 3 livros, tem a linhagem completa dos povos..lembro que vi de Rohan...mas não lembro dos Elfos..

    Poderiam falar um pouco sobre essa diferença...uns vivem em Valinor (Terras Imortais) e outros na Terra Média...Quando Elrond diz: "O tempo dos elfos acabou.", significa que todos voltaram a Valinor??

    obrigado

    ate mais...
     
  2. Láthspell

    Láthspell Usuário

  3. Obrigado meus amigos...

    Adorei a comunidade de Valinor...são muito educados e gentis...quero tb, assim que possivel estar ajudando aqui.

    ate mais...
     
  4. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Recomendo que você leia o Silmarillion, senão as árvores genealógicas não vão adiantar muito...
     
  5. Loky

    Loky Usuário

    e nao houve um Grande Elfo, todos os elfos surgiram a aprtir dos 144 primeiros que despertaram em Cuivienen.....
     
  6. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Concordo com Eönwë, leia o o Silma, lá além de explicar a história dos elfos, tem a árvore genéalógica de duas famílias se não me engano. Mas já vou avisando que vc não deve considerar que Gil-galad esteja no lugar certo. Se não me engano ele é filho de Orodreth, e não de Fingon(eu acho que é assim que tá lá)

    E seja bem-vindo!!! :P Daqui vc vai tá escrevendo uns testamentos para tirar dúvidas do pessoal! :D
     
  7. Valeu cara! Que bom que vcs são legais e ajudam...pq AMO Senhor dos Aneis...mas sei pouco (perto de vcs....), mas vou aprender muito mesmo.

    Valeu

    ate mais...
     
  8. Túro

    Túro Usuário

    Haha, que gracinha! Ele é que nem eu há um tempo atrás quando entrei no Fórum pela primeira vez... Eu fiquei com um medo de me cadastrar... Só tinha assunto bizarro e usuários com muitos posts... Mas não liga não, Tauraherion, o Elfo, com o tempo vc se acostuma. Ah e sem dúvida o Silmarilion é leitura obrigatória para quem quer saber mais sobre a mitologia de Tolkien, e também ajudar o pessoal aqui, né?! Boa sorte e bem vindo! :mrgreen:
     
  9. eheheh...estarei provideciando a compra do Silmarillion...

    Com certeza quero ajudar muito as pessoas aqui...a cada dia que passa aprendo mais e mais...e com certeza quero ir retribuindo o que souber, ja sei e saberei com os demais usuarios...Mais uma vez obrigado por me ajudarem a entender a obra do professor Tolkien!

    ate mais...
     
  10. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    beleza então xará... tô trancando aqui...qualquer dúvida poste em algum tópico que se relacione com ela... e se não achar nenhum pode criar na boa...
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar