• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos (parentescos)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pessoal:

No filme, vemos que existe um parentesco (claro... :D ) entre os elfos da floresta, e elfos da Casa de Elrond. Galandriel, aquela que inicia o 1 filme, fala com Frodo quando eles passam plea Floresta de (Lorien ou Luthorien, não lembro agora) e lhe dá a luz elfica, é avo de Arwen, correto?
Por acaso alguém conhece a linhagem completa dos elfos?
Desde o primeiro elfo, o Grande Elfo, até Arwen...(se é que ela é a ultima geração)

Em um dos 3 livros, tem a linhagem completa dos povos..lembro que vi de Rohan...mas não lembro dos Elfos..

Poderiam falar um pouco sobre essa diferença...uns vivem em Valinor (Terras Imortais) e outros na Terra Média...Quando Elrond diz: "O tempo dos elfos acabou.", significa que todos voltaram a Valinor??

obrigado

ate mais...
 
Recomendo que você leia o Silmarillion, senão as árvores genealógicas não vão adiantar muito...
 
e nao houve um Grande Elfo, todos os elfos surgiram a aprtir dos 144 primeiros que despertaram em Cuivienen.....
 
Concordo com Eönwë, leia o o Silma, lá além de explicar a história dos elfos, tem a árvore genéalógica de duas famílias se não me engano. Mas já vou avisando que vc não deve considerar que Gil-galad esteja no lugar certo. Se não me engano ele é filho de Orodreth, e não de Fingon(eu acho que é assim que tá lá)

E seja bem-vindo!!! :P Daqui vc vai tá escrevendo uns testamentos para tirar dúvidas do pessoal! :D
 
Haha, que gracinha! Ele é que nem eu há um tempo atrás quando entrei no Fórum pela primeira vez... Eu fiquei com um medo de me cadastrar... Só tinha assunto bizarro e usuários com muitos posts... Mas não liga não, Tauraherion, o Elfo, com o tempo vc se acostuma. Ah e sem dúvida o Silmarilion é leitura obrigatória para quem quer saber mais sobre a mitologia de Tolkien, e também ajudar o pessoal aqui, né?! Boa sorte e bem vindo! :mrgreen:
 
eheheh...estarei provideciando a compra do Silmarillion...

Com certeza quero ajudar muito as pessoas aqui...a cada dia que passa aprendo mais e mais...e com certeza quero ir retribuindo o que souber, ja sei e saberei com os demais usuarios...Mais uma vez obrigado por me ajudarem a entender a obra do professor Tolkien!

ate mais...
 
beleza então xará... tô trancando aqui...qualquer dúvida poste em algum tópico que se relacione com ela... e se não achar nenhum pode criar na boa...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo