1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos nórdicos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Flamner, 26 Ago 2004.

1. Flamner

Flamner Usuário

Qual a diferença entre os elfos de Tolkien e os da mitologia nórdica? :D

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

São quase o oposto. Os elfos de Tolkien todos sabemos como são. O seres mais belos de toda a Terra, com orelhas pontiagudas, amantes da Natureza, e ainda os mais sábios, conhecedores, e ainda por cima imortais. Vivem em árvores ou em casas com elementos quase todos naturais. Enfim, pode-se dizer que são os seres perfeitos. Os da mitologia nórdica são pequenos, mirrados e feios, com longos narizes e orelhas e com olhos esbugalhados. Vivem em tocas no chão. O seu temperamento varia consoante as lendas do prórpio país. Em alguns locais são seres bondosos, que têm medo dos humanos e por isso se escondem sempre que estes se aproximam. Em outros são seres malandros e maléficos que pregam partidas às pessoas e lhes fazem mal sempre que podem, sendo primos bastante próximos dos gnomos.
    Escusado dizer quais são os melhores. :D

3. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Só pra completar, no que pude estudar até hoje, os elfos de tolkien além de serem o oposto dos elfos nórdicos, ele são mais parecidos com os elfos celtas, espítos iluminados, anciãos imortais portadores de luz e conhecimento, blá,blá,blá. Tolkien se inspirou livremente neles, e deixou-os menos perfeitos, com um corpo físico, belos, porém algumas vezes arrogantes e belicistas. :wink:

4. harmien

harmien Usuário

É.... foi engraçado encontrar elfos num dos desenhos de Aladin, que mistura várias mitologias também. Não que me agrade muito o desenho, mas sabem como é, férias, vc acorda, liga a tv mas ainda está dormindo.....

5. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

É, mas tem q ver como fica a tradução neh.
    Tem um filme q no original era "Elf", mas falava da historia de um cara q foi criado como um duende do Papai Noel.

6. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Eu lembro de um episódio do Aladdin que falava d elfos, q eram na verdade machos d fada....
    agora, não sei se há outras mitologias com os elfos d tolkien

7. Bagrong

Bagrong RaG

eu lemro que no primeiro guia dos curiosos descrevia os elfos como seres baixos e feios,que gostavam de montar à cavalo mas não tinham como(eram pequenos) aí os benditos vinham de noite e montavam nas costas das pessoas,tornando o sono das mesmas conturbado,eles causavam os pesadelos....mas não me lembro de qui mitologia isto era....

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

É mesmo. Era um elfo que tinha nascido anormalmente grande, e aí aconteceram uma data de coisas que custumam acontecer em filmes infantis. Não vi o filme, mas tem cara de ser meio ridículo.

Compartilhar