1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos fracos fora de Valinor??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hal Jordan, 21 Fev 2005.

  1. Hal Jordan

    Hal Jordan Banned

    Galera... ouvi dizer por ae... que os elfos ficaram "mais fracos" quando sairam de Valinor... eu acho isso um pouco absurdo... mas alguem pode me confirmar (com argumentos) se isso bate ou naum??

    Só pra explicar melhor... por exemplo... os Noldor... ficaram mais fracos fisica/mental e espiritualmente quando sairam de Valinor para a Terra-Media?


    Valeus
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Na Terra-Média os elfos sentiam com muito mais pesar o passar do tempo. Pela simples razão de que tudo na Terra-média morre, menos eles. Longe da Terra Abençoada, que era livre do veneno de Morgoth, os elfos estavam submetidos ao "peso" do tempo e o passar das eras no mundo e eles sofriam com isso, sofriam ao ver as coisas ao seu redor morrerem enquanto eles continuavam. Por tal razão criaram os Anéis de Poder. Então pode-se dizer que ficaram sim mais fracos, ao menos mentalmente e fisicamente. Agora, seus espíritos não perderam nada de sua antiga potência, se eles soubessem como preservá-la naquele mundo, e quando retornassem para a Terra Abençoada eles retornariam ao que eram.
     
  3. Hal Jordan

    Hal Jordan Banned

    Hummm pensando assim... pode ser mesmo...

    Mas não existe nenhuma passagem onde isso seja explicito né?

    Valeus
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Além disso a Terra média estava mais corrompida pelo elemento Morgoth, que se espalhava em tudo que nascia nela.

    Parte da resposta vc encontra no HoME X.
     
  5. Dagdá

    Dagdá Usuário

    Acredito q Fëanor, qdo chegou na TM já arrebentando, ñ estava fraco em nada...
     
  6. Anakruss

    Anakruss Usuário

    espiritualmente sim, ja q ele proprio estava seduzido pelas gemas e sua alma se corrompia de odio diante melkor
     
  7. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    É mas fisicamente naum pois qndo chegou a terra media, fez coisas que poucos, mesmo maiar, fariam....
     
  8. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Só que ele não ficou tempo suficiente na Terra-Média para que ela o enfraquecesse, ele morreu pouco tempo depois de chegar
     
  9. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    É, tem uma passagem no Silma que fala que, nauqle tempo a luz de Aman ainda não tinha deixado seu semblante. Eles ainda mantinham a glória de Valinor, mas não para sempre, todos os reinos foram destruídos, nas durou, acho que isso debilita eles...
     
  10. Witchking

    Witchking Usuário

    em outras palavras, o tempo... a imortalidade dos elfos naum os dexavam imunes ao tempo, eles o sentiam d uma forma diferente dos homens, eh claro, mas acredito q, c o tempo eh carregado d dstruição e profanação, ele c torna um fardo pros elfos mais velhos...mas mesmo c o tempo naum fose carregado da maldade d melkor e sauron, ainda sim (acredito) os elfos, dpois d mtos anos, sentiriam o tempo como um fardo, algo q nunca acaba, c arrasta para toda a eternidad...o tempo fora d Aman eh realmente o q dexa os elfos mais "fracos", ja q os Anéis Élficos foram criados justamente com o intuito d deter o tempo, fazer com q ele naum c tornase um fardo...
     
  11. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Fora de Valinor, os elfos da Terra-média foram esquecendo as artes e conhecimentos de seus antepassados. Isso é outra forma de enfraquecimento.
     
  12. hoffsant

    hoffsant Usuário

    Não acredito que o tempo na TM diminuia suas forças físicas,pois o ultimo grande Rei dos Noldor da TM,nunca ataque de loucura desafiou o próprio Morgoth em sua fotaleza p/ um duelo,fazendo que ele sentisse medo,e apezar de ter morrido lhe causou grandes ferimentos.
     
  13. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    Foi Fingolfin... e ele naum foi o ultimo Rei dos Noldor.
    Mas eu concordo, msm depois de anos na TM muitos elfos fizeram coisas inacreditaveis (fingolfin, ecthelion...).
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    1o - Fingolfin não se mostrou forte por lutar contra Melkor, ele se mostrou desesperado. Além disso ser um bom guerreiro não tem nada a ver com ter poder. Os elfos enfraqueciam em seu poder sub-criativo e não na força física.

    2o - Pra comparação ser válida aqui vc tem que levar em conta elfos de gerações diferentes. Por exemplo, elfos da 1a era, com elfos da 2a era e elfos da 3a era. Aí vc tem uma comparação descente. Os elfos da 3a era eram sim, menos poderosos que aqueles que viveram sob a luz das árvores em Valinor. Fingolfin não ficou mais fraco pq veio pra TM, mas alguns descentendes de guerreiros da sua hoste, que se misturaram com outros elfos que nunca sairam da TM foram aos poucos enfraquecendo a linhagem.

    3o - O Ultimo Rei Supremo dos Noldor foi Gil-Galad.
     
  15. hoffsant

    hoffsant Usuário

    N
    Não digo ultimo Rei,mas se não me engano em alguma parte diz que ele foi o último Grande Rei dos Noldor da TM,devido a sua origem.
     
  16. hoffsant

    hoffsant Usuário

    Eu questionei o fato do tempo vivido na TM esvairecer suas forças físicas,não a diferença de descendencia.
     
  17. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    É acho que já vi algo assim.
    E Fingolfin me parece ser bastante poderoso, afinal msm enfraquecido, Morgoth era um vala.
     
  18. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    De fato ao final da TE não existiam elfos na Terra-média que se igualassem ao poder dos elfos da PE ou dos elfos de Aman (mesmo Glorfindel pois ele já se encontrava na Terra-média a mais de mil anos). Entretanto Poder não é tudo, e os elfos da TE tinham uma coisa que era muito mais valiosa do que o simples Poder característico dos grandes príncipes noldorin do passado: Sabedoria. Como a grande sabedoria de Elrond, Galadriel e de Celeborn. Uma sabedoria que fazia grande falta a muitos daqueles grandes guerreiros da PE. Uma sabedoria que não poderia ser aprendida simplesmente vivendo em uma terra imaculada e sem sofrimento, sem obstáculos e desafios. A sabedoria que somente a Terra-média poderia fornecer. Por isso eu sempre digo que os elfos da TE que habitam a Terra-média são muito mais valiosos e nobres do que muitos dos grandes senhores do passado e quando o meu Meio-Elfo favorito finalmente chegou a Aman ele poderia olhar à altura de seus parentes, Grandes Reis de Eldar em Aman Finarfin, Ingwë e Olwë sem se sentir menor.
    :obiggraz:
     
  19. hoffsant

    hoffsant Usuário

    Parabens pela colocação Elrond,concordo plenamente.
     
  20. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    é verdade. Ele fez coisa pra caramba, mas eu acho que o Turgon foi um Rei maior, justamente por ser o mais sabio.
     

Compartilhar