1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

elfos: fána ou hröa?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hAlf, 13 Dez 2003.

1. hAlf

hAlf Usuário

sei lá se é meio burrice minha, mas é que eu tava lembrando das discussões sobre diferenças dos elfos, em outros tópicos inclusive,ñ lembro onde agora), e me veio a dúvida:
    os elfos ñ precisavam comer e tal, pq ñ morriam de fome, então eles teriam um fána ou um hröa? se eles morressem, ñ poderiam 'conjurar' um novo corpo, como fez morgoth e sauron ou gandalf? ou só os valar e maiar podiam?

2. Finrond

Finrond Usuário

os elfos apos morrerem vao para os palacios de mandos onde esperam um tempo para voltar 8-)

3. Láthspell

Láthspell Usuário

Essa história, de fána e hröa...

Está tudo no Contos Inacabados?

4. daonde surgiu essa duvida????

5. hAlf

hAlf Usuário

para voltar? onde você viu isso? eles ñ ficam por lá mesmo?

6. Finrond

Finrond Usuário

no silmarilon quando se fala do lugar para onde os elfos vao e para onde os homens vao tbm

7. Eönwë

Eönwë Usuário

Mas os elfos precisavam comer... Eu acho.

E eles tinham um hroa.

Mesmo quando os elfos "morrem", eles na verdade não morrem. Eles vão para Mandos, ficam lá por um tempo, e depois reencarnam em um novo corpo. Só alguns elfos permaneciam em Mandos para sempre, como punição por tudo que fizeram em vida. Foi o caso de Feanor, eu acho.

8. Andiara

Andiara Usuário

essa é fácil elfos tem höa
    por que?
    Com um fana eles ñ poderiam ter filhos ué. :mrgreen:
    num outro tópico veio essa dúvida e eu li a seguinte resposta:
    "se elfo ñ precisasse comer p/ que é que eles teriam um pão de viagem?"
    faço minhas essas palavras

9. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ow gente, em que livro é explicado sobre os fána ou hröa?
    Acabei de ler o Silmarillion, e lá não fala nada...
    Seria no Contos Inacabados?

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

No History of Middle Earth... vá lá na página da Valinor e procura pelo texto chamado Mitos Transformados.

Compartilhar