• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

elfos: fána ou hröa?

hAlf

Usuário
sei lá se é meio burrice minha, mas é que eu tava lembrando das discussões sobre diferenças dos elfos, em outros tópicos inclusive,ñ lembro onde agora), e me veio a dúvida:
os elfos ñ precisavam comer e tal, pq ñ morriam de fome, então eles teriam um fána ou um hröa? se eles morressem, ñ poderiam 'conjurar' um novo corpo, como fez morgoth e sauron ou gandalf? ou só os valar e maiar podiam?
 
halfling disse:
os elfos ñ precisavam comer e tal, pq ñ morriam de fome

Mas os elfos precisavam comer... Eu acho.

E eles tinham um hroa.

halfling disse:
Finrond disse:
os elfos apos morrerem vao para os palacios de mandos onde esperam um tempo para voltar

para voltar? onde você viu isso? eles ñ ficam por lá mesmo?

Mesmo quando os elfos "morrem", eles na verdade não morrem. Eles vão para Mandos, ficam lá por um tempo, e depois reencarnam em um novo corpo. Só alguns elfos permaneciam em Mandos para sempre, como punição por tudo que fizeram em vida. Foi o caso de Feanor, eu acho.
 
essa é fácil elfos tem höa
por que?
Com um fana eles ñ poderiam ter filhos ué. :mrgreen:
os elfos ñ precisavam comer e tal, pq ñ morriam de fome
num outro tópico veio essa dúvida e eu li a seguinte resposta:
"se elfo ñ precisasse comer p/ que é que eles teriam um pão de viagem?"
faço minhas essas palavras
 
Ow gente, em que livro é explicado sobre os fána ou hröa?
Acabei de ler o Silmarillion, e lá não fala nada...
Seria no Contos Inacabados?
 
No History of Middle Earth... vá lá na página da Valinor e procura pelo texto chamado Mitos Transformados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo