• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos em Helm

Eu achei legal... pode ter ido contra a Filosofia Tolkeana do não envolvimento dos elfos na batalha da terceira era mas a historia de honrar a antiga aliança foi ótima e já que estamos falando nos elfos no abismo eu acho que quando a Arwen estava saindo de Valfenda me chamou ma atenção que ela estava usando uma capa azul assim como o exercito elfico no abismo de helm... seria alguma ligação para a presença dela no terceiro filme ou eu to voando longe?
 
Ouvi dizer que ela leva a Andúril para o Aragorn no RdR.Mas naquela cena do AdT, deu a entender que ela dirigia-se para os Portos.
 
E outra, foi emocionate quando Aragorn levou sua espada pra frente e todos atiraram!!! Concordam?!?!?!?!?!
Caramba! vcs repararam que nessa hora todos os arqueiros estavam atrás do aragorn atirando flechas p/ todos os lados e nenhuma pegou ele..... ele nem ficou preocupado.....
 
Eu vi os elfos no Abismo de Helm como um grande alerta para a humanidade. Galadriel perguntando ao Elrond se ele realmente queria partir daqui e deixar todos os outros povosda Terra-Média se phodendo! Na verdade é uma alegoria do nossos tempos, o mundo está como está porque ninguém se une...
É isso...
 
Vocês são loucos!!!

É por isso que eu não gostei dos Elfos lá...o PJ puxa-saco-de-elfo coloca elfo em tudo que é possível, faz com que os Homens sejam os buchas dos buchas pra os leigos e tudo fica uma beleza...

Queria ver se fosse o contrário...se alguém ia aplaudir como estão aplaudindo...

Dirhil escreveu:
Nem todos......... o Legolas não morreu

Tem razão...o Legolas não morreu...mas também...na visão do PJ...ele transcedeu a condição de elfo dele...a gravidade num faz efeito nele... :lol: :lol: :lol:

E pensem, pra notar que os Elfos que vieram morreram, basta ver a panorâmica da carga do Aragorn. Os Elfos caem como moscas pros Uruks...
 
Príncipe Siegfried disse:
Tem razão...o Legolas não morreu...mas também...na visão do PJ...ele transcedeu a condição de elfo dele...a gravidade num faz efeito nele...

Vai me dizer que vc não viu o tropeção que o Legolas dá quando tá correndo no começo do filme um pouco antes dos 3 chegarem à terra de Rohan???

Legolas é normal sim. 8-)
 
Eu adorei essa mudança.... Grande coisa eh só + um poko d batalha mesmo.. Então tah! :lol:



E não foi soh o Haldir q aparceu morto, naum! qndo ele tah morrendo, e faz akela cena td lá ( engraçado q td mundo morre rapidin, o Haldir não... tá bom, eh um poko d drama.... :wink: ) ele olha p vaaaarios elfos mortos no chão.... eu acho q tds morreram ! tadinhus! Só o Legolas mesmo.... :aham:
 
Tudo bem... tudo bem... A cena é até aceitável... Mas se é pra matar elfos que matem elfos figurantes.

Sacanagem é matar o Haldir, o body-guard da Galadriel, naquele fim de mundo, quando ele já deveria estar preparando a sua malinha pra viajar com passagem só de ida para Valinor... A julgar pela mitologia tal como descrito no Silmarillion, o Peter Jackson resolveu encurtar o caminho... :P
 
Eu estava pensando, e acho que, no fundo, os elfos apareceram lá pra cobrir um buraco do roteiro. Como eles colocaram a cidade quase sem guerreiros e fizeram todas aquelas cenas de crianças, ferreiros, camponeses etc. pegando em armas (o que eu acho muito válido, principalmente porque é isso que acontece sempre que os EUA invadem algum país), ficou faltando quem lutasse pra valer. Vai ver eles pensaram "como é q as pessoas vão acreditar que esse pessoal vai segurar os Uruks até de manhã?", aí colocaram mais uns 200 elfos - que são fodões hehehehe - pra lutar.

Mas eu não vejo problemas nisso. Até porque, se era a batalha dos homens, se era pros homens ganharem e blá-blá-blá, então por que apareceram tantos huorns no final pra salvar a pátria (literalmente)?
 
Vai me dizer que vc não viu o tropeção que o Legolas dá quando tá correndo no começo do filme um pouco antes dos 3 chegarem à terra de Rohan???

Legolas é normal sim.

Nada disso...ele no mínimo teve aulas com Jet Li!!! :lol: :lol: :lol:

Eu ainda vou criar um tópico: "O que VOCÊS fariam em Osgiliath???"
 
Na boa, Dirhil...no próximo filme...ao invés de RdR vai ser:

Legolas: Uma Nova Era Para Morrer! :lol: :lol: :lol:

Cenas do filme:

*Orcs: Ei, elfo, qual é seu nome?*
*Legolas: Folha. Verde-Folha.* :twisted: :twisted: :twisted:

*Barman: Então, o que vai querer?* :beer:
*Legolas: Hidromel, batido, não mexido.*

:lol: :lol: :lol:
 
Senhora de Lórien disse:
Grande coisa, os elfos eram muitos mesmo a diferença diminuiu muito de 300 para 350 e se foram 50 elfos.

Siegfried disse:
Tudo bem que eles lutaram bem e seguraram a pressão dos Dez Mil de Isengard, mas no livro nós temos muito mais do que 300 Rohirrin defendendo o lugar, além de que o Portão ficou muito menosprezado..

É isso que eu tô falando desde o início, ficou desnecessário :roll: ...

Legolas son of Thranduil disse:
eu axei mto bonita a chegada dos elfos, foi mto manero eles lutando tb... pena q morreram...
mas aí entra um porém: no livro, tem uma hora q o Legolas diz q não espera ajuda dos seus parentes pq sabe q eles estão ocupados com a guerra em suas proprias fronteiras.

Sim sim, ficou MUITO legal os elfos lutando com seus arcos em Helm. Mas não ficou fiel. Vocês não acham que seria válida uma cena de batalha nas fronteiras de Lórien ou na Floresta das Trevas, simultaneamente com a batalha de Helm? Ficaria muito mais fiel pois isso realmente aconteceu...

E não venham me dizer que "ah, homens e elfos juntos são mais legais". Pq se 50 elfos fazem a diferença, então os homens devem ser mto fraquinhos mesmo, na mente do PJ...

Não tô falando que ficou RUIM os elfos em Helm, tô falando que não ficou fiel... E nem sou mto purista... Mas vai que eles resolvem aparecer em Mordor, Pelennor como tão falando aí? Daí já é demais... Uma mudança aqui e ali vai...
 
E não venham me dizer que "ah, homens e elfos juntos são mais legais". Pq se 50 elfos fazem a diferença, então os homens devem ser mto fraquinhos mesmo, na mente do PJ...

Acho q tinha bem mais do q 50 lá.
 
Hehehehe, quando minha mãe viu os elfos chegando ela tinha que fazer um comentário infeliz...
ela: "Os elfos têm uma panca danada, mesmo!"
eu: 8-)
ela: "Mas são meio gays."
eu: 8O

panca = botar moral
 
Eu axo q um dos maiores motivos do PJ ter posto elfos no abismo de Helm era q havia mta pouca gente lá, pois Éomer fora banido de Rohan por Grima.
Se Éomer e seus cavaleiros estivessem na batalha, assim como no livro, provavelmente PJ não precisaria apelar pros elfos de Lórien(que, por sinal, na verdade tavam lutando com os orcs q tentavam invadir a floresta deles).
 
mas no final o Gandalf chama uns negócio pra ajudar eles, no livro são outras coisas que eu já esqueci mas no filme ele chamou o Éomer mesmo e ele tinha 2 mil homens (na cena que eles cercam o Aragorn o Gimli e o Legolas, nao tinha 2 mil de jeito nenhum) mas tudo bem... ficou legal
 
É por isso que eu não gostei dos Elfos lá...o PJ puxa-saco-de-elfo coloca elfo em tudo que é possível, faz com que os Homens sejam os buchas dos buchas pra os leigos e tudo fica uma beleza...

Aqueles Elfos no abismo, não tinha nada haver, realmente PJ dá muita atenção à aqueles esclerosados primogênitos de Eru. Os homens fizeram feitos maiores do que os elfos. O que que custava ter deixado a floresta misteriosa ao lado do abismo ao invés de colocar aqueles elfos metido a besta.... tinha que colocar eles pra tomar uma coça do Rei Bruxo.
 
(na cena que eles cercam o Aragorn o Gimli e o Legolas, nao tinha 2 mil de jeito nenhum)

Claro!!! Aquele é éored de Éomer, e um éored possui 120 homens, incluindo o comandante, no caso, o próprio Marechal Éomer.

E no livro, as forças em Helm, supõe-se que sejam entre 2 a 3,5 mil homens, pois muitas companhias do Exército recuavam dos Vaus do Isen, aonde Théodred fora morto, assim como Théoden trazia muitas forças consigo, que eram toda a divisão de Edoras, e metade da divisão de Rohan Oriental.

E mesmo assim, colocam os putos dos Elfos...
:x :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo