• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos em Helm

Se Helm realmente fosse uma fortaleza digna de seu renome de invencibilidade no filme, talvez os 300 homens tivessem resistido, eh bom lembrar disto...
Mas se isto tivesse acontecido, a batalha ia se alongar tto q ia perder a graça :twisted:
 
O que me deixa triste com o PJ com a participação dos Elfos na Batalha do Abismo de Helm é que isso deixa muito os Homens em segundo plano...como o pessoal tá brincando aí em cima, daqui a pouco vai ter Elfos em Mordor...
Na boa...se continuar assim...nós vamos ter duas classes de Homens: os buchas (todo mundo) e os Super-Númenorianos (Aragorn). :twisted: :wink:

Tudo bem que eles lutaram bem e seguraram a pressão dos Dez Mil de Isengard, mas no livro nós temos muito mais do que 300 Rohirrin defendendo o lugar, além de que o Portão ficou muito menosprezado...quem leu o livro sabe como é um sofrimento a luta pelo Portão, tendo inclusive Aragorn, Éomer e Gimli destroçando orcs aos montes junto com soldados rohirrin para não deixar que eles dominassem por três vezes aquele lugar...

De qualquer forma...a Batalha foi legal...mas poderia ter sido bem melhor realizada... :roll:

E o Gimli...pobrezinho...vamos fazer uma Campanha de Natal: "Dê uma caixinha para o seu amigo anão!"
 
Elfos no Abismo

Eu discordo da maioria quando dizem que elfos que não deveriam estar lá. Pelo Contrário, pois os elfos fazem parte da Terra-média. Mas não foi legal todos morrerem, e a maioria dos humanos não! Afinal, O PJ quer apresentar seu filme tb como um retrato de nossa sociedade, onde mesmo sendo da mesma raça somos estranhos uns aos outros, afinal cinema não é só pipoca e gritos de uau. É a sétima arte, gente!
 
eu axei mto bonita a chegada dos elfos, foi mto manero eles lutando tb... pena q morreram...
mas aí entra um porém: no livro, tem uma hora q o Legolas diz q não espera ajuda dos seus parentes pq sabe q eles estão ocupados com a guerra em suas proprias fronteiras. No filme, a ideia q passou era de q os elfos não tinham nada pra fazer, aí resolveram dar uma ajuda em Rohan. (eu sei q não é bem assim, mas num ficou mto legal só por causa desse detalhe).
 
:grinlove: Eu achei a chegada dos elfos no abismo de Helm uma das cenas mais bonitas do filme.

Pelo que eu entendi o Haldir fala que o Elrond mandou ajuda devido aquele diálogo telepático entre o Elrond e a Galadriel.

Outra coisa, achei que a chegada dos elfos mostra que os elfos ainda têm esperanças na raça dos homens. Na força dos homens. Muito bonito. :wink:
 
Príncipe Siegfried disse:
Pandatur disse:
Peraí....TODOS os elfos que lutaram em Helm no filme MORRERAM???
Sim, cara...sei que é triste...mas inclusive aquele primo de terceiro grau élfico que você tinha, o Josë, morreu...

Nem todos......... o Legolas não morreu 8-)
 
Mas os que foram com o Haldir morreram....não é possível! Como todos os poderosos elfos morrem e ainda resta um bando de "fazendeiros" vivos???

MORTE À ROHAN!!!!!!! :x
 
Pra mim não deveria ser assim, mas depois de ler a explicação de Philippa Boyens, que escreveu o roteiro de ADT junto com PJ, para o fato eu entendi porque eles fizeram isso. Veja o que eles tem a dizer:

"Omelete: Por que vocês decidiram incluir os elfos no abismo de Helm?

PB: Foi uma escolha interessante. Aquela cena foi criada para fazer o público se identificar com os elfos, principalmente pela importância de Arwen na história. Mas por outro lado, há a parte em que Elrond envia seu filho para Aragorn. Nós nunca poderíamos fazer isso, porque teríamos que introduzir pelo menos dois novos personagens e isso seria muito difícil naquele momento. Então, nós mostramos os elfos chegando e lutando ao lado dos homens. Esta foi uma das invenções de Pete e quando ele tem estas idéias, você só deve acreditar nela também, por mais que você fique pensando "onde ele quer chegar fazendo isso?"

E vendo a reação da platéia, ele estava certo mais uma vez. Todo mundo vibrava ao ver os elfos chegando para ajudar os homens naquela hora em que tudo caminhava para um fim terrível. Mesmo sabendo que nada disso está no livro, era a coisa certa a ser feita."
 
Pandatur disse:
Mas os que foram com o Haldir morreram....não é possível! Como todos os poderosos elfos morrem e ainda resta um bando de "fazendeiros" vivos???

MORTE À ROHAN!!!!!!! :x


sem contar qe o Haldir parecia um porco de tao gordo heehehhee....

estranho ele tava magro em SdA... trocaram o ator ou ele engordo memo?
 
Eu gostei mto dessa cena!
Fico bem legal
E acho q nao foram todos os elfos q morreram...no final mostra so os principais subindo a colina..os elfos podiam ta la embaixo aidna :mrgreen:
E nem reparei na pança do Haldir...pra mim ele tava igual
 
Anduril disse:
Eu gostei mto dessa cena!
Fico bem legal
E acho q nao foram todos os elfos q morreram...no final mostra so os principais subindo a colina..os elfos podiam ta la embaixo aidna :mrgreen:
E nem reparei na pança do Haldir...pra mim ele tava igual

ve o filme de novo.....

tu vai ve a Papa qe ele tem, e a buchechona ehuaheauhuehuea
 
De príncipio eu tinha odiado a idéia de ter os elfos lá em Helm, ainda mais com aqueles certos papo de que a Arwen ia estar lá também. Achei péssima, mas vendo o filme, nossa, mudei muito de opinião.
Foi o máximo quando surgiram os elfos marchando, o Aragorn todo feliz e o Legolas fazendo cara de 'Agora a gente vence!'.
Todo mundo vira amigo para lutar contra o mal, oh...
Adorei muito mesmo. Ainda mais depois de ver aqueles velhos arcados e aquelas crianças mais tortas com a espada na mão. Quando os elfos chegaram deu até meio um alívio, que não ia ser uma luta tão sem noção, com um monte de velhinho pensando como que se brande uma espada. :mrgreen:
 
po! eu achei d+! :grinlove: lembrei ate do meus dois dias de quartel, aquilo nao e vida! :disgusti:



Nota Mental: Trocar o meu avatar pq ja tem muita gente com ele!
 
Legolas disse:
eu axei mto bonita a chegada dos elfos, foi mto manero eles lutando tb... pena q morreram...
mas aí entra um porém: no livro, tem uma hora q o Legolas diz q não espera ajuda dos seus parentes pq sabe q eles estão ocupados com a guerra em suas proprias fronteiras. No filme, a ideia q passou era de q os elfos não tinham nada pra fazer, aí resolveram dar uma ajuda em Rohan. (eu sei q não é bem assim, mas num ficou mto legal só por causa desse detalhe).

acho que no livro o Legolas tava se referindo aos elfos da floresta das trevas como seus parentes ... :obiggraz:
não os elfos de lorien... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo