• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

elfos e humanas

Fëaldar

Campeão do Clã do Lobo
pq naum ha relatos de elfos que se casam com humanas?
alguem poderia me explicar? :o?:
 
Acho que sua verdadeira dúvida é por que em todas as uniões de elfos e homens das histórias, Tolkien decidiu que seriam entre uma elfa e um homem, não é? Mas isso não seria verdade, lembre de Idril Celebrindal, ela casou com um homem mortal...
 
Houve uma quase união entre uma humana e um elfo.
Andreth (parente de Beren) e Aegnor (príncipe Noldor), mas essa união não chegou a se realizar, pois Aegnor (mesmo amando-a) a abandonou.
 
Houve apenas 3 uniões desse tipo não é?Beren-Lúthien,Tuor-Idril,Aragorn-Arwen.
Todos os humanos eram do sexo masculino enquanto as elfas do feminino.
Onde fala dessa possibilidade de União entre Aegnor e Andreth?
 
Além dessa três uniões entre Eldar e Edain que o Bard citou, e a quase união de Andreth e Aegnor (leiam esse texto é muito bom e bonito), temoa Imrazôr e Mithrellas, cujo o filho é Galador, cujo o descendente é Imrahil de Dol Amroth.
Por isso Legolas "sente" sangue élfico nele, quando o vê.
 
Essas são as uniões relatadas. Nada impede que várias outras uniões entre a raça élfica e a humana tenham ocorrido.
 
Agora sim "uniões relatadas"pois tem um momento no Silmarillion que fala que essas foram as únicas unões entre elfos e humanos,e como eu tb tinha percebido ao ler SDA que falam que Imrahil tem um ar élfico eu fiquei com mta dúvida,depois pensei que esse ar seria como o ar de Túrin,que como Túrin,ele e sua descendencia poderiam ter por mto tempo convivido com os Elfos e adquirido esse "ar élfico".Mas agora entendo o que querem dizer.
PS:O texto sobre a conversa entre Andreth e Felagund é muito bom sujiro que leiam.
 
Proview disse:
Houve uma quase união entre uma humana e um elfo.
Andreth (parente de Beren) e Aegnor (príncipe Noldor), mas essa união não chegou a se realizar, pois Aegnor (mesmo amando-a) a abandonou.

Pq?! :osigh:
 
Cësárin disse:
Acho que sua verdadeira dúvida é por que em todas as uniões de elfos e homens das histórias, Tolkien decidiu que seriam entre uma elfa e um homem, não é? Mas isso não seria verdade, lembre de Idril Celebrindal, ela casou com um homem mortal...

Eu já tinha me perguntado isso...por que só há relatos da uniao de elfo-femea ( elfa eh vaso pra plantinha d cemiterio, procurem no dicionario ) e humano, e nunca de um elfo e uma humana ?? eu hein...
 
Pq qm relatou isso era um preconceituosos... :disgusti: *S.d.A. e o Hobbit pelo ao menos foram traduzidos do livro vermelho... :obiggraz: *
nh... falta de tempo... pesquisa... preguiça?! qm sabe...

vaso pra plantinha d cemiterio!!! 8O Vixxxx.... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Bem se vc considerar o rpg do senhor dos anéis como parâmetro, pode-se ter uma idéia sobre esse assunto.

As uniões não são mencionadas diretamente se bem me recordo mas quanto ao quesito de meio-elfo...é bem especifico na parte de não ser permitido.
 
Aliás, no apêndice do Senhor dos Anéis é dito que houve três GRANDES uniões entre elfos e homens, e isso implica automaticamente, eu acho, em outra uniões não tão ilustradas...Realmente não entendo por que era sempre uma elfa (só porque "elfa" é um tipo de vaso, não quer dizer que não possa ser o feminino de elfo), mas imagino que não haja nenhum motivo especial pra isso.
 
Pandatur disse:
Essas são as uniões relatadas. Nada impede que várias outras uniões entre a raça élfica e a humana tenham ocorrido.

com certeza, e acho bem provável que tenham havido mais ao leste das Montanhas Azuis na primeira era, entre elfos escuros e homens que nunca foram relatadas.

Bem se vc considerar o rpg do senhor dos anéis como parâmetro, pode-se ter uma idéia sobre esse assunto.

As uniões não são mencionadas diretamente se bem me recordo mas quanto ao quesito de meio-elfo...é bem especifico na parte de não ser permitido

Apesar de ser Tolkien - Based, esses RPGs não podem ser considerados em uma discussão sobre a obra, já que muita coisa ali é invenção para tapar buracos nas histórias.

Mas que as uniões não eram vistas com bons olhos, ~pode ser que não fossem mesmo. Como no caso de Beren e Luthien, por exemplo que Elu Thingol foi contra, etc.
 
eu acho q até ficaria um tanto ruim um elfo com um mortal. além de saber q um irá morrer já desanima pois o amor pode acabar destruindo uma pessoa quando esta é deixada com a dor.
 
Bem quanto ao Rpg creio que os criadores ficaram temerosos em permitir meio-elfos como raça para não ferir a obra do grande mestre ...

Mas eu considero como parâmetro por ter sido permitido, oque leva crer que foi analisado por pessoas que conheciam a obra e consideram que o jogo pode carregar o legado do grande mestre.
 
Mas eu considero como parâmetro por ter sido permitido, oque leva crer que foi analisado por pessoas que conheciam a obra e consideram que o jogo pode carregar o legado do grande mestre.
Na verdade como nos filmes o que conta mesmo é dinheiro, money, tutu, bufunfa, eles não tão nem aí pro que o Professor ia pensar, sério, o C. Tolien, esbravejou paca por causa das mancadas imensas dos filmes e o PJ nem deu a maior.

Mas voltando ao tpc...acrdito que aconteceram outros relacionamentos interespécies, principalmente entre os elfos escuros e os homens na primeira era ao leste das Ered Luin, e que não entram nos livros...foram muitos? Acredito que não, até pq o fato da longevidade dos elfos atrapalhar muito, os homens envelhecem, ficam feios, enquanto os elfos teriam que lutar para o resto da vida com a dor de perder uma pessoa amada, e para sempre como não é o caso deles.
Entre os eldar e os edain acho que esse tipo de relacionamento não era bem visto, até pelas dificuldades impostas...quanto por outras mais.
 
Calendula disse:
Proview disse:
Houve uma quase união entre uma humana e um elfo.
Andreth (parente de Beren) e Aegnor (príncipe Noldor), mas essa união não chegou a se realizar, pois Aegnor (mesmo amando-a) a abandonou.

Pq?! :osigh:
Pelo q sei Aegnor não abandonou Andreth, na verdade Aegnor morreu na Batalha de Chama Subita(não lembro o nome em élfico) e nunca cjegou a casas com Andreth
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo