1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

elfos e humanas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëaldar, 6 Dez 2004.

  1. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    pq naum ha relatos de elfos que se casam com humanas?
    alguem poderia me explicar? :o?:
     
  2. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Acho que sua verdadeira dúvida é por que em todas as uniões de elfos e homens das histórias, Tolkien decidiu que seriam entre uma elfa e um homem, não é? Mas isso não seria verdade, lembre de Idril Celebrindal, ela casou com um homem mortal...
     
  3. Proview

    Proview Go

    Houve uma quase união entre uma humana e um elfo.
    Andreth (parente de Beren) e Aegnor (príncipe Noldor), mas essa união não chegou a se realizar, pois Aegnor (mesmo amando-a) a abandonou.
     
  4. Houve apenas 3 uniões desse tipo não é?Beren-Lúthien,Tuor-Idril,Aragorn-Arwen.
    Todos os humanos eram do sexo masculino enquanto as elfas do feminino.
    Onde fala dessa possibilidade de União entre Aegnor e Andreth?
     
  5. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

  6. Proview

    Proview Go

    Além dessa três uniões entre Eldar e Edain que o Bard citou, e a quase união de Andreth e Aegnor (leiam esse texto é muito bom e bonito), temoa Imrazôr e Mithrellas, cujo o filho é Galador, cujo o descendente é Imrahil de Dol Amroth.
    Por isso Legolas "sente" sangue élfico nele, quando o vê.
     
  7. É verdade no SDA descreve ele falando que ele tem um ar élfico.
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Essas são as uniões relatadas. Nada impede que várias outras uniões entre a raça élfica e a humana tenham ocorrido.
     
  9. Agora sim "uniões relatadas"pois tem um momento no Silmarillion que fala que essas foram as únicas unões entre elfos e humanos,e como eu tb tinha percebido ao ler SDA que falam que Imrahil tem um ar élfico eu fiquei com mta dúvida,depois pensei que esse ar seria como o ar de Túrin,que como Túrin,ele e sua descendencia poderiam ter por mto tempo convivido com os Elfos e adquirido esse "ar élfico".Mas agora entendo o que querem dizer.
    PS:O texto sobre a conversa entre Andreth e Felagund é muito bom sujiro que leiam.
     
  10. Elros Anárion

    Elros Anárion Usuário

    to ficando doido com isso... :(
     
  11. Calendula

    Calendula Usuário

    Pq?! :osigh:
     
  12. # Éowyn #

    # Éowyn # Usuário

    Eu já tinha me perguntado isso...por que só há relatos da uniao de elfo-femea ( elfa eh vaso pra plantinha d cemiterio, procurem no dicionario ) e humano, e nunca de um elfo e uma humana ?? eu hein...
     
  13. Calendula

    Calendula Usuário

    Pq qm relatou isso era um preconceituosos... :disgusti: *S.d.A. e o Hobbit pelo ao menos foram traduzidos do livro vermelho... :obiggraz: *
    nh... falta de tempo... pesquisa... preguiça?! qm sabe...

    vaso pra plantinha d cemiterio!!! 8O Vixxxx.... :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  14. Bem se vc considerar o rpg do senhor dos anéis como parâmetro, pode-se ter uma idéia sobre esse assunto.

    As uniões não são mencionadas diretamente se bem me recordo mas quanto ao quesito de meio-elfo...é bem especifico na parte de não ser permitido.
     
  15. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Aliás, no apêndice do Senhor dos Anéis é dito que houve três GRANDES uniões entre elfos e homens, e isso implica automaticamente, eu acho, em outra uniões não tão ilustradas...Realmente não entendo por que era sempre uma elfa (só porque "elfa" é um tipo de vaso, não quer dizer que não possa ser o feminino de elfo), mas imagino que não haja nenhum motivo especial pra isso.
     
  16. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    com certeza, e acho bem provável que tenham havido mais ao leste das Montanhas Azuis na primeira era, entre elfos escuros e homens que nunca foram relatadas.

    Apesar de ser Tolkien - Based, esses RPGs não podem ser considerados em uma discussão sobre a obra, já que muita coisa ali é invenção para tapar buracos nas histórias.

    Mas que as uniões não eram vistas com bons olhos, ~pode ser que não fossem mesmo. Como no caso de Beren e Luthien, por exemplo que Elu Thingol foi contra, etc.
     
  17. lady lirudel

    lady lirudel Usuário

    eu acho q até ficaria um tanto ruim um elfo com um mortal. além de saber q um irá morrer já desanima pois o amor pode acabar destruindo uma pessoa quando esta é deixada com a dor.
     
  18. Bem quanto ao Rpg creio que os criadores ficaram temerosos em permitir meio-elfos como raça para não ferir a obra do grande mestre ...

    Mas eu considero como parâmetro por ter sido permitido, oque leva crer que foi analisado por pessoas que conheciam a obra e consideram que o jogo pode carregar o legado do grande mestre.
     
  19. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Na verdade como nos filmes o que conta mesmo é dinheiro, money, tutu, bufunfa, eles não tão nem aí pro que o Professor ia pensar, sério, o C. Tolien, esbravejou paca por causa das mancadas imensas dos filmes e o PJ nem deu a maior.

    Mas voltando ao tpc...acrdito que aconteceram outros relacionamentos interespécies, principalmente entre os elfos escuros e os homens na primeira era ao leste das Ered Luin, e que não entram nos livros...foram muitos? Acredito que não, até pq o fato da longevidade dos elfos atrapalhar muito, os homens envelhecem, ficam feios, enquanto os elfos teriam que lutar para o resto da vida com a dor de perder uma pessoa amada, e para sempre como não é o caso deles.
    Entre os eldar e os edain acho que esse tipo de relacionamento não era bem visto, até pelas dificuldades impostas...quanto por outras mais.
     
  20. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    Pelo q sei Aegnor não abandonou Andreth, na verdade Aegnor morreu na Batalha de Chama Subita(não lembro o nome em élfico) e nunca cjegou a casas com Andreth
     

Compartilhar