1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos e anões.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Erufeliel, 30 Mai 2004.

  1. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Isto pode ser estranho, mas porque é que os Elfos e Anões andam sempre em discusão :o?: , e já agora qual deles gostam mais? :eh:
     
  2. Tauron

    Tauron Usuário

    Contar o motivo de briga entre os elfos e os anões seria contar um pedaço do Silmarillion por isso aconselho você a ler o livro que é muito legal :wink: . Se você já leu e não entendeu, releia o capítulo "Da destruição de Doriath"
     
  3. Mith

    Mith This server is too busy!

    Bom, foi isso mesmo o que o Tauron falou! :wink: Mas também tem o fato que na época que Sauron botava ordem na casa, os Elfos queria fugir para Khazad-dum e os Anões não deixaram, ai já viu né.
     
  4. Eli Nerwen

    Eli Nerwen Usuário

    ja li em algum lugar q tb tem o fato de q os anoes achavam q os elfos roubavam o ouro e joias q eram de direito deles.....tipo os da floresta das trevas...mas posso estar enganada... :|
    eu adoro os dois, mas ainda prefiro os elfos.. :grinlove:
     
  5. Krebain

    Krebain Banned

    o Rei Da Floresta de Doriath, Thingol, conseguiu (como ele consegiu eh uma loooooonga historia) um colar feito pelos anões absurdamente lindo que pertencia a um outro Rei elfico morto chamado Finrod Felagund. Thingol tb tinha uma Silmaril ( e como ele a conseguiu eh uma outra looonga historia) , uma pedra absurdamente linda. Então ele pediu aos Anões que botasse a Silmaril junto ao colar. E qndo os anões terminaram a obra, o colar foi a coisa mais bela que já existiu. Porem os anoes negaram entregar o colar, falando que o colar naum pertencia a Thingol e acabaram matando ele. Ai teve uma confusào danada e uma guerra entre os anoes e elfos comecou. Mas os anoes destruiram o Reino De Thingol. E ai por diante...

    Esse eh um super hiper mega ruim resumo da historia, mas deu pra intender neh? :obiggraz:
     
  6. The NIGHT ELF

    The NIGHT ELF Usuário

    AAA o motivo da discução isso vc encontra no proprio livro.....mais eu no meu ponto de vista os Anões entram em discução com elfos por pura e verdadeira INVEJAAAAAAA eles tem mta inveja dos elfos.....e eu tambem acho q os anões são mto é folgados........quando é com uma doce e linda elfa como Galadriel Gimli naum fica nervoso né....ta ta eu sei ela o seduziu com suas palavras ...mais a ponto de pedir um fio de cabelo...hehe sera q o "anão" dele subiu????hehe :lol:
     
  7. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Os anões mataram Thingol e fugiram; quem destruiu Doriath foram os filhos de Fëanor. :wink:
     
  8. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Anões e Elfos já estavam meio que prederminados a entrar em conflito mesmo antes da sua criação.

    Fora isso tbm houveram momentos de discordia entre os dois povos, como por exemplo a morte de Thingol de Doriath e o lance de Khazad-dûm.

    Mas isso não significa que Anões e Elfos sempre foram inimigos. Eles ajudaram, e muito, os elfos da TM. Construiram tanto Menegroth como ajudaram em Nergothrond... dentre outras coisas. :mrgreen: :wink:

    Ou seja, não se gostam muito mas se respeitam dentro do possivel. :roll: :D
     
  9. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    AAHHH, bigada! :D
     
  10. Um dos motivos...e acho que o principal da briga está descrito acima!! :)

    ate mais....
     
  11. Link

    Link The Hero of Time

    Teve até um tópico igual a esse em que eu expliquei isso e, se não me engano, até coloquei uns trechos do Silmarillion no capítulo Da Destruição de Doriath... :think: Mas eles brigaram porque o Thingol, Rei de Doriath não quis devolver o Nauglamír, um Colar dos Anões, que havia sido achado em Nargothrond (se não me engano) e que ele mandou engastar a Silmaril que Beren arrancou da coroa de Morgoth... e daí os anões o mataram... :mrgreen:
     
  12. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Foi a mto tempo atras, tudo por causa de um colar anão q foi dado ao rei elfico. Este morreu em combate e os anões tentaram pega-lo de volta. POr isso ambos nao se gostam..........
     
  13. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Eu nesse altura ainda não tinha lido o sil.
    Bigada!
     
  14. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    não é bem assim... digamos que existem outros fatores importantes... como os anões terem se recusado a ir ajudar Celeborn em Eregion quando Sauron assolou a região e por aí vai...

    E tda uma questão de richas e culturas diferentes que acabaram por confrontar-se... eu não me arriscaria a dar um fato principal como causa...
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    As razões são, em parte, aquelas do Silmarillion, mas há muitas outras, a maior parte já esquecidas. No Senhor dos Anéis, Legolas e Gimli estão a discutir sobre isto mesmo e referem um tesouro de um dragão (não me lembro de mais nada), que acabou por ir para alguém, mas que tanto elfos como anões queriam para eles, eu vou ler e depois posto aqui esse bocadinho do livro. :wink:
     
  16. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Esse tesouro provavelmente é o próprio nauglamir, que no caso foi Glaurung que se apossou dele quando dominou Nargothrond.
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não é desse que eu estou a falar. Esse que eu falo é mais recente ( 3ª Era ).
     

Compartilhar