1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos e Anões, inimigos ou não?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rei Passolargo, 11 Mar 2004.

  1. Rei Passolargo

    Rei Passolargo Usuário

    De onde surgiu a inimizade entre elfos e anões ?

    Será que foi porque os anões mataram Thingol ?
     
  2. Essa é uma das razões, houve tb uma outra época em que os anões não deixaram que os elfos se refugiassem em Moria e eles foram aniquilados pelo senhor do escuro, na época que forjaram os anéis do poder, mas não lembro direito como foi isso..alguém sabe?
     
  3. Masei®

    Masei® Usuário

    Mas o grande motivo foi o assassinato de Thingol mesmo, por causa daquele colar lá...

    Aí os elfos caçaram todos os Anões e aqueles poucos que atravessaram as Montanhas Azuis, se nao estou enganado, disseram aos que tinham ficado lá, que os elfos eram cru´[eis e tudo mais, e isso foi passando de família a família aumentando sempre o ódio, até que deu no que deu... Hehe... Acho que foi isso...
     
  4. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    isso ai para mim é frescurice dos elfos presentes em todas as histórias :wink:
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ahnn...eu não sei muito bem, mas o que eu conheço é pelo fato de os Anões terem recusado abrigar os Elfos mesmo, como disse o Rei-Bruxo de Angmar :mrgreen:
     
  6. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    A causa principal foi o assassinato de Thingol e a colaboração na derrubada de Doriath. Mas isso foi só o pontapé. Já haviam ocorrido problemas antes e ocorreram muitos depois. Como exemplo, antes dos sindar encontrassem os anões de Belegost e Nogrod eles caçavam os anões pequenos.

    Justamente o contrário. Os anões de Moria abrigaram os refugiados de Eregion na ocasião do ataque, e permitiram que Galadriel atravessasse até Lórien.
     
  7. meerah_vanya

    meerah_vanya Usuário

    Digamos que existe uma certa... inveja??? É, acho que é isso!!!

    Leia isto:

    " A inveja está por trás de muitas das lutas entre os anões e os elfos nas terras nórdicas. Os nórdicos 'amavam a luz, eram bem-intencionados com os homens e geralmente apreciam como crianças belas e amáveis'. Mas os anões 'apreciam somente a noite. Evitavam o sol como a um inimigo mortal, pois, quando seus raios caíam sobre alguns deles, ele imediatamente se transformava em pedra'. Os anões invejavam os elfos, mas também desprezam o que lhes parece ser uma vida fácil."

    E ainda:

    "Na lenda que Tolkien inventou para explicar a origem de seus anôes, eles não são os favoritos de Ilúvatar, o Deus da Terra-Média. Os elfos sim. Os anões são na verdade feitos por um dos Valar, os espíritos angélicos que formaram a Terra-Média. Ele está impaciente por ter criaturas para ensinar, e assim tenta assumir o papel de Deus e criar algumas. Isso enfurece Ilúvatar, que planejava fazer os elfos. E, apesar de Ilúvatar permitir que os anões vivam, ele diz que deverão dormir na terra até que os elfos adquiram vida, e que 'muitas vezes haverá discórdia entre os teus (anões) e os meus (elfos)' - Silmarillion pág 41."

    E mais um pouquinho só:

    "Como disse Haldir, ' o poder do Senhor do Escuro nunca se manifestou tão claramente como na hostilidade que divide todos aqueles que ainda se opõe a ele'. E uma vez forçados a ficarem juntos, Gimli e Legolas tornaram-se grandes amigos. Tolkien diria que era também parte do plano de Ilúvatar."

    Bem, espero ter ajudado! Mesmo se vcs já sabiam disso, me agradeçam, pq eu pesquisei e digitei tudinho agorinha mesmo :roll: !!! Bjus! :D
     
  8. Link

    Link The Hero of Time

    Os anões engastaram (essa é a palavra correta?) uma das Silmarills (que Beren tirou do elmo de Morgoth) num colar que pertencera aos anões, mas uqe agora estava na posse de Elwë Thingol. Eles reinvidicaram o colar para eles e como Thingol negou-lhes o pedido, eles o mataram e daí começou a inimizade entre anões e elfos.
     
  9. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    meerah_vanya, esses argumentos também valeriam pros homens, que não tinham inimizade especial com os anões.
     
  10. meerah_vanya

    meerah_vanya Usuário

    Sim, sim, mas acontece que o pessoal já falou do lance do Thingol, e não seria interessante eu repetir tudo, certo? :wink: Então eu quis somente complementar, ok??? :D
     
  11. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    alem do fato envolvem a silmaril
    um fato marcante da inimizade entre os anões e elfos são os estilos de vida completamente diferente um do outro
    enquanto um se dedica a viver a vida da melhor forma possivel, o outro so pensa em cavar o mais fundo q puder e acumular mais riquezas q puder
    isso atrapalha muito uma relação
    so uma fato tão importante pra transformar em grandes amigos um elfo e um anão como é o caso de Legolas e Gimli
     
  12. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    É, os elfos e os anões são muito diferentes por natureza, isso já conta muito. Alguns elfos desprezavam os anões por sua feiúra, como Caranthir, e os anões não compreendiam o amor dos elfos pelas coisas em estado natural. É por essas e outras que os anões se davam muito melhor com os homens.
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    é os dois naum se davam bem, mas legolas e gimli fizeram uma grande amizade.....
     
  14. Finrond

    Finrond Usuário

    essa inimizade surgiu na primeira era quando doriath foi destruida, os anões forjaram um colar para uma silmaril, eles n quiseram devolver a silmaril para elu thingol, e thingol foi morto pelos anoes, dai aconteceu uma guerra q acabou com a destruiçao do reino e o surgimento dessa inimizade. :x
     
  15. ^.^Naty^.^

    ^.^Naty^.^ Usuário

    Olá a todos!!
    Bom.... a Princípio ñ acredito que seje uma questão de inimizade.....
    mais sim de "polaridade" opostas...... digamos que seria mais uma questão de afinidade!!! :mrgreen:
     
  16. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Não se esqueçam da inveja. Ja que Eru impediu que os anoes ficassem sobre a terra antes dos Elfos, por queria que estes ultimos fossem os primeiros. Convenhamos, tá certo que os aneos foram "criados" por Morgoth, se certa forma, mas aceitar de bom grado esse tipo de vontade, mesmo sendo de um Deus, nos deixaria pelo menos chateado.
     
  17. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    :eh:

    Por Aulë, você quer dizer? :wink:
     
  18. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Ops... foi mal ...... value por me corrigir :oops:
     
  19. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    resumindo
    no final os elfos e os anões tem muitas razões pra se odiar
    algumas recentes e outras nem tanto...
     
  20. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    gente pra quem quer saber um resumão da treta dos elfo cus anão, vai lá no duvendor que tem um material bacana lá...

    lordpas
     

Compartilhar