• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e a mortalidade, memória curta?

Mas a gente tem que lembrar que Bëor viveu bastante para a idade dos homens naquela época.

Eu acho que a média de circular por volta dos 80 anos.
 
hm.....entao os primeiros humanos q viviam +/- 100 anos viviam menos q os homens d numenor(aproximadamente 500 anos )pois eles eram meio-elfos?
 
Nem todos os númenorianos eram descendente de elfos. Os númenorianos viviam mais que os homens que ficaram em Beleriand. E os númenorianos descendentes de Elros (meio-elfo), viviam mais ainda que os outros númenorianos.
 
Nob disse:
Proview disse:
Nostawellë disse:
Fiquei confusa, eldar conhecem ou não a morte por velhice?
Conhecem sim, mas ver um homem (que é semelhante a um elfo), morrer por velhice foi chocante.

Eu acredito que o trecho queira dizer que os elfos não conheciam a morte por velhice, pois nunca a tiveram. Perceba: se alguém diz "ele conheceu sua morte", quer dizer que este "ele" morreu, realmente.

Da mesma forma, o texto diz que os elfos nunca morreram de velhice, por isso não conheciam.
Então Tolkien queria dizer que eles não conheciam a morte por velhice dos homens?
 
Imadofus disse:
Então Tolkien queria dizer que eles não conheciam a morte por velhice dos homens?
Foi isso que eu quis dizer. Eles não conheciam a morte por velhice dos homens, mas o que realmente chocou foi o fato dos homens serem muito semelhantes aos elfos, que não morriam. Assim eu creio que, ver a morte de um humano, foi "quase" como ver a morte de um outro elfo.
 
Proview disse:
Imadofus disse:
Então Tolkien queria dizer que eles não conheciam a morte por velhice dos homens?
Foi isso que eu quis dizer. Eles não conheciam a morte por velhice dos homens, mas o que realmente chocou foi o fato dos homens serem muito semelhantes aos elfos, que não morriam. Assim eu creio que, ver a morte de um humano, foi "quase" como ver a morte de um outro elfo.
8O Chocante
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo