1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos e a mortalidade, memória curta?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Imadofus, 19 Mai 2004.

  1. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Mas a gente tem que lembrar que Bëor viveu bastante para a idade dos homens naquela época.

    Eu acho que a média de circular por volta dos 80 anos.
     
  2. Bri Guardian

    Bri Guardian Usuário

    hm.....entao os primeiros humanos q viviam +/- 100 anos viviam menos q os homens d numenor(aproximadamente 500 anos )pois eles eram meio-elfos?
     
  3. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Nem todos os númenorianos eram descendente de elfos. Os númenorianos viviam mais que os homens que ficaram em Beleriand. E os númenorianos descendentes de Elros (meio-elfo), viviam mais ainda que os outros númenorianos.
     
  4. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Então Tolkien queria dizer que eles não conheciam a morte por velhice dos homens?
     
  5. Proview

    Proview Go

    Foi isso que eu quis dizer. Eles não conheciam a morte por velhice dos homens, mas o que realmente chocou foi o fato dos homens serem muito semelhantes aos elfos, que não morriam. Assim eu creio que, ver a morte de um humano, foi "quase" como ver a morte de um outro elfo.
     
  6. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    8O Chocante
     

Compartilhar