• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e a mortalidade, memória curta?

Imadofus

Banana Hammock!
Silmarillion disse:
mas, no final, Bëor, o Velho faleceu [...] sem nenhum ferimento ou mágoa, mas abatido pela idade, os eldar viram pela primeira vez o rápido ocaso da vida dos homens e morte por cansaço, que eles mesmos não conheciam.
Bem, os elfos se esqueceram então dos anões e animais (ou nunca viram eles morrerem)? Porque pelo que eu posso ver, eles não conheciam a morte por velhice, que é característica dos anões e animais em geral. Estranho isso, não acham?
 
Os homens também morrem por velhice...assim como anoes e tal...elfos não...elfos morrem quando enjoam de viver....isso todos nós sabemos....tipo, acho que não entendi o que vc quis dizer... :)

ate mais...
 
Acontece que os Homens eram muito parecidos com os eldar; os Anões eram muito reclusos, os eldar não sabiam o que se passava com eles; foi um choque, Bëor foi muito sábio e muito próximo dos eldar, eles não tinham percebido, eu acredito, essa breviedade das vidas dos mortais.
 
..:Elessar disse:
Os homens também morrem por velhice...assim como anoes e tal...elfos não...elfos morrem quando enjoam de viver....isso todos nós sabemos....tipo, acho que não entendi o que vc quis dizer... :)

ate mais...

É, você não me entendeu, mas o Fearuin sim.





Mas ainda não acho que nunca haviam visto alguém morrer de velhice. Alguns anões fizeram amizade com os eldar, provavelmente seriam convidados ao velório de um amigo (não sei se os anões faziam isso, mas pelo menos deviam fazer um túmulo, como o de Balin).

Então acho que esse tipo de morte poderia ser desconhecida à maioria dos eldar, e não a todos eles. Mas o que me intriga é "os eldar viram pela primeira vez", que é uma frase que se refere a todos os eldar.

E os eldar existiam à milhares de anos, não acho que passariam tanto tempo sem sequer ver um animal ou anão morrer.
 
A gente tem que notar a ótica dos eldar de Aman, Imadofus; os anões eram reclusos demais, se nem os seus verdadeiros nomes, na sua própria língua, eles gostavam de revelar, que o diga túmulos e tradições!

Quanto aos animais, bem ou mal eram somente animais; em todos os aspectos, inferiores aos Filhos de Ilúvatar, aos Primogênitos, que eram os elfos; o choque veio mesmo ao ver os Homens, tão parecidos, os Sucessores, e no entanto, aparentemente, tão frágeis.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
A gente tem que notar a ótica dos eldar de Aman, Imadofus; os anões eram reclusos demais, se nem os seus verdadeiros nomes, na sua própria língua, eles gostavam de revelar, que o diga túmulos e tradições!

Quanto aos animais, bem ou mal eram somente animais; em todos os aspectos, inferiores aos Filhos de Ilúvatar, aos Primogênitos, que eram os elfos; o choque veio mesmo ao ver os Homens, tão parecidos, os Sucessores, e no entanto, aparentemente, tão frágeis.
Hum, pensando desse jeito até faz sentido... :think:
 
Eu acho que foi realmente a primeira vez que eles viram a morte de velhice, pq eu concordo com o Fearuin, pois, eles eram super parecidos com os elfos, então nunca deve ter passado pela cabeça deles que eles morriam como um outro animal que é tão diferente deles, como um coelho.
 
Mithrandir o branco disse:
Eu acho que foi realmente a primeira vez que eles viram a morte de velhice, pq eu concordo com o Fearuin, pois, eles eram super parecidos com os elfos, então nunca deve ter passado pela cabeça deles que eles morriam como um outro animal que é tão diferente deles, como um coelho.

falou e disse....eu penso da mesma forma.. 8-)
 
Agora eu entendi...

Com certeza, acredito que os anoes era a raça mais distante das outras...e acredito que os elfos adoravam os homens (isso está no Silmarillion)...tanto que não lembro de lutas dentre elfos e homens.

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Agora eu entendi...

Com certeza, acredito que os anoes era a raça mais distante das outras...e acredito que os elfos adoravam os homens (isso está no Silmarillion)...tanto que não lembro de lutas dentre elfos e homens.

ate mais...

Os homens sempre respeitaram e ajudaram os elfos, enquanto que os anões eram mais brutos e ignorantes, derrubavam árvores e cavavam cavernas, sem limites, sem se importar muito com o equilíbrio da natureza
 
Imadofus disse:
Silmarillion disse:
mas, no final, Bëor, o Velho faleceu [...] sem nenhum ferimento ou mágoa, mas abatido pela idade, os eldar viram pela primeira vez o rápido ocaso da vida dos homens e morte por cansaço, que eles mesmos não conheciam.
Bem, os elfos se esqueceram então dos anões e animais (ou nunca viram eles morrerem)? Porque pelo que eu posso ver, eles não conheciam a morte por velhice, que é característica dos anões e animais em geral. Estranho isso, não acham?

Tudo que já foi respondida, mas acho que fez confusão na interpretação do texto, pois, ele fala a morte dos HOMENS por velhice, apenas dos homens.

Fëa...
 
Fëanarsil disse:
Imadofus disse:
Silmarillion disse:
mas, no final, Bëor, o Velho faleceu [...] sem nenhum ferimento ou mágoa, mas abatido pela idade, os eldar viram pela primeira vez o rápido ocaso da vida dos homens e morte por cansaço, que eles mesmos não conheciam.
Bem, os elfos se esqueceram então dos anões e animais (ou nunca viram eles morrerem)? Porque pelo que eu posso ver, eles não conheciam a morte por velhice, que é característica dos anões e animais em geral. Estranho isso, não acham?

Tudo que já foi respondida, mas acho que fez confusão na interpretação do texto, pois, ele fala a morte dos HOMENS por velhice, apenas dos homens.

Fëa...
É, talvez tenha sido só um probleminha com a minha interpretação... é só que eu achei estranho anões e animais morrerem com a idade e os elfos não conhecerem esse detalhe, mas agora minha dúvida já acabou.

Obrigado ao Fearuin e ao Feanarsil :mrgreen: :wink:
 
Os descendentes de Beor viviam bem...muito bem....no entanto, depois, muitas coisas ocorreram...dai tinhamos os descendentes de Earendil...que viviam muito...até que o sangue de Earendil foi se dissipando....e os homens começaram de novo a decair!

ate mais... :)
 
Nostawellë disse:
Fiquei confusa, eldar conhecem ou não a morte por velhice?
Conhecem sim, mas ver um homem (que é semelhante a um elfo), morrer por velhice foi chocante.
Bri Guardian disse:
mas quantos anos q um homem vivia naqueles tempos?
Uhm... fiquei com essa dúvida também...
Eles deviam viver muito (acho que não possuiam ainda um medo pela morte), mas viviam menos que seu futuros descendentes de Númenor, eu suponho. Então eu chuto que eles deviam viver em média 100 anos ou algo assim.
Balrog disse:
É concordo mas depois que Sauron perdeu a forma física a Aliança entre Homens e Elfos acabaram.
Alguem sabe porque?!
Do meu ponto de vista (não sei se isso é correto), a aliança acabou, porque o tempo dos elfos havia acabado. Era o tempo dos homens, eles que deviam resolver os problemas da Terra-média (principalmente porque foi "por causa", em parte, de Isildur que o anel ainda existia).
 
Proview disse:
Nostawellë disse:
Fiquei confusa, eldar conhecem ou não a morte por velhice?
Conhecem sim, mas ver um homem (que é semelhante a um elfo), morrer por velhice foi chocante.

Eu acredito que o trecho queira dizer que os elfos não conheciam a morte por velhice, pois nunca a tiveram. Perceba: se alguém diz "ele conheceu sua morte", quer dizer que este "ele" morreu, realmente.

Da mesma forma, o texto diz que os elfos nunca morreram de velhice, por isso não conheciam.
 
Bri Guardian disse:
meio q fujindo do assunto......mas quantos anos q um homem vivia naqueles tempos?

Na mesma página (Silmarillion, pág 185), é dito que os homens passaram a viver mais depois que chegaram em Beleriand. Beör morreu com 93 anos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo