1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Será que tem alguma comunidade de elfos vivendo nas terras geladas? Talvez remanecentes da hoste de Fingolfin.

Quem puder me responder... Valew. 8-)

2. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Salve ressucitador de tópicos :mrgreen:

Bom, é impossível que alguém consiga sobreviver em Helcaraxë (se não me engano é assim que se escreve). A hoste de Fingolfin perdeu muitos eldar nesta travessia e os que foram deixados para trás é porque não aguentaram e sucumbiram. Não tem como haver moradias lá porque não haveria meios deles conseguir sua subsistência.

3. Tilion

Tilion Administrador

O Helcaraxë não é a única terra gelada (fora que a parte dele ligada à Terra-média afundou com Beleriand no final da Primeira Era). Há todo o norte mostrado no mapa do SdA.

De qualquer forma, não creio que houvesse comunidades élficas lá: não por que não aguentassem o clima, e sim por simplesmente não gostarem do mesmo, preferindo os mais temperados das florestas.

4. Pô, que pena, tava afim de rolar uma aventura de rpg nas terras geladas da TM :(
    mas... vamos supor que tenha uma comunidade élfica por lá. Quais elfos seriam mais prováveis? Os vanyar, Noldor ou Teleri?

5. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Noldor ou Sinfar, que são os mais adaptaveis a esse tipo de mudança. pelo menos são os q eu colocaria....e um filho de Maedhros como Rei...um dos magos azuis como inimigo.....

Bom, espero ter ajudado. :wink:

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Se você faz questão:

Os vanyar foram TODOS para Valinor e nunca voltaram; desconsidere essa possibilidade.

O Tolkien descreve no Silma e também nas cartas como os Noldor sendo a mais poderosa e talentosa das raças élficas. É provável que eles fossem os mais indicados para viver num local mais inóspito. Os próprios reinos de Beleriand ilustram isso; eram os Noldor que ficavam nos piores lugares, como Hithlum ou a Falha de Maglor.

Entretanto:

Os Noldor ficaram pouco numerosos depois do fim da Primeira Era; muitos partiram e poucos ficaram, e os que ficaram, permaneceram sob o comando de Gil-galad em Lindon.

Sendo assim:

É provável que a maioria de um povoado num lugar gelado fosse de sindar mesmo; poderiam haver noldor entre eles também; talvez como comandantes, não sei, mas uma coisa é certa: tal povoado seria bastante pequeno e dificilmente um membro de alta casta de qualquer raça élfica perderia tempo ficando por ali.

É isso.

PS: Como último recurso você pode utilizar alguns Avari...

PPS: Maedhros não teve filhos, só Curufin que teve um filho, que é o Celebrimbor.

7. Erúnamo Kalring ¥

Ops! foi o que quis dizer! :mrgreen:

8. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Eu acho que não deve existir nenhuma comunidade élfica nas partes mais geladas de Arda, devido ao clima, que dificulta qualquer trabalho, etc... Talvez, se existisse, ia ser algo como o Fëaruin Alcarintur falou, seriam poucos e eles não teriam tanta importância quanto ou outros elfos.

9. Erúnamo Kalring ¥

Não sei não, isso é muito relativo, por exemplo, a terra antes de ser aquecida pelo sol deveria ser bem fria, e os Sindar viviam nela, e tambem temos os Elfos verdes de Ossiriad, que viviam num terreno mais elevado. hithun tambem era fria, é descrito No Silma, e nos mapas da terra media, e olha, seria dificil para a sombra estender seu braço aquela area por muito tempo, com Angmar ocupada com os Numenorianos.

Compartilhar