• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos do gelo

Salve ressucitador de tópicos :mrgreen:

Bom, é impossível que alguém consiga sobreviver em Helcaraxë (se não me engano é assim que se escreve). A hoste de Fingolfin perdeu muitos eldar nesta travessia e os que foram deixados para trás é porque não aguentaram e sucumbiram. Não tem como haver moradias lá porque não haveria meios deles conseguir sua subsistência.
 
O Helcaraxë não é a única terra gelada (fora que a parte dele ligada à Terra-média afundou com Beleriand no final da Primeira Era). Há todo o norte mostrado no mapa do SdA.

De qualquer forma, não creio que houvesse comunidades élficas lá: não por que não aguentassem o clima, e sim por simplesmente não gostarem do mesmo, preferindo os mais temperados das florestas.
 
Pô, que pena, tava afim de rolar uma aventura de rpg nas terras geladas da TM :(
mas... vamos supor que tenha uma comunidade élfica por lá. Quais elfos seriam mais prováveis? Os vanyar, Noldor ou Teleri?


_______________
Andrëas The Blind. 8-)
 
Noldor ou Sinfar, que são os mais adaptaveis a esse tipo de mudança. pelo menos são os q eu colocaria....e um filho de Maedhros como Rei...um dos magos azuis como inimigo.....

Bom, espero ter ajudado. :wink:
 
Andrëas The Blind_Noldo disse:
Pô, que pena, tava afim de rolar uma aventura de rpg nas terras geladas da TM :(
mas... vamos supor que tenha uma comunidade élfica por lá. Quais elfos seriam mais prováveis? Os vanyar, Noldor ou Teleri?

Se você faz questão:

Os vanyar foram TODOS para Valinor e nunca voltaram; desconsidere essa possibilidade.

O Tolkien descreve no Silma e também nas cartas como os Noldor sendo a mais poderosa e talentosa das raças élficas. É provável que eles fossem os mais indicados para viver num local mais inóspito. Os próprios reinos de Beleriand ilustram isso; eram os Noldor que ficavam nos piores lugares, como Hithlum ou a Falha de Maglor.

Entretanto:

Os Noldor ficaram pouco numerosos depois do fim da Primeira Era; muitos partiram e poucos ficaram, e os que ficaram, permaneceram sob o comando de Gil-galad em Lindon.

Sendo assim:

É provável que a maioria de um povoado num lugar gelado fosse de sindar mesmo; poderiam haver noldor entre eles também; talvez como comandantes, não sei, mas uma coisa é certa: tal povoado seria bastante pequeno e dificilmente um membro de alta casta de qualquer raça élfica perderia tempo ficando por ali.

É isso.

PS: Como último recurso você pode utilizar alguns Avari...

PPS: Maedhros não teve filhos, só Curufin que teve um filho, que é o Celebrimbor.
 
Eu acho que não deve existir nenhuma comunidade élfica nas partes mais geladas de Arda, devido ao clima, que dificulta qualquer trabalho, etc... Talvez, se existisse, ia ser algo como o Fëaruin Alcarintur falou, seriam poucos e eles não teriam tanta importância quanto ou outros elfos.
 
Não sei não, isso é muito relativo, por exemplo, a terra antes de ser aquecida pelo sol deveria ser bem fria, e os Sindar viviam nela, e tambem temos os Elfos verdes de Ossiriad, que viviam num terreno mais elevado. hithun tambem era fria, é descrito No Silma, e nos mapas da terra media, e olha, seria dificil para a sombra estender seu braço aquela area por muito tempo, com Angmar ocupada com os Numenorianos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo