• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de Mirkwood

Lord Khamûl

Usuário
Turma, eu estava lendo o Hobbit e então algumas interrogações cairam novamente em minha cabeça.

Os elfos da Floresta Verde se estabeleceram lá antes ou depois da Guerra da Última Aliança?

Em que ano a Floresta Verde se transformou em a Floresta das Trevas?

Outra pergunta:

O Rei Thranduil e seus elfos participaram juntamente com Gil Galad, Elrond, Elendil, Isildur e Anárion na Guerra da Última Aliança?
 
1. Antes da Guerra da Última Aliança, creio eu.
No início da Segunda Era muitos Elfos ainda permaneciam na Terra-média (principalmente morando em Lindon), Tharanduil foi um dos Elfos que antes da construção de Barad-dûr se dirigiu para o Leste estabelecendo o seu reino na então Grande Floresta Verde. [Enciclopédia Valinor]
2. Não encontrei um registro para um ano exato onde ela mudou de nome...
Desde tempos antigos, o nome da Floresta que veio a ficar conhecida como "das Trevas" era Grande Floresta Verde, sendo seus grandes salões e corredores abrigos de muitos animais.
Na floresta também reinava Thranduil, que vivia em paz com seu povo, mantendo relações com os homens de Valle.
Porém, depois de centenas de anos, um medo aliado a uma escuridão começaram a surgir no Sul da Floresta e com o tempo grande parte do lugar estava sombria, tendo sido o canto dos pássaros substituído pelo som de animais ferozes que ali vinham para caçar, bem como o de criaturas cruéis e nefastas.
Foi então que se deu a mudança de nome, e desde essa época o lugar passou a ser conhecido como Floresta das Trevas; um dos únicos refúgios dentro dela ficava ao Norte, onde Thranduil e seu povo conseguiam manter o mal a uma determinada distância. [Enciclopédia Valinor]
3. Não há registro de que Thranduil participou desta Guerra, mais provavelmente ele ficou em Mirkwood combatendo as forças de Sauron que o atacavam...
Última aliança entre os Elfos de Lindon comandados por Gil-Galad e Elrond, e os Homens de Gondor e Arnor liderados por Elendil, Isildur e Anárion, na Dagorlad (Planície de Batalha)diante do Morannon. [Enciclopédia Valinor]
 
Muito obrigado!!!!

Somente mais uma observação:

Nos Contos Inacabados há alguma referência com relação ao elfos de Mirkwood. Me refiro exatamente à Quarta Era, uma vez que os elfos estavam deixando a TM para se dirigir as Terras Imortais. Thranduil também se retirou com o seu povo de Mirkwood?

Obrigado!!!!
 
Os elfos da Floresta Verde se estabeleceram lá antes ou depois da Guerra da Última Aliança?

Beeeeem antes. Os primeiros Elfos que habitaram a Floresta Verde foram alguns dos que não quiseram partir para Valinor, pouco depois do despertar dos Elfos no Cuiviénen, eras da rebelião dos Noldor sequer. Eram chamados de Elfos Silvestres.

O Reino de Thranduil propriamente dito foi fundado já no início da Segunda Era, ainda assim milhares de anos antes da Última Aliança ser formada.

Outra pergunta:

O Rei Thranduil e seus elfos participaram juntamente com Gil Galad, Elrond, Elendil, Isildur e Anárion na Guerra da Última Aliança?

Não há registos disso, mas é bem possível que sim. A Saphyra Horyon comentou que podia estar em Mirkwood combatendo outros exércitos de Sauron, mas pessoalmente tenho muitas dúvidas em relação a isso. Na minha opinião todos os exércitos que Sauron tinha estavam concentrados em combater a Última Aliança, a maior ameaça que ele algumas vez tinha enfrentado, reunidos em Mordor ou espalhados em outros pontos estratégicos, como Dagorlad. Ou pelo menos todos acabariam por recuar para Mordor à medida que as forças de Gil-Galad e Elendil iam tendo sucesso, altura em que Thranduil, se é que estava defendendo as suas terras antes, estaria livre para ajudar a UA na sua luta decisiva.

Nota: belfalas, use a cor de letra padrão por favor. Os meus olhos estão inchando.
 
Só complementando o que 10° postou, os elfos silvestres da Floresta das Trevas são remanescentes daqueles elfos que não cruzaram as Montanhas Sombrias e deram meia volta e não daqueles elfos nadorim que fugiram de Ossiriand após a morte de seu senhor, Lenwë. Creio que era esse o nome dele.

Se participaram, foi com um modesto envio de arqueiros. É pouco provável que os elfos de Mirkwood participassem abertamente de combates além de seus domínios. É bom lembrar que eles não eram como os elfos de Lothlórien e Imladris, que possuiam entre seus povos os elfos que combateram Sauron e seu Senhor Morgoth na Primeira Era. As batalhas de Beleriand eram somente um rumor para os elfos a leste das Ered Luin.
 
Só complementando o que 10° postou, os elfos silvestres da Floresta das Trevas são remanescentes daqueles elfos que não cruzaram as Montanhas Sombrias e deram meia volta e não daqueles elfos nadorim que fugiram de Ossiriand após a morte de seu senhor, Lenwë. Creio que era esse o nome dele.

Se participaram, foi com um modesto envio de arqueiros. É pouco provável que os elfos de Mirkwood participassem abertamente de combates além de seus domínios. É bom lembrar que eles não eram como os elfos de Lothlórien e Imladris, que possuiam entre seus povos os elfos que combateram Sauron e seu Senhor Morgoth na Primeira Era. As batalhas de Beleriand eram somente um rumor para os elfos a leste das Ered Luin.

Mas há que ter em conta que aquela era uma guerra decisiva, em que só a vitória interessava. Se a Última Aliança perdesse mais ninguém conseguiria parar Sauron e não levaria muito tempo até que o reino élfico da Floresta Verde fosse destruído. Por isso acredito que participaram na luta sim, e com mais do que uma simples companhia de arqueiros - era uma questão de vida ou de morte.

Além do mais, muitos dos Elfos que habitavam Mirkwood na altura tinham bem em mente as guerras de Beleriand, uma vez que vários tinham presenciado esses eventos - Oropher, que foi eleito rei do local quando lá chegou, tinha vivido em Doriath e mudou-se para a Floresta Verde depois da Guerra da Ira. Também o seu filho e sucessor no trono Thranduil deve ter passado pelo mesmo e sem dúvida o povo que governavam (fossem Elfos que nunca tinham partido da região ou outros que para lá migraram noutras alturas) estava a par de tudo isso.

Edit: Duh, lembrei-me agora e já fui confirmar aos livros: está registado nas obras que os Elfos de Mirkwood se juntaram à Última Aliança. O próprio Oropher, senhor de Mirkwood na altura e pai de Thranduil (que também participou na luta), foi com uma companhia de Elfos lutar junto de Gil-Galad e Elendil. No entanto a maior parte deles morreu na batalha de Dagorlad, incluindo o próprio Oropher; ainda assim os que sobreviveram continuaram a lutar e quando Sauron foi derrotado Thranduil guiou-os de volta a Mirkwood.
 
Última edição:
Mas há que ter em conta que aquela era uma guerra decisiva, em que só a vitória interessava. Se a Última Aliança perdesse mais ninguém conseguiria parar Sauron e não levaria muito tempo até que o reino élfico da Floresta Verde fosse destruído. Por isso acredito que participaram na luta sim, e com mais do que uma simples companhia de arqueiros - era uma questão de vida ou de morte.

Além do mais, muitos dos Elfos que habitavam Mirkwood na altura tinham bem em mente as guerras de Beleriand, uma vez que vários tinham presenciado esses eventos - Oropher, que foi eleito rei do local quando lá chegou, tinha vivido em Doriath e mudou-se para a Floresta Verde depois da Guerra da Ira. Também o seu filho e sucessor no trono Thranduil deve ter passado pelo mesmo e sem dúvida o povo que governavam (fossem Elfos que nunca tinham partido da região ou outros que para lá migraram noutras alturas) estava a par de tudo isso.

Edit: Duh, lembrei-me agora e já fui confirmar aos livros: está registado nas obras que os Elfos de Mirkwood se juntaram à Última Aliança. O próprio Oropher, senhor de Mirkwood na altura e pai de Thranduil (que também participou na luta), foi com uma companhia de Elfos lutar junto de Gil-Galad e Elendil. No entanto a maior parte deles morreu na batalha de Dagorlad, incluindo o próprio Oropher; ainda assim os que sobreviveram continuaram a lutar e quando Sauron foi derrotado Thranduil guiou-os de volta a Mirkwood.


Bouah! Nem eu lembrava do bendito Oropher :taco:

E o elfo foi um dos primeiros a tombar no cerco à Barad-dur. Isso explica o modo recluso dos elfos silvestres. Parabéns, 10°!
 
Muito obrigado!!!!

Somente mais uma observação:

Nos Contos Inacabados há alguma referência com relação ao elfos de Mirkwood. Me refiro exatamente à Quarta Era, uma vez que os elfos estavam deixando a TM para se dirigir as Terras Imortais. Thranduil também se retirou com o seu povo de Mirkwood?

Obrigado!!!!


Que eu saiba Legolas foi para as TI levando Gimli consigo depois que Elessar morreu, Galadriel e Elrond deixaram os portos cinzentos no final da 3º era, Celeborn ficou na TM (me corrijam se eu estiver errada) e Thranduil aumentou seu Reino até as Montanhas da Floresta, mas nunca soube de Ele ter deixado a Terra Média.
 
Que eu saiba Legolas foi para as TI levando Gimli consigo depois que Elessar morreu, Galadriel e Elrond deixaram os portos cinzentos no final da 3º era, Celeborn ficou na TM (me corrijam se eu estiver errada) e Thranduil aumentou seu Reino até as Montanhas da Floresta, mas nunca soube de Ele ter deixado a Terra Média.

Sim Ju, ele partiu alguns anos após com os Elfos de Mirkwood que quisessem partir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo