• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de Mirkwood - Pergunta tola O________o

Ashura-chan

Usuário
Desculpem minha ignorância, mas eu gostaria de saber o que aconteceu com os elfos de Mirkwood após a queda de Sauron/destruição do Anel...
Se possível gostaria de saber a passagem em SDA q falaria disso...
Gomen ne! :oops:
 
continuaram lá, Celeborn deu um pulinho lá em dol guldur, "limpou a área" e fez de lá parte de Lórien, virou então Floresta Verde, Thranduil continuou rei pelas bandas de lá dos elfos da floresta, e acredito que foram partindo aos poucos para Aman..
 
Depois que Sauron caiu, a sombra foi-se embora de lá, a força, é claro, quando os elfos organizaram um ataque a Dol Guldur. Depois a Floresta das Trevas ficou livre da Sombra e se tornou a Floresta das Folhas Verdes. Alguns elfos foram para Aman, isso é fato, mas nem todos. Alguns permaneceram lá até quando não se sabe.
 
Não. Era por causa da Sombra que tinha se instalado por lá. Ela tinha outro nome até, antes da Sombra, o de Grande Floresta Verde. Mas o mal chegou lá e ela virou Floresta das Trevas.
 
Um ganchinho: o pai do Legolas é rei né? qual o nome dele? o Legolas assumiiu depois?
 
Dol Guldur é uma "cidadela", uma fortaleza das forças de Sauron, este tomou o controle dela, e lá ele ficou, assumindo a identidade do Necromante. Dol Guldur era um posto de Sauron na Floresta das Trevas.
 
Eu disse no post acima, o Necromante é Sauron, mais especificamente a identidade que ele assumiu quando se refugiou em DG, pois, se o mundo soubesse que a sombra que caiu lá era Sauron, aconteceria uma guerra dentro das fronteiras da Floresta.
 
Não, é Thandruil, eu acho. Não acho que o Legolas tenha ssumido por que não creio que o rei morreu. Ele é elfo, lembram? Além do mais, o Legolas partiu num navio pra Valinor com o Gimli, portanto, é provável que, como já planejava isso desde a guerra do anel, não tenha querido assumir esse tipo de responsabilidade.
 
Thandruil, o Necromante? Thandruil é o rei dos elfos da Floresta das Trevas, o Necromante é na verdade Sauron, um disfarçe que ele usou no local, para poder agir em silêncio e recuperar as forças.

O Legolas partiu para Aman, e dizem que Gimli foi com ele. Thandruil deve ter continuado a reinar em paz.

e elfo morre filhão

Se forem assassinados ou estiverem numa depressão tão profunda que não lhes dê mais vontade de viver. Logo, se não houvesse mais nenhum ataque contra a Floresta das Folhas Verdes, Thandruil reinaria até se cansar.
 
-Felagund- disse:
disfarça, mas dol guldur é oq? uma fortaleza? nunca entendi bem

Dol Guldur foi uma fortaleza feita por Sauron, em cima do Amon Larc, um pedregoso monte na zona Sul da grande Folresta Verde, e que acabou por se tornar um dos mais temidos locais da Terra-Méida, aterrorizando os povos desta durante quase 2000 anos, até à sua destruição e consequente fuga de Sauron.

Desde que foi erguida começou a ganhar uma temível reputação. Nuvens negras jorravam de dentro das suas fornalhas, e criaturas aterrorizantes, orcs, trolls, e outras de cruel e secreto engenho começaram a atormentar a Floresta Verde, que com a sombra que partiu de Dol Guldur e se alastrou por ela fez ganhar novo nome, que duraria para sempre na mente de muitos: a Floresta Tenebrosa.

Inicialmente, o Conselho Branco achou que não seria mais do que um dos Úlairi, os Espectros do Anel, que voltava a dar sinais. No entanto era realmente Sauron quem lá estava, a ganhar forma uma vez mais, e para evitar um ataque antes de estar completamente restituído a si, escondeu a sua identidade, e os povos da Floresta e arredore denominavam-no de Necromancer.

Em 2063, Gandalf o Cinzento, preocupado com o poder crescente do mal em Mirkwood, entrou secretamente na Torre; e muitas coisas ele lá viu, mas a identidade de Sauron continuou irrelevada, pois ele recuou para Este para que ninguém o descobrisse. No entanto, oitocentos anos depois, aproximadamente, Gandalf mais uma vez entrou na Torre e descobriu desta vez que era Sauron, com uma nova forma física quase completa, que habitava Dol Guldur. Gandalf então pediu auxilio ao conselho Branco, mas por influência de Saruman, seu chefe, que desejava para si o Anel do Poder que Sauron possuira em tempos, e para o qual incomodar Sauron seria nocivo para os seus intentos.

No entanto, em 2941, o Saruman concordou em atacar (pois constava-lhe que Sauron estava a procurar pelo seu Anel no rio, onde se julgava este estar perdido, e Saruman queria a todo o custo que este lá procurasse, não o fosse ele achar), e Sauron finalmente revelou-se abertamente e voltou para Mordor. Os Cavaleiros Negros ocuparam a Torre, até que um ataque final pelos elfos de Lórien, no fim da 3ª Era, destruíu a fortaleza.



Quanto aos elfos de Mirkwood, acabaram todos, inevitavelmente, por regressar, pois cansaram-se da Terra-Média e partiram todos, para nunca mais voltarem. Thranduil concerteza, se não ficou desgostoso ou morreu numa eventual e não impossível rixa entre qualquer raça, foi para Valinor também, tal como todos os da sua espécie.
 
Eu sei que eles não são invulneráveis, mas, como eu já disse, finda a guerra, não vejo o que poderia causar a morte de um rei élfico, dentro de seu palácio, emaranhado no meio da floresta. Obs.: é claro que o Silmarillion mostra muitos elfos morrendo, eles estavam em guerra, oras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo