• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos da Floresta das Trevas

Celeborn tinha os cabelos prateados/cinzentos. Isso é bem complicado mesmo... o mais fácil de pensar então é que muitos telri tinham cabelos loiros "cor de palha", como o loiro que nós conhecemos. O dos Vanyar seria algo mais "brilhante", dourado.
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Toda a confusão qto a cor de cabelo dos elfos na Floresta das Trevas vem do Hobbit, no qual é dito q 'todos os elfos são loiros'. Tolkien escreveu o hobbit há mto tempo e não pensava no LoTR e em tanta repercussão do seu livro. PS: Elrond era moreno por ser meio-elfo, segundo o Hobbit.

Bom, o Bilbo descreveu todos os elfos como loiros pq a incidencia d cabelos loiros entre os elfos é estupidamente maior q nos hobbits (ou pelo menos é uma boa descupa :wink: ).

Os elfos podiam "subcriar" neles mesmo? Tipo, mudar a cor dos olhos ou cabelos? Eu acho provável.
 
Prime Nazgûl disse:
Os elfos podiam "subcriar" neles mesmo? Tipo, mudar a cor dos olhos ou cabelos? Eu acho provável.

Lógico que não, se cada Elfo pudesse ter a cor de cabelo ou de olhos que quisesse, essas características não seriam importantes nem notadas. Pra que é que os Noldor iriam invejar os cabelos dourados dos Vanyar se eles mesmos poderiam tê-los?

Teoria furada.
 
Acho que, se fôssemos discutir e discutir isso até chegarmos numa ~conclusão, não sairíamos daqui nunca. Afinal, acho q, como o mistério de Ungoliant, não uma resposta, e sim várias e várias especulações. É difícil realmente afirmar com certeza tudo isso. O Senhor dos Anéis foi o livro de Tolkien que ele mais "caprichou", evitando deslizes, os quais ocorrem vários nas obras editadas por Christopher Tolkien. Não são deslizes, mas coisas que são ditas de uma maneira em um lugar, e de outra maneira noutro lugar.
 
Celeborn tem cabelo prateado, Fëaruin (SdA II:7, na hora em que a Sociedade se apresenta diante de Galadriel e Celeborn em cima da árvore). E o singular de Teleri é Teler, acabei de checar :roll: . Mas de resto, está OK...
 
Swanhild disse:
Celeborn tem cabelo prateado, Fëaruin (SdA II:7, na hora em que a Sociedade se apresenta diante de Galadriel e Celeborn em cima da árvore). E o singular de Teleri é Teler, acabei de checar :roll: . Mas de resto, está OK...
Estranho...acabei de checar no silma e vi que era telerin 8O
Qual diabos é o singular de Teleri??
 
Telerin é o adjetivo. Teler é a forma singular, e com -i fica plural.
"Um elfo teler falou com dois elfos teleri: -Vejam, um barco telerin!" hahaha
Se não me engano, é isso. Mas esse papo tem cara de Línguas Tolkienianas, heim...
 
A respeito desse assunto, as divisões élficas, eu volto um pouco para o inicio da discussão. Eu gostaria de saber o destino dos Elfos que nunca responderam o chamado. Esses eram os Avari.
Os Elfos da Floresta das Trevas são Moriquendi, mas são eles Avari? Se não são, onde ficaram os Avari?
 
Se eu não me engano, os Avari voltaram para Valinor depois da queda de Morgoth, quando quase todos os elfos foram para Valinor, com exceção de Gil-Galad, Cirdan e os elfos das falas, Thranduil e os elfos da floresta das trevas, Galadriel, Celeborn, e os elfos de Lothlórien e Elrond e o povo de Valfenda.
 
Thranduil e Legolas não podem ser Sindar nem Úmanyar!

Thranduil e Legolas não podem ser Sindar nem Úmanyar! Eles eram loiros e nenhum Sindar ou Úmanyar era loiro. Digo isso porque os Sindar e os Úmanyar fazem parte dos Eldar (os elfos da grande viagem), e dentre estes, todos tinham cabelos escuros e olhos cinzentos, exceto na casa dourada de Finarfim (pai de Finrod, Orodreth, Angrod, Aegnor e Galadriel), que era Noldor e casado com Eärwen, uma teleri de Aqualondë, ou seja, uma eldar de cabelos escuros.
Para um elfo ser loiro, teria que ser Avari, ou, se fosse Eldar, tinha que ser da casa de Finarfin.
A menos que Legolas e Thranduil fossem parentes de Finarfin (e nesse caso teriam sangue noldo), só poderiam ser Avari-Moriquendi, como o povo que governavam.
Como nunca li uma descrição feita por Tolkien dos Avari (e portanto eles pudessem ter cabelos de qualquer cor) mas existe uma descrição dos Eldar nos apêndices do SDA (cabelos escuros, exceto Finarfin e seus descendentes), o que me parece mais seguro é que fossem Avari mesmo, a menos que por alguma razão misteriosa Legolas fosse parente próximo de Galadriel (o que me parece muito improvável).
:?: Fica a pergunta: em algum lugar está escrito que Thranduil e Legolas eram Sindar? :?:
Obs: os únicos elfos que não são Eldar são os Avari (os relutantes), pois Eldar são os elfos da grande viagem, tanto os que a completaram, como os que a abandonaram no meio do caminho, donde se pode dizer existirem Eldar que nunca viram a luz da Árvores (Eldar Moriquendi), dentre estes estão os Sindar e os Úmanyar. Mas todos os Eldar tinham cabelos escuros, exceto os da linhagem de Finarfin.
Contos inacabados Tolkien descreve orofer e TRHANDUIL como sindar
 
Em contos inacabados orofer e TRHANDUIL são descritos como sindar apenas legolas se considera elfo Silvestre mas sua linhagem ao q tudo indica e sindar
Isso aí Bene. Pena que Olwë postou 16 anos atrás e provavelmente não vai ler sua resposta. :o Mas pelo menos você bateu um recorde do intervalo de tempo entre o citado e o citador, o recorde anterior era 13 anos.
** Posts duplicados combinados **
Desculpe aí, mas eu só tinha conhecimento dos filmes, somente a pouco tempo atrás comecei a ler os livros, e faz pouco tempo q descobri esse forum tbm, vejo aqui algumas pessoas comentando as coisas somente pelo filme sobre elfos e anões, muitas ideias equivocadas. Principalmente sobre TRHANDUIL e legolas, mas como estou somente me aprofundando agora no universo Tolkien prefiro ficar quieta
 
Sem problema Bene, era uma brincadeira. E o pior é que o Olwë logou no fórum em janeiro de 2018, então é capaz ele veja a mensagem. :lol:
 
Sem problema Bene, era uma brincadeira. E o pior é que o Olwë logou no fórum em janeiro de 2018, então é capaz ele veja a mensagem. :lol:
** Posts duplicados combinados **
Tudo bem, mas estou tentando entender um pouco de Tolkien embora seja complicado, ele deixou muitos pontos em aberto e muitas histórias com várias versões, mas estou me aprofundando mais nos elfos e principalmente naqueles q não foram para as terras imortais ou q ficaram pro caminho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo