1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos - Bernhard Hennen

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Yato, 22 Ago 2017.

  1. Yato

    Yato Usuário

    Tudo começa quando Mandred, um humano, é atacado por uma besta que aterrorizava seu povoado. Ferido, consegue escapar e acaba adentrando o Mundo dos Elfos. Ávido por vingança, ele consegue que a rainha do povo élfico destaque dois de seus melhores guerreiros para ajudá-lo. A partir daí, começa uma perseguição recheada de aventuras fantásticas, em que lealdade, amizade e coragem serão duramente postas à prova a todo o momento. A história é contada numa saga composta por três livros:

    Elfos - A Caçada dos Elfos - Volume 1;
    Elfos - Estrelas do Albos - Volume 2
    Elfos - Pedras dos Albos - Volume 3.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fazia tempo que não tinha prazer em uma leitura do tipo. Os atuais livros de fantasia estão mais preocupados em terminar a história do que submergi-la e aprofundá-la. A leitura da trilogia é extremamente fluída, você começa a ler e não consegue parar. O autor desenvolve muito bem seus personagens, as descrições e características dos personagens e paisagens são vívidas. Você realmente mergulha na leitura. Não encontrei furos de roteiro ou coisas que não fazem sentido, nem sensacionalismo extremo. A leitura é bem balanceada.

    A história é muito boa, não chega a ser uma grande epopeia épica digna de Tolkien, mas tem um grande charme. As tragédias são parte determinante da história. Você realmente se encanta com os personagens e até mesmo se apaixona por eles.

    Não gosto de dar detalhes e descrições da história, porque prefiro que tudo seja um mistério para quem quer ler pela primeira vez.

    Existem dois grandes FILHOS DA PUTA na história: O inimigo principal e o Autor.

    Vocês vão terminar a Trilogia ODIANDO MORTALMENTE OS DOIS!!!

    Para quem gosta de Fantasia Fantástica a Saga dos Elfos é um prato cheio. Nota 10/10 com certeza!​

     
    Última edição: 25 Abr 2018
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Mithrandir The Gray

    Mithrandir The Gray Olórin o Grande

    Vou ver se será possível que eu leia então nós podemos discutir sobre o enredo de tais obras literárias
     

Compartilhar